"Investigação Craftlandia"

Discussão em 'Contos' iniciado por Tugaman, 21 Maio 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Tugaman

Tugaman Razoavel
    VIP

Afiliado:
    5 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    314
    Cubos:
    1,513.00
    Nick:
    Tugaman
    Clan:
    M4NI4COS
    Facebook:
    So pesquisar- Tuga bang :P
    Olá pessoal , vem aqui deixar o conto que usei para concorrer num concurso que houve no jornal se chamava "investigação craftlandia"
    meu texto não ganhou , mas como eu adorei escrever o conto vou aqui partilhar com vocês, espero que gostem :=)

Investigação Craftlandia

Era uma vez uma cidade chamada Eclipse. Era uma cidade pequena, uma cidade do interior. A população estimada do município
    era de mais ou menos 500 players, o que é relativamente pouco comparado aos municípios próximos. Nele, todos viviam
    felizes e todos lá tinham uma vida tranquila. Porém, isso iria mudar...
    Todo esse pesadelo começou no dia 17 de janeiro, quando todos os habitantes receberam uma correspondência misteriosa. O
    remetente não estava especificado, e o destinatário estava indicado por "inocentes". A polícia foi acionada para
    investigar se alguém era o autor dessa "brincadeira" sem graça, porém após 1 mês de investigações a polícia chegou a
    conclusão de que ninguém da cidade era o autor dessas correspondências, o que os deixou ainda mais preocupados . Quem
    seria o autor disso tudo?

O caso já seria arquivado se não fosse o assassinato do prefeito da cidade. Astolfo, segundo todos da cidade o "prefeito
    ideal", adorado por todos foi morto no dia 15 de março. Na cena do crime, a polícia o achou caído no chão com um frasco
    de poção vazio e bilhete por cima dele. No bilhete, estava escrito: "Eu vou voltar." Além disso, acharam no computador do
    prefeito um programa intitulado "Radar", instalado na véspera do assassinato e de origem e autor desconhecido. Quando
    iniciado, o programa apresentava uma interface formada por vários botões, todos com o texto "ache-me".

-Todo psicopata adora deixar pistas - disse Robesvaldo.

-Querem investigar mais? - disse Zézin.

A equipe toda concordou em continuar a investigação e começaram a clicar em todos os botões procurando um que
    redirecionasse a mais uma pista. Depois de algumas tentativas (não foram poucas), uma label apareceu em cima dos botões e
    nela estava escrita: "olhe nos meus olhos"

-Será o Herobrine que está por trás disso? - disse Zézin.

-Como você chegou a essa conclusão? - disse Rosquinhazinho.

-Os olhos do Herobrine é o que mais chama a atenção nele.

-E por que ele mataria o prefeito?

-Astolfo sempre brincava de colocar na "ChangeLog" da cidade a mensagem "Herobrine removido"

-Isso é apenas uma lenda urbana, todos sabem disso.

-E se ele não ficou revoltado com isso?

-Até pode ser isso. Mas quem mais ele poderia matar?

-Os animais.

-Como assim?

-Ele infecta os animais, deixando o olho deles branco.

-E...?

-E a carne dos animais infectados é venenosa para os humanos.

-Então...?

-Toda a população vai morrer.

-E teremos que adiar a reabertura da cidade?

-Não, teremos que cancelar a reabertura.

-EITA, FERROU.

-Isso mesmo. Vamos investigar o caso e pegar o Herobrine antes que ele acabe com todo o esquema.

Durante 3 dias foram colocados cartazes avisando a população sobre uma eventual caça ao Herobrine, seria criada uma
    pequena milícia onde a policia e os habitantes união forças, foram muitos os que correram para conseguir entrar na caçada,
    no entanto Steve, um habitante que nunca se metia em confusões, pouco saia de casa era um rapaz muito tranquilo, ele
    estava desconfiado que havia
    algo errado naquelas pistas, parecia tudo tão óbvio e direcionado para o Herobrine que Steve
    decidiu investigar mais um pouco.

Já passava da meia noite, as ruas estavam desertas, a única coisa que preenchia as ruas era uma escuridão imensa, a ordem
    que tinha sido dada por Sr. Oscar,antigo assistente do falecido Prefeito e muito provavelmente o futuro prefeito, era para
    desligar todas as luzes da cidade, assim se Herobrine aparecesse imediatamente seria identificado devido aos seus olhos
    brilharem tanto.
    Steve estava no seu quarto tentando desvendar este puzzle quando ele ouviu um grito!

-ACUDAM! ACUDAM! Roubaram os cofres da prefeitura! - gritava Oscar nas portas da prefeitura

Os policiais correram o mais que podiam ate à prefeitura na esperança de pegar o ladrão, encontraram tudo remexido na
    prefeitura e Sr. Oscar com as mãos na cabeça perto das portas do cofre que se encontrava aberto.

-você viu quem fez isto? o que se passou?? Que fazia na prefeitura até tão tarde?? - perguntou Zézin

-Eu..bem..eu estava lendo e organizando uns documentos muito importantes que precisavam ser entregues amanha,estava
    concentrado nos papeis e ouvi um barulho estranho vindo do corredor principal quando me virei vi uma luz muito forte e
    algo me bateu na cabeça, cai redondo no chão, quando acordei reparei que estava tudo remexido e o cofre estava aberto!
    Levaram tudo! Tudo!

-Herobrine esteve aqui!Reúna a milícia Rosquinhazinho e peguem Herobrine! Hoje pegamos Herobrine! -disse irritado Zézin

Rosquinhazinho correu de imediato seguindo as ordens de Zézin.

-Sim só pode ser ele! Aquele animal! Corram! Foi só por sorte que ele não me matou! - disse Sr. Oscar

-Esteja descansado que nós vamos pegar Herobrine sr. Oscar! Vou agora chamar o enfermeiro para ver sua cabeça! -disse

Zézin

-Não é necessário tanto, acho que a pancada não me feriu muito, vou indo para casa tenho coisas mais importantes a fazer! - disse Oscar enquanto ia andando em passo meio apressado para a saída da prefeitura

-Eu sabia. -sussurrou Steve, parecia que o puzzle na cabeça dele já estava completo.

Steve tinha escutado quase toda a conversa entre os policiais e sr.Oscar, e achou muito estranho o Sr. Oscar não querer ser
    observado pelo enfermeiro quando se tinha queixado que o Herobrine quase o tinha morto com a pancada na cabeça e toda
    aquela pressa repentina de querer ir para casa. Era contraditório o testemunho que tinha dado para Zézin, no inicio quando falou do ataque

"estava lendo e organizando uns documentos muito importantes que precisavam ser entregues amanha",

"Foi só por sorte que ele não me matou"

Mas quando o tentaram ajudar ele mudou o rumo da conversa até parecia que tinha
    deixado comida no forno,

"vou indo para casa tenho coisas mais importantes a fazer" "acho que a pancada não me feriu muito" -Steve juntou as peças do puzzle todas na sua cabeça parecia um verdadeiro detetive, já tinha as provas, só faltava a flagrante!

Steve deixou Sr. Oscar sair, saindo de seguida atrás do Sr. Oscar .
    Quase todos os habitantes de Eclipse se tinham juntado na caçada ao Herobrine, pela orientação dos policiais Rosquinhazinho e Robesvaldo, as buscas eram feitas fora e em redor da cidade, deixando Eclipse quase deserta,
    só alguns habitantes tinham ficado para trás.
    Steve decidiu seguir o Sr. Oscar até casa, Sr. Oscar quase que corria e olhava muitas vezes para o relógio de pulso.
    Quando o Sr. Oscar entrou em casa deixando a porta meio aberta, Steve não pensou duas vezes e decidiu entrar num impulso
    quase de ninja, quando entrou encontrou Sr. Oscar mexendo numas malas de viagem onde se via alguns coins espalhados pelo chão perto das malas.

-Vai viajar Sr. Oscar? - perguntou Steve confrontando o Sr. Oscar

-Steve? Que faz aqui? Não se juntou a milícia para apanhar o ladrão e assassino porquê?? - perguntou Sr. Oscar muito assustado

-É exatamente isso que estou fazendo! Vim pegar o assassino e ladrão em flagrante! - Gritou Steve

-Esta me acusando? Você não sabe o que diz! Eu jamais iria matar o Prefeito! - disse sr. Oscar

-Steve continuou acusando o Sr. Oscar -Não vale a pena tentar me enganar com suas palavras por que seus atos falam por si, eu investiguei e já suspeitava que o assassino era alguém muito próximo do prefeito! Quando tentou usar as provas contra o Herobrine você não pensou nem agiu como Herobrine, ele nunca iria usar uma poção de veneno para matar, ele usaria as mãos.
    Ele nunca iria usar um programa num computador para dar pistas, e ainda por cima uma pista tão óbvia "olhe nos meus olhos" sério!? Ele é selvagem ele mataria o prefeito e as pistas ficavam espalhadas por todo o lado,paredes, chão tudo com coberto de sangue... Logo ai vi que não passava de uma farsa aquela encenação toda, foi tudo isso que me fez pesquisar mais um pouco sobre o Prefeito Astolfo... Seu irmão! Confirmei minhas suspeitas todas com aquela sua farsa de assalto à prefeitura, Herobrine não rouba e muito menos iria deixar você vivo! Só não percebo uma coisa, qual o motivo que o levou a matar o seu próprio irmão?

-Sim você acertou...vejo que você não dorme no serviço! Astolfo era meu irmão sim, mas um irmão que não me reconhecia como tal, ele sempre me escondeu de toda gente tinha vergonha de mim por eu ser filho de relacionamento de minha mãe fora do casamento! Ele sempre me tratou com rancor e nojo, me deu este trabalho de assistente! Assistente eu? Eu é que devia ser o prefeito de Eclipse eu é que fazia o trabalho todo e nunca recebi nada por isso! Eu sabia que matando o Astolfo conseguia ser alguém! - enquanto confessava, chorava de raiva Sr. Oscar

-Você se não estava bem devia ter seguido seu caminho! A partir de agora nunca mais será alguém, nada mais que um assassino e ladrão atrás das grades! - Gritou Steve

-Sim... Mas isso só vai acontecer se me pegarem! - disse Sr. Oscar rindo

Sr. Oscar nesse mesmo momento pegou na espada encantada que tinha perto das malas e pediu para Steve se afastar senão era obrigado a matar novamente, Steve deu dois passos para trás deixou Sr. Oscar pegar nas malas e entrar no carro.

-Steve só não te mato por que vejo que você será muito útil para Eclipse! Agora vou seguir minha vida! Adeus! - disse Sr. Oscar antes de fugir no seu carro

Steve não poderia fazer nada senão ir a correr chamar Zézin, mas mesmo assim Sr. Oscar já levaria um avanço muito grande sobre eles era inevitável a fuga.

Sr. Oscar ria e acelerava o mais que podia pela Floresta negra, pensando que tinha dado o golpe do ano! E quando ele menos esperava passou um vulto na frente do seu carro fazendo ele perder o controlo e ir embater contra uma arvore! Sr. Oscar já não ria e saiu do carro muito magoado e com algum esforço abriu a bagageira para tirar as malas. Mas do meio do escuro da Floresta negra ouviu algo parecido com um galho a quebrar, quando ia se virar para ver o que era... Só viu dois olhos brilhantes bem perto da cara dele!

-Her..Herobrine!? Meu Deus por favor me poupa! Te dou tudo o que tenho! - Suplicou Sr. Oscar

-Herobrine antes de usar suas mãos, sussurrou no ouvido de Sr. Oscar - O mal dos espertos... É pensar que todo o mundo é otário.

Passado uma semana.

Já era de madrugada faltavam poucas horas para reabertura da cidade Eclipse , mas o ânimos eram poucos, os impostos e poupanças tinham sido roubados ninguém tinha vontade de festejar, Steve estava no seu quarto perto da janela escrevendo algumas notas e observando a rua, quando algo vindo do escuro chamou a sua atenção, algo brilhante.
    Ele não hesitou e foi até a porta de sua casa para ver melhor, e viu Herobrine a sair do escuro e trazer algo com ele, Steve ficou com tanto medo que entrou em casa e fechou a porta a sete chaves! Foi para a janela espreitar e por estranho que pareça, Herobrine já não tinha sumido no escuro...E naquele lugar escuro só estavam as malas que tinham sido roubadas.

FIM

HeeySooul, baladeassofo, Waffles e 2 outras curtiram isso.
  2. leonardo157

leonardo157 Neutro
    VIP

Afiliado:
    5 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    100.00
    Nick:
    Ronalss
    Parabéns para min ficou otimo só demorei 1 pouco para ler pq sou preguiçoso hsahsahsahsa mais ta muito bom

Tugaman curtiu isso.
  3. Fernando123

Fernando123 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    12 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    864
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,652.00
    Nick:
    Sparr0w
    Clan:
    FPR
    Nossa, eu li o começo só a achei genial, parabéns !

Tugaman curtiu isso.
  4. Tugaman

Tugaman Razoavel
    VIP

Afiliado:
    5 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    314
    Cubos:
    1,513.00
    Nick:
    Tugaman
    Clan:
    M4NI4COS
    Facebook:
    So pesquisar- Tuga bang :P
    vlw :=)

5. zack11

zack11 Excelente
    Banido

Afiliado:
    6 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    286
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    154.00
    Nick:
    zack11 / KillerZao
    Clan:
    SOP
    Nem li mais segura o meu cubo e o seu o/... Vou ler agr

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Tugaman curtiu isso.
  6. xJhonycash7

xJhonycash7 Excelente
    VIP

Afiliado:
    23 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    200
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    64.00
    Nick:
    Jhonycash7
    Clan:
    Sem Nenhum
    Fico bem criativo achei legal o nome zezin kk.

Tugaman curtiu isso.
  7. Waffles

Waffles Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    26 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    879
    Curtiu:
    1,134
    Cubos:
    208.00
    Nick:
    zWaffles
    Foi bem legal

Tugaman curtiu isso.
  8. baladeassofo

Afiliado:
    1 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    118
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,359.00
    Nick:
    baladeassofo
    segura seu cubo e eu seguro o meu,ficou mt top
    rosquinhazinho HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

9. CalvinIKlein

CalvinIKlein Neutro
    VIP

Afiliado:
    16 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    126.00
    Nick: