Cara, dois pontos:
1º- antes, muitos "petralhas" (nas palavras de geral, pois não eram necessariamente petistas mas era só falar um "A" contra que já os/nos classificavam como tal) tavam clamando pelo não é SÓ o PT que tem que ser punido, estão acobertando os outros". Agora a coisa tá ainda pior, pois calha de NEM MESMO OS ACUSADOS DO PT SEREM PUNIDOS, sacou?
2º- o problema é que essa parcialidade do Moro ofende a ética profissional da classe jurídica! É disso que tamos falando: ÉTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS!
A ética jurídica, no caso dos JUÍZES, reza que eles DEVEM ser imparciais, de modo a garantir o adequado julgamento dos crimes. Se é provado que falharam com essa imparcialidade, simplesmente o que eles julgaram PASSA A NÃO TER VALOR!
Os vazamentos prévios da Lava-Jato não tinham nenhum "agente explícito" para ser apontado... Até o Moro resolver "vazar", ele próprio, os grampos do Lula - infringindo não só a tal ética, mas também diversas LEIS, tanto constitucionais e vigentes para QUALQUER cidadão quanto as leis profissionais do cargo dele e ainda as leis éticas da categoria. Pior: é uma prova circunstancial de que os vazamentos anteriores podem ter sido promovidos POR ELE PRÓPRIO!
E É AÍ QUE FERROU A BAGAZZA TODA!!!
Pois se ele foi parcial nesse ato, presume-se a parcialidade dele EM TODO o julgamento. E, consequentemente, TUDO que a Lava-Jato conseguiu até agora ao longo desses DOIS anos...
VAI PRA VALA!!!
Sério, é TÃO difícil entender isso?
Olha meu comentário anterior, o que eu "defendi" a posição do [member=iCyber]... Olha lá o QUANTO que tá em jogo!
Não é SÓ a Lava-Jato em si, mas TUDO que dependeu dela pra chegar em algum lugar: processo no TSE, prisão dos que já foram condenados, as provas obtidas contra o Lula...
TUDO TUDO TUDO!!!
Pelamordosmeusnetinhos, DÁ pra entender ISSO?!?
===============
Estra, sobre a "vagarosidade" do Governo Dilma, muito provavelmente cê não acompanhou os telejornais, não no decorrer de TODOS esses seis anos... Se tivesse acompanhado, por menos que gostasse do PT ou odiasse a Dilma ou quisesse ver o Lula gratinado (desculpe, não resisti! xD), entenderia que essa lentidão NÃO É por puro "corpo mole" da Dilma...
A oposição simplesmente decidiu TRANCAR o país! TUDO o que é de lei e projeto e assistência e investimento... Enfim... TUDO que é de ação do Governo simplesmente fica PATINANDO entre Congresso e Senado.
SIMPLESMENTE PORQUE A OPOSIÇÃO FALOU QUE IAM FAZER ASSIM E CABÔ!
Cês têm que entender que, por mais que seja a Dilma com a faixa presidencial, ela NÃO É "dona" do país! Ela NÃO PODE simplesmente "dar na telha" e fazer isso e aquilo!
Tem que passar por toooooda uma burocracia de aprovações antes - e é aí que a oposição aproveita pra atravancar tudo! E ainda joga a culpa NELA! Capisce?
Então, ela tem culpa? Concordo que não dê pra isentar ela de toda a responsabilidade também, seria simplesmente burrice.
Mas QUANTA culpa não tem um Bolsonaro, por exemplo, cuja plataforma eleitoral foi pura e simplesmente VOTAR CONTRA TODO E QUALQUER PROJETO QUE TIVESSE SEQUER APOIO DO PLANALTO, INDEPENDENTE DE SER BENÉFICO À POPULAÇÃO, E POR PURA BIRRA?!?
Quanta culpa não tem o deputado e o senador em quem seu próprio pai votou? Por simplesmente "ir com a cara"?
Ou a minha mãe votou? Ou o pai do Cyber? Ou o tio do Fefa?
Sinceramente! A vontade que me dá é de socar minha própria cabeça na parede até virar extratomate! Porque eu simplesmente NÃO CONSIGO ME CONFORMAR que, nem assim, cês resolvem ir atrás de entender a bagazza pra saber realmente do que é que cês tão falando!
A coisa tá chegando num nível que não é mais humana... É animalesca, pra não dizer bestial! Afinal, o que eu tô vendo é pura massa agindo em mentalidade de turba!
Clique para expandir...