[MACRO] Cava-Cava 2.0
[hr]
Introdução
O macro
Cava-Cava 2.0, foi feito a pedido via MP. Ele é uma melhora do macro
%5BVIP%5D Cava-Cava
Este macro (denominado Cava-Cava) foi idealizado por mim, por questões de praticidade, facilidade e automatização das macros de escavação. Como muitos sabem, é muito comum usuários leigos na área pedirem ajuda para modificar coisas simples, como por exemplo: "mudar o tipo de pá para a que ele usa", "mudar a durabilidade em que são reparadas as pás", etc.
Riscos e Funções do Macro
- Upa escavação do modo mais rápido existente.
- Funciona com o MOD Auto-Reconnect.
- Possui o risco de quebrar sua pá, caso não haja mais material para reparar.
- O macro não desligará caso tenha acabado seu material de reparação (Pois se acontecesse isso o Auto-Reconnect não iria funcionar).
- Guarda os itens nos baús utilizando homes.
- Funciona para VIPS e não-VIPS.
- Pode escolher o intervalo de tempo em que o macro irá olhar seu inventário para verificar se ele está cheio.
- Se não sabe o ID da pá, do material da pá ou do bloco que você vai escavar, há uma lista de itens em que você pode encontrar o que você precisa.
- Itens da HOTBAR poderão ser guardados. Porém os blocos, o material usado na reparação da Pá e a própria Pá, não serão guardados.
- Após terminar de guardar os itens nos baús, o macro abre o inventário e coloca os blocos que foram para o inventário de volta na hotbar.
- Você pode escolher a quantidade de HITS que o macro irá dar para quebrar os blocos. Pás com Eficiência precisam de apenas 1 HIT, já pás sem enchant precisam de mais HITS.
- Funciona juntamente com o macro de ECONOMIA DE BLOCOS.
- Não envia mensagens no Global.
- Não responde tells automaticamente.
- Opção de "continuar com as últimas configurações", para facilitar na hora de ativar o macro.
- Caso o usuário deixe uma pergunta em branco, o macro não ligará.
Códigos
- Macro 1.5.2
O macro deve ser instalado em uma tecla, para ativar/desativar é só apertar a tecla.
$${
if(cav1);
log( );
log("&6&l[MACRO] &d&lCava-Cava 2.0&4&l (OFF)");
log( );
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
else;
log( );
log("&6&l[MACRO] &d&lCava-Cava 2.0&2&l (ON)");
log( );
ACHIEVEMENTGET("by MrBlueees",351:4);
set(cav1);
set(cav2);
endif;
#bau=1;
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);&near=NORTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);&near=SOUTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);&near=WEST;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);&near=EAST;ENDIF;
if(%#bloco%=nothing);set(nperg);&cont=n;endif;
if(%#pa%=nothing);set(nperg);&cont=n;endif;
if(%#dur%=nothing);set(nperg);&cont=n;endif;
if(%#del%=nothing);set(nperg);&cont=n;endif;
if(%#hit%=nothing);set(nperg);&cont=n;endif;
if(nperg);
else;
PROMPT(&cont,$$?,"Deseja continuar com a última configuraçao? (s/n)");
endif;
IFBEGINSWITH(%&cont%,n);
IFENDSWITH(%&cont%,n);
PROMPT(#bloco,$$i,Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i,Que tipo de pá irá ser usada?);
if(%#pa%=277);#rep=264;endif;
if(%#pa%=256);#rep=265;endif;
if(%#pa%=284);#rep=266;endif;
if(%#pa%=269);#rep=125;endif;
if(%#pa%=273);#rep=4;endif;
PROMPT(#dur,$$?,Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
#dur=%#dur%;
PROMPT(#del,$$?,Qual delay para verificar o inventário? Recomendado: 300 - 400);
PROMPT(#hit,$$?,"Quantos hits para quebrar o bloco? Exemplos: 1 = pá eficiência 5 || 10 ou mais = pá de pedra");
if(%#bloco%=nothing);log("&cResposta inválida, configure novamente.");
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
endif;
if(%#pa%=nothing);log("&cResposta inválida, configure novamente.");
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
endif;
if(%#dur%=nothing);log("&cResposta inválida, configure novamente.");
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
endif;
if(%#del%=nothing);log("&cResposta inválida, configure novamente.");
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
endif;
if(%#hit%=nothing);log("&cResposta inválida, configure novamente.");
unset(mrb);
unset(cav1);
unset(cav2);
unset(@cav);
unset(nperg);
stop();
endif;
ENDIF;
ENDIF;
set(mrb);
set(@cav);
if(mrb);
look(%&near%);
look(,30);
do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(1ms);
pick(%#pa%);
if(%DURABILITY%<%#dur%);
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
endif;
look(%&near%);
look(,30);
do(%#hit%);
key(attack);
loop;
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
wait(1);
do;
//=================BAUS=================//
}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${
//======================================//
wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
getslotitem(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
else;
endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log("&cBaús cheios! Voltando a escavar somente.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);
endif;
}$$/home macroesc$${
wait(4);
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
else;
endif;
next;
gui();
endif;
loop;
endif;
}$$
- Economia de Blocos (@onChat)
O macro de ECONOMIA DE BLOCOS deve ser instalado no @ONCHAT.
Código:
$${
if(@cav);
ifmatches(%CHATCLEAN%,"Limpando itens do chao em 5s");
gui(inventory);
wait(6);
gui();
endif;
endif;
}$$
Local de Escavação (Melhor Opção)
O melhor jeito de escavar para os blocos não bugarem, mais rápido e mais barato.
É só copiar igual está nas imagens.
Sethomes
Existem 2 tipos de homes nessa macro, a primeira é:
/sethome macroesc
É onde você irá upar escavação, o macro precisa dessa home para voltar depois que guardar os itens.
A segunda é:
/sethome esc1,/sethome esc2 [...] até /sethome esc10
São as homes dos baús. Você deve setar as homes olhando para cada baú para dar certo.
Perguntas e Respostas Frequentes (FAQ)
Vídeo Tutorial
Em breve. (Se necessário)
Changelog
[19/01/2015] 13:33 - Tópico criado.
[hr]Valeu galera, deixem seu comentário. Responderei sempre que puder os comentários que derem QUOTE.
Att. [member=MrBlueees]
eu poderia usar pa sem encantamento exemplo de pedra ?
Clique para expandir...