Eai galera, [member=jimmyfilips] falando mais uma vez, e hoje vim trazer um macro de
craftar blocos 3x3!
Tópico criado em resposta a um pedido de [member=pfkovalski]
AVISO: Eu cometi um pequeno erro, o delay do server
COMO ASSIM?
Sabe aqueles blocos de diamante, ouro, que precisam preencher a crafting table inteira para craftar? Então, estes!!
OBS: Pretendo fazer um de 2x2 (para glowstone, por exemplo) em breve, não fiz hoje por falta de tempo :/
COMO FUNCIONA?
Ele usa
TODO seu inventário para craftar o maior número de blocos possíveis!
ELE É O MAIS RÁPIDO?
Não, pois vai slot por slot, PORÉM, este é com certeza o metodo mais seguro
VOCÊ VAI FAZER O MAIS RÁPIDO DEPOIS?
Sim! Essa está realmente lenta, devido ao lag do server que não te deixa usar isso de forma tão rápida...
COMO USAR
1 - Olhe para a crafting table
2 - Segure o material (Exemplo: QUer blocos de diamante? Segure diamantes)
3 - Ative o macro
4 - Selecione o delay (que depende muito do lag do server)
5 - PRONTO!
Simples, não?
MACRO
1.7
$${
if(craftn);unset(craftn);log(off);stop;else;set(craftn);log(on);endif;
PROMPT(#dly,$$?,"Qual o delay usado? (em 'ms', altere o delay em caso de lag");
&item=%ITEM%;log(%&item%);key(use);wait(3);
//linha 1
for(#slot,37,45);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);ifmatches(%&item%,%&id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);loop;wait(%#dly%ms);next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,38,45);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(37,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 2
for(#slot,28,36);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);ifmatches(%&item%,%&id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);loop;wait(%#dly%ms);next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,29,36);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(28,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 3
for(#slot,19,27);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);ifmatches(%&item%,%&id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,20,27);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(19,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 4
for(#slot,10,18);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);ifmatches(%&item%,%&id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,11,18);getslotitem(%#slot%,&id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(10,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//organizar final
slotclick(10,l,true);next;slotclick(19,l,true);next;slotclick(28,l,true);next;
//resto
getslotitem(37,&id,#stack);#div=%#stack%/9;slotclick(37,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(37,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
unset(craftn);log(off);stop;
}$$
1.5
$${
if(craftn);unset(craftn);log(off);stop;else;set(craftn);log(on);endif;
PROMPT(#dly,$$?,"Qual o delay usado? (em 'ms', altere o delay em caso de lag");
#item=%ITEM%;log(%#item%);key(use);wait(3);
//linha 1
for(#slot,37,45);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#item%=%#id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,38,45);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(37,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 2
for(#slot,28,36);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#item%=%#id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,29,36);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(28,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 3
for(#slot,19,27);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#item%=%#id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,20,27);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(19,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//linha 4
for(#slot,10,18);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#item%=%#id%);#div=%#stack%/9;slotclick(%#slot%,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(%#slot%,l,false);endif;next;
for(#slot,11,18);getslotitem(%#slot%,#id,#stack);if(%#stack%=!0);slotclick(%#slot%,l,false);slotclick(10,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
//organizar final
slotclick(10,l,true);next;slotclick(19,l,true);next;slotclick(28,l,true);next;
//resto
getslotitem(37,#id,#stack);#div=%#stack%/9;slotclick(37,l,false);
for(#craftt,1,9);do(%#div%);slotclick(%#craftt%,r,false);wait(%#dly%ms);loop;next;slotclick(37,l,false);endif;next;
slotclick(0,l,true);
unset(craftn);log(off);stop;
}$$
Clique para expandir...