A pedidos no global do Replay, fiz esse macro que permite que bate em mob com espada, machado, ou qualquer outro item. Você também pode atirar com arco.
Quando você inicia, ele pede o ID da ferramenta, e sugere o ID da Espada de Diamante, do Machado de Diamante e do Arco. A ferramenta tem que estar na hotbar e tem que ter blocos (ou linhas) para poder reparar, caso ele não efetue o reparo, irá desligar a macro. A comida tem que estar no slot 9 (ultimo slot da hotbar).
Ainda, a pedidos, o macro procura 360 para o mob caso o mesmo se mexa. Caso não ache, ele procura em outra home. Ou seja, sete as 5 homes em lugares mais previsiveis do mob. As homes são gmob1 (essa é obrigatoria para poder ir para o mob). gmob2, gmob3, gmob4, gmob5. E por fim caso não ache, ele ira teletransportar para o /home.
A função de procurar e de procurar as homes, quando você inicia a macro, podem ser setadas, e setadas de forma independente.
Atualização(13/02/21 ; 20:50)
Procurando alguns macros parecidos antigos me deparei com um macro que utiliza uma condição, if(%HIT%="ENTITY");, oque significa, que, se encontrar um mob, vai bater, logo, não precisa utilizar a variavel %HITID% que eu estava utilizando antes.
Logo, não ocorre o problema que estava dando com outro objetos de mesmo ID
Atualização (14/02/21 ; 13:12)
Como pedido e sugerido pelo Kristie, adicionei uma forma de buscar os mobs automaticamente, leia o post novamente para a explicação. Ainda, adicionei a possibilidade de usar arco. Eu sei que tem algumas coisas que da para colcoar ainda ou modificar, mas sou apenas 1 hahah, nos proximos dias vejo se atualizo de novo a macro.
Qualquer sugestão é bem vinda. Reporte os bugs! Caso queira editar a macro para melhorar ela, pode o fazer e ganhará os créditos.
EDIT(15/02): O codigo estava com problema, ja arrumei.
Código:
$${
If(x);
Log("&6MACRO&3 Mobs &4OFF");
Unset(x);
Unset(arco)
unset(normal)
Stop();
Else;
Log(&6MACRO &3Mobs &aON");
Set(x);
Endif;
unset(arco)
unset(normal)
unset(resposta_incorreta)
Do(2);
clearchat()
log(&c Para Espada de Diamante, Digite 276)
log(&c Para Machado de Diamante, Digite 279)
log(&c Para Arco, Digite 261)
log(&c Para outro item, Digite o ID)
log(&c Para sair, Digite 3)
log( )
loop;
Prompt(#it,$$?,Digite: )
if(%#it%=3)
set(resposta_incorreta)
endif
Do(2);
clearchat()
log(&c Para usar o buscador de mobs Digite 1)
log(&c Para não utilizar o buscador, Digite 2)
log(&c Para sair, Digite 3)
log( )
loop;
Prompt(#itt,$$?,Digite: )
if(%#itt%=3)
set(resposta_incorreta)
endif
if(%#it% = 261)
set(arco)
else;
set(normal)
endif
if(%#itt%=1)
set(buscar)
Do(2);
clearchat()
log(&c Para usar as homes Digite 1)
log(&c Para não utilizar as homes Digite 2)
log(&c Para sair, Digite 3)
log( )
loop;
Prompt(#ittt,$$?,Digite: )
if(%#ittt%=1)
set(homes)
else;
unset(homes)
endif;
else;
unset(buscar)
endif;
if(%#ittt%=3)
set(resposta_incorreta)
endif
if(resposta_incorreta)
If(x);
Log("&6MACRO&3 Mobs &4OFF");
Unset(x);
Unset(arco)
unset(normal)
Stop();
endif;
endif;
#i=0
#olhar=0
#vr=0
#home=0
}$$
/home gmob1
$${
wait(2000ms)
set(mob)
Do();
pick(%#it%);
if(normal);
if(%DURABILITY% < 70);
log(Reparando)
wait(1000ms)
}$$
/reparar
$${
wait(1000ms)
endif
if(%DURABILITY% < 50);
break;
endif;
elseif(arco);
if(%DURABILITY% < 20);
log(Reparando)
wait(1000ms)
}$$
/reparar
$${
wait(1000ms)
endif
if(%DURABILITY% < 10);
break;
endif;
elseif(%HUNGER% < 14);
slot(9)
wait(200ms)
Do;
key(use)
while(%HUNGER% != 20)
wait(200ms)
endif;
if(normal)
if(%HIT%="ENTITY");
wait(200ms)
key(attack);
until(%HIT%!="ENTITY");
set(#vr,0)
set(#home,0)
endif;
elseif(arco)
if(%HIT%="ENTITY");
Do(23);
key(use);
until(%HIT%!="ENTITY");
set(#vr,0)
set(#home,0)
loop;
endif;
endif;
if(buscar)
unsafe;
if(%HIT%!="ENTITY");
look(0,0);
Do(38);
look(%#olhar%,%#i%);
inc(#olhar,10)
until(%HIT%="ENTITY");
loop;
inc(#i,10)
endif
if(%#i%>91)
set(#i,0)
set(#olhar,0)
inc(#vr,1)
endif
if(%#vr% = 1)
log(Procurando o mob)
endif;
if(%#vr% = 2)
log(Procurando em outra home)
set(#vr,0)
inc(#home,1)
inc(#vb,1)
endif;
if(%#vb=2)
break;
endif;
endunsafe;
if(homes);
if(%#home%=1);wait(1000ms);Echo(/home gmob2);wait(2000ms);inc(#home,1);endif;
if(%#home%=3);wait(1000ms);Echo(/home gmob3);wait(2000ms);inc(#home,1);endif;
if(%#home%=5);wait(1000ms);Echo(/home gmob4);wait(2000ms);inc(#home,1);endif;
if(%#home%=7);wait(1000ms);Echo(/home gmob5);wait(2000ms);inc(#home,1);endif;
if(%#home%=9);wait(1000ms);Echo(/home);wait(2000ms);break;endif;
endif;
endif;
loop;
}$$