ENTREGUE [Macro] Mega Fazendeiro

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Nugou, 20 Outubro 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    #1 Nugou, 20 Outubro 2015
    Última edição: 15 Agosto 2018
    Olá Jogadores!!!

    Não é uma das melhores macros de colher,mas por enquanto foi só o que deu para fazer no beta do modmacro.
    Uma colhedora de plantação quase universal, só falto abóbora e melancia, mas ai já é pedir muito...
    Bug's ou Erros me avisem que estarei reparando-os.


    ChangeLog:

    20/10/2015 --
    Criação do post


    22/10/2015 --
    Varios bug's corrigidos referente a plant de fungo e melhorias acrescentada.

    23/10/2015 --
    Mais melhoria na macro em geral.

    26/10/2015 --
    Erros com algumas variaveis corrigidas.
    Agora está disponivel a venda de todos os itens da colheita na warp loja ou na warp vip.

    28/10/2015 --
    Alguns comandos foram retirados porque estavam causando bug's.

    30/10/2015 --
    Melhoria na macro pra suporte para mais de uma fake nos baus.
    Acrescentado a macro para reconectar no server, ou seja, so estava faltando a parte do onchat.

    03/11/2015 --
    Mudanças na macro onchat.
    Mudanças na macro principal, erro as vezes quando voltava a ligar.
    Acrescentado uma macro para auxiliar o reinicio na 1.8

    07/11/2015 --
    Mudanças na macro onchat e press. Então atualize os dois macros tbm. E a ultima atualização delas.(Espero)
    Mudanças na macro principal para aceita as modificaçãos do onchat.


    O que a macro faz?
    Colhe em plant de: FUNGO, CANA, TRIGO, CENOURA e BATATA
    Ela colhe e replanta segurando shift quando esta andando(exceto na plant de fungo).
    Guarda em baus infinitos.
    Colhe em qualquer tipo de region.
    Detecta quando sai da trap.
    Opção de voltar de onde paro.
    Sistema de pausa.
    Opção vender todos os tipos de plant, apartir do bau.
    Reconect quando cai o server.


    Como instalar?
    1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
    2-escolha uma tecla, de preferência que esteja cinza.
    3-na caixa preta, escolha um nome para o comando, $$<nome.txt>, em que "nome" é o nome de sua preferência.
    4-inda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".
    5-na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, apos isso aperte em "criar".
    6-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo de acordo com sua versão.
    7-Apos colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.


    A macro do onchat.
    1 - Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
    2 - Aperte em uma seta que esta apontada para a direita na parte superior da tela.
    3 - Na tela seguinte, aperte em "onchat".
    4 - na caixa preta, coloque o nome de "nugou". Ficara assim: $$<nugou.txt>
    5 - Ainda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".
    6 - na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, após isso aperte em "criar".
    7 - Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo chamada onchat.
    8 - Após colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.


    Macro auxiliar "press.txt"
    1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
    2-escolha uma tecla.
    3-aperte em "arquivo" ou "edit file".
    4-na caixa preta coloque o mesmo nome "press"(minúsculo obrigatoriamente), após isso aperte em "criar".
    5-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo.
    6-Apos colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.



    Como usar?
    Para plantação de fungo:

    ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home fungotemp)
    Set as homes fungo1, fungo2 ate fungo6 (/home fungo1) em cada andar de sua plantação.
    Set a home fungobau (/home fungobau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
    ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



    Para plantação de cana:
    ATENÇÃO:deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home canatemp)
    Set as homes cana1, cana2 ate cana6 (/home cana1) em cada andar de sua plantação.
    Set a home canabau (/home canabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
    ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



    Para plantação de trigo:
    ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home trigotemp)
    Set as homes trigo1, trigo2 ate trigo6 (/home trigo1) em cada andar de sua plantação.
    Set a home trigobau (/home trigobau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús
    ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



    Para plantação de cenoura:
    ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home cenouratemp)
    Set as homes cenoura1, cenoura2 ate cenoura6 (/home cenoura1) em cada andar de sua plantação.
    Set a home cenourabau (/home cenourabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
    ATENÇÃO:Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



    Para plantação de batata:
    ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home batatatemp)
    Set as homes batata1, batata2 ate batata6 (/home batata1) em cada andar de sua plantação.
    Set a home batatabau (/home batatabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
    ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



    Como vender suas plantações na warp vip ou warp loja?
    Warp Vip

    Ao iniciar a macro, após selecionar a opção de sua plantação, a macro irá pergunta se deseja colher ou vender, basta selecionar vender e logo depois seleciona warp vip. Não ira precisa fazer mais nada depois disso.

    Warp Loja
    Antes de iniciar, você ira precisa setar uma home na frente da placa de deseja vender sua plantação. Como sera as homes?
    Se for a plantação de fungo: /home venderfungo
    Se for a plantação de cana: /home vendercana
    Se for a plantação de trigo: /home vendertrigo
    Se for a plantação de cenoura: /home vendercenoura
    Se for a plantação de batata: /home venderbatata
    Ao iniciar a macro, após selecionar a opção de sua plantação, a macro irá pergunta se deseja colher ou vender, basta selecionar vender e logo depois seleciona warp loja.


    Trap de baús usada em qualquer plantação:
    Atenção: set a home em cima de um bloco qualquer e depois quebre o mesmo, pois isso faz com que não aja um bug na hora de abrir o baú. Também set a home com um bloco de distancia dos baús

    [​IMG]
    [​IMG]

    Video:
    Em breve.

    Macro:
    press.txt(07/11/2015) --
    se você já tem o do pescador vip propano, não é necessário por denovo.
    Código:
    //ALFABETO
    if(%@&chave[%@#idp%]%="A");press(A);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="B");press( B);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="C");press(C);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="D");press(D);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="E");press(E);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F");press(F);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="G");press(G);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="H");press(H);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="I");press(I);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="J");press(J);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="K");press(K);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="L");press(L);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="M");press(M);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="N");press(N);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="O");press(O);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="P");press(P);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="Q");press(Q);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="R");press(R);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="S");press(S);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="T");press(T);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="U");press(U);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="V");press(V);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="W");press(W);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="X");press(X);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="Y");press(Y);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="Z");press(Z);endif;
    //NUMERO DO TECLADO
    if(%@&chave[%@#idp%]%="1");press(1);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="2");press(2);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="3");press(3);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="4");press(4);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="5");press(5);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="6");press(6);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="7");press(7);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="8");press(8);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="9");press(9);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="0");press(0);endif;
    //NUMERO DO NUMLOCK
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD1");press(NUMPAD1);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD2");press(NUMPAD2);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD3");press(NUMPAD3);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD4");press(NUMPAD4);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD5");press(NUMPAD5);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD6");press(NUMPAD6);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD7");press(NUMPAD7);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD8");press(NUMPAD8);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD9");press(NUMPAD9);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD0");press(NUMPAD0);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPADENTER");press(NUMPADENTER);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMLOCK");press(NUMLOCK);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="DIVIDE");press(DIVIDE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MULTIPLY");press(MULTIPLY);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="ADD");press(ADD);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="DECIMAL");press(DECIMAL);endif;
    //TECLAS FX
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F1");press(F1);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F2");press(F2);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F3");press(F3);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F4");press(F4);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F5");press(F5);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F6");press(F6);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F7");press(F7);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F8");press(F8);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F9");press(F9);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F10");press(F10);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F11");press(F11);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="F12");press(F12);endif;
    //CARACTERES
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MINUS");press(MINUS);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="EQUALS");press(EQUALS);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LBRACKET");press(LBRACKET);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RBRACKET");press(RBRACKET);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="SEMICOLON");press(SEMICOLON);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="GRAVE");press(GRAVE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="TAB");press(TAB);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="CAPITAL");press(CAPITAL);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LSHIFT");press(LSHIFT);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RSHIFT");press(RSHIFT);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LCONTROL");press(LCONTROL);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RCONTROL");press(RCONTROL);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="SLASH");press(SLASH);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="BACKSLASH");press(BACKSLASH);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LMETA");press(LMETA);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RMETA");press(RMETA);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="COMMA");press(COMMA);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="PERIOD");press(PERIOD);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="APOSTROPHE");press(APOSTROPHE);endif;
    //SETAS
    if(%@&chave[%@#idp%]%="UP");press(UP);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="DOWN");press(DOWN);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LEFT");press(LEFT);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RIGHT");press(RIGHT);endif;
    //TECLAS DE SISTEMA
    if(%@&chave[%@#idp%]%="SYSRQ");press(SYSRQ);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="SCROLL");press(SCROLL);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="PAUSE");press(PAUSE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="INSERT");press(INSERT);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="HOME");press(HOME);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="DELETE");press(DELETE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="END");press(END);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="PRIOR");press(PRIOR);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="NEXT");press(NEXT);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="ESCAPE");press(ESCAPE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="BACK");press(BACK);endif;
    //MOUSE
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MWHEELUP");press(MWHEELUP);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MWHEELDOWN");press(MWHEELDOWN);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="LMOUSE");press(LMOUSE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="RMOUSE");press(RMOUSE);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MOUSE4");press(MOUSE4);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MOUSE3");press(MOUSE3);endif;
    if(%@&chave[%@#idp%]%="MIDDLEMOUSE");press(MIDDLEMOUSE);endif;

    OnChat -- 07/11/2015
    Código:
    $${
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"^»Bem vindo de volta\. Por favor digite \/login sua-senha\.$");
    if(!one);set(one);#tp=1;&player[1]=%PLAYER%;endif;
    set(addplayer);
    for(#p,1,%#tp%);
    ifmatches(%&player[%#p%]%,%PLAYER%);
    @#idp=%#p%;
    unset(addplayer);
    break;
    endif;
    next;
    if(addplayer);
    inc(#tp);
    &player[%#tp%]=%PLAYER%;
    @#idp=%#tp%;
    endif;
    endif;
    &login="^» Craftlandia (.*) \(www.craftlandia.com.br\)$";
    match(%CHATCLEAN%,%&login%,{&a});
    if(@reiniciar);
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"\[Server\] Servidor será reiniciado em \[2\] minutos\.");
    log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em 2 minutos);
    set(@rs);
    set(espe);
    log(&6[Macro]&b Pausando Macro!!! Aguardando...);
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(60);
    log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em 1 minutos);
    wait(49);
    #time=10;
    do(10);
    log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em &6%#time% &bsegundos);
    wait(1);
    dec(#time);
    loop;
    endif;
    if(espe);
    if((%&a%="Titan-1")|(%&a%="Titan-2")|(%&a%="Minecraft"));
    log(&6[Macro]&b Aguardando 10 segundos....);
    wait(10);
    unset(espe);
    log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
    log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
    unset(@rs);
    set(@exit);
    else;
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"^»Agora você está logado\. NUNCA (.*)");
    unset(espe);
    log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
    log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
    unset(@rs);
    set(@exit);
    endif;
    endif;
    endif;
    endif;
    if(@limpeza);
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"^\[Server\] » Limpando itens do chao em 5s$");
    set(@lc);
    log(&6[Macro]&b Servidor limpando o chão!!!);
    log(&6[Macro]&b Pausando Macro!!! Aguardando...);
    gui();
    #time=5;
    do(5);
    if(%#time%!=1);
    log(&6[Macro]&b Limpando em %#time% segundos);
    else;
    log(&6[Macro]&b Limpando em %#time% segundo);
    endif;
    dec(#time);
    wait(1);
    loop;
    log(&6[Macro]&b Aguardando 3 segundos!!!);
    wait(3);
    log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
    log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
    unset(@lc);
    set(@exit);
    endif;
    endif;
    if(@livro);
    &teso = "^\[Tesouro\] %PLAYER% encontrou um livro\: Tesouro Nível ([0-9]+)$";
    ifmatches(%CHATCLEAN%,%&teso%);
    inc(@#tesouro);
    @&hora[%@#tesouro%] = %DATETIME%;
    set(@pl);
    endif;
    else;
    @#tesouro=0;
    endif;
    if(@rec);
    &login = "^»Agora você está logado\. NUNCA (.*)";
    ifmatches(%CHATCLEAN%,%&login%);
    #i=100;
    log(&6[Macro]&b Seu login foi efetuado!);
    do;
    clearchat;
    log(&6[Macro]&b Ativando macro em %#i%);
    log(&6[Macro]&b Para cancela pressione "ESC");
    if(KEY_ESCAPE);
    unset(@rec);
    unset(at);
    break;
    else;
    set(at);
    endif;
    if(#i=0);
    break;
    endif;
    dec(#i);
    loop;
    if(at);
    unset(at);
    do;gui(macroplayback);wait(3);log(&6[Macro]&b Desativando macro! Aguarde...);exec(press.txt);wait(1);until(!@rec);
    log(&6[Macro]&b Macro desativada!);
    if(@pergunta);unset(@pergunta);set(@des);endif;
    do;gui(macroplayback);wait(3);log(&6[Macro]&b Ativando macro! Aguarde...);exec(press.txt);wait(1);until(@rec);
    log(&6[Macro]&b Macro reativada com sucesso!);
    gui();
    endif;
    endif;
    endif;
    if(@pv);
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"^» Ei.. Você já está nesse mundo!$");
    set(@home);
    endif;
    endif;
    if(@mob);
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"^Voce recebeu 1 coin\(s\) por ter ajudado a acabar com o mal!$");
    inc(@#mob);
    log(sim);
    endif;
    else;
    @#mob=0;
    endif;
    }$$

    1.8 -- 07/11/2015
    Código:
    $${
    //Macro Mega Fazendeiro para 1.8
    //Desenvolvido por Nugou
    if(cc)
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    unset(@rec);
    unset(@des);
    keyup(sneak);
    keyup(forward);
    keyup(left);
    keyup(right);
    keyup(jump);
    unset(sai);
    if(!vender);
    if(pos);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    set(reload);
    log(&6[Macro]&b Posição salva!);
    elseif(reload);
    log(&6[Macro]&b Posição não reconhecida);
    log(&6[Macro]&b Posição não será salva!);
    log(&6[Macro]&b Sua home foi atualizada para antiga posição);
    endif;
    endif;
    stop;
    else;
    unset(sai);
    set(cc);
    set(@rec);
    set(@pergunta);
    @&chave[%@#idp%]=%KEYNAME%;
    if(!@des);
    unset(reset);for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;#plant=0;
    do;
    unset(pos);
    clearchat;
    log(&b ==== &6Qual sua plantação? &b====);
    log( &61 &b- &7Plant de &3Fungo &6Status: %&at[1]%);
    log( &62 &b- &7Plant de &3Cana &6Status: %&at[2]%);
    log( &63 &b- &7Plant de &3Trigo &6Status: %&at[3]%);
    log( &64 &b- &7Plant de &3Cenoura &6Status: %&at[4]%);
    log( &65 &b- &7Plant de &3Batata &6Status: %&at[5]%);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);&item="nether_wart";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[1],&aSelecionado);#plant=1;#piso=1;#piso1=0;#blo=0;set(p1);endif;endif;
    if(KEY_2);wait(1t);if(!p2);&item="reeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[2],&aSelecionado);#plant=2;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p2);endif;endif;
    if(KEY_3);wait(1t);if(!p3);&item="wheat_seeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[3],&aSelecionado);#plant=3;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p3);endif;endif;
    if(KEY_4);wait(1t);if(!p4);&item="carrots";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[4],&aSelecionado);#plant=4;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p4);endif;endif;
    if(KEY_5);wait(1t);if(!p5);&item="potatoes";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[5],&aSelecionado);#plant=5;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p5);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    if(%#plant%=0);
    log(&6[Macro]&b Você não seleciono nenhuma opção);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    stop;
    endif;
    wait(500ms);
    set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);unset(vender);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6O que fazer?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Colher &f--- %&cor[2]%Vender);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(vender);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);set(vender);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(500ms);
    endif;
    if(!vender);
    if(!@des);
    if(reload);
    unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(repos);set(reload);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(repos);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);unset(repos);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    endif;
    if(reset);
    prompt(#andar[%#plant%],$$?,Quantos andares?(ate 6));
    if(%#andar[%#plant%]%=0);
    log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é igual a zero !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#andar[%#plant%]%>6);
    log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é maior que 6 !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#andar[%#plant%]%>1);
    prompt(#nt[%#plant%],$$?,Deseja começar por qual andar?);
    else;
    #nt[%#plant%]=1;
    endif;
    if(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
    log(&6[Macro]&b O andar selecionado é maior que a quantidade de andar !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=0);
    log(&6[Macro]&b O andar selecionado é igual a zero !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    #rod=1;
    endif;
    set(pos);
    #fil=1;
    #bau=4;
    #temp=0;
    &det="air|stone_slab|wooden_slab|sandstone_slab|cobblestone_slab|brick_slab|stone_brick_slab|nether_brick_slab|quartz_slab|reeds|nether_wart|wheat|carrots|potatoes";
    &terrain="grass|sand|soul_sand|dirt|farmland";
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &2[On]);
    for(#i,1,9);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,pickaxe|axe);
    &fer=%&id%;
    break;
    endif;
    next;
    endif;
    do;
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;wait(100ms);
    if(repos);
    do(2);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    wait(500ms);
    unset(repos);
    else;
    if(%#nt[%#plant%]%=1);if(%#plant%=1);}$$/home fungo1$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana1$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo1$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura1$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata1$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=2);if(%#plant%=1);}$$/home fungo2$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana2$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo2$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura2$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata2$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=3);if(%#plant%=1);}$$/home fungo3$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana3$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo3$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura3$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata3$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=4);if(%#plant%=1);}$$/home fungo4$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana4$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo4$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura4$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata4$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=5);if(%#plant%=1);}$$/home fungo5$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana5$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo5$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura5$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata5$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=6);if(%#plant%=1);}$$/home fungo6$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana6$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo6$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura6$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata6$${endif;endif;
    do(2);log(&6[Macro]&b Teleportando....);wait(5);until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    wait(1);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    endif;
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);
    #temp´=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    wait(1);
    if(!reload);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;#frente_z[1%#plant%]=-1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;#frente_z[1%#plant%]=1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=-1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=-1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=1;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=-1;endif;
    look(%&dir%);
    //condição primaria
    //norte
    ifmatches(%&dir%,NORTH);
    getidrel(+1,%#piso%,0,&bl1);//direita
    getidrel(-1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=NORTH;
    &lok[2%#plant%]=SOUTH;
    endif;
    //sul
    ifmatches(%&dir%,SOUTH);
    getidrel(-1,%#piso%,0,&bl1);//direita
    getidrel(+1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=SOUTH;
    &lok[2%#plant%]=NORTH;
    endif;
    //leste
    ifmatches(%&dir%,WEST);
    getidrel(0,%#piso%,-1,&bl1);//direita
    getidrel(0,%#piso%,+1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=WEST;
    &lok[2%#plant%]=EAST;
    endif;
    //oeste
    ifmatches(%&dir%,EAST);
    getidrel(0,%#piso%,+1,&bl1);//direita
    getidrel(0,%#piso%,-1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=EAST;
    &lok[2%#plant%]=WEST;
    endif;
    endif;
    ///////////////////////////////////////////////
    ///////////////////////////////////////////////
    do;
    #xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;
    do;
    if(%#plant%!=2);look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);look(,90);else;look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);endif;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    keyup(forward);
    log(&6[Macro]&b Chat ou inventario aberto !!!&6 Feche-o para continuar);
    do;until(%GUI%="NONE");
    endif;
    keydown(forward);
    if(%#plant%!=2);
    if(%#plant%!=1);keydown(sneak);endif;
    if((%#xq%!=%XPOS%)|(%#zq%!=%ZPOS%));#xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;pick(%&fer%);key(attack);else;pick(%&item%);key(use);endif;
    else;
    getidrel(0,0,0,&blc);if((%&blc%!="reeds"));look(,90);wait(50ms);pick(%&item%);key(use);wait(10ms);else;if(%HITID%="reeds");key(attack);endif;endif;
    endif;
    if(KEY_P);
    keyup(forward);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    unset(pos);set(reload);
    keyup(forward);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
    log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
    wait(2);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    if((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
    else;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    if(%#plant%=1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(1t);endif;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    endif;
    wait(1);
    set(pos);unset(reload);
    break;
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block);
    getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso1%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block1);
    while(((%&block%="nether_wart")|(%&block%="reeds")|(%&block%="wheat")|(%&block%="carrots")|(%&block%="potatoes")|(%&block%="air"))&&((%&block1%="dirt")|(%&block1%="farmland")|(%&block1%="grass")|(%&block1%="sand")|(%&block1%="soul_sand")));
    if(%#plant%!=2);key(attack);endif;
    keyup(forward);
    if(%#plant%=1);getidrel(0,0,0,&piso);else;getidrel(0,-1,0,&piso);endif;
    ifmatches(%&piso%,%&terrain%);
    look(+180,);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#ladox[1]=1;#ladox[2]=-1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#ladox[1]=-1;#ladox[2]=1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=-1;#ladoz[2]=1;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=1;#ladoz[2]=-1;endif;
    set(mudar);
    for(#i,1,2);
    getidrel(%#ladox[%#i%]%,%#blo%,0,&block);
    ifmatches(%&block%,air);
    unset(mudar);
    break;
    endif;
    getidrel(0,%#blo%,%#ladoz[%#i%]%,&block);
    ifmatches(%&block%,air);
    unset(mudar);
    break;
    endif;
    next;
    if(mudar);
    unset(mudar);
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;#temp=0;
    do;
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    keydown(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
    keydown(sneak);
    look(,90);
    ifmatches(%HITID%,%&terrain%);key(use);endif;
    pick(%&item%);
    until((%XPOS%=%#x%+1)|(%XPOS%=%#x%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1));
    getidrel(0,%#blo%,0,&block);
    if(%#temp%=50);
    break;
    else;
    #temp=0;
    endif;
    until((%&block%="soul_sand")|(%&block%="farmland")|(%&block%="dirt")|(%&block%="grass")|(%&block%="sand"));
    else;
    #temp=50;
    endif;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
    keyup(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
    keyup(sneak);
    wait(500ms);
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#rod%=1);#rod=2;else;#rod=1;endif;
    else;
    do(5);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    wait(1);
    if(%#plant%=1);
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(2t);endif;
    keyup(back);
    #temp=0;
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    wait(1);
    endif;
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    #vazio=0;
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,"air");
    inc(#vazio);
    endif;
    if((%#i%>=9)&&(%#i%<=35));
    ifmatches(%&id%,%&item%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    endif;
    endif;
    next;
    if(%#plant%=3);
    for(#i,36,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(70ms);
    endif;
    next;
    for(#i,9,35);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat_seeds");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(70ms);
    endif;
    next;
    endif;
    if(%#vazio%<4);
    do;gui();until(%GUI%="NONE");
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- Indo guarda);
    do;
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    unset(pos);set(reload);
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    wait(1);
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    wait(1);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
    keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
    keyup(forward);
    endif;
    key(use);
    wait(5);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item%|wheat|written_book);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 1;
    if(%#plant%!=2);
    if(%#plant%!=3);
    do(3);slotclick(0,l,true);wait(100ms);loop;
    else;
    for(#i,0,54);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat_seeds");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    break;
    endif;
    next;
    endif;
    endif;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    stop;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%#xtemp[%#plant%]%=%XPOS%)&&(%#ztemp[%#plant%]%=%ZPOS%));
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
    #temp=0;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    endif;
    set(pos);unset(reload);
    else;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- continuando a colheita);
    endif;
    until(%#temp%=50);
    inc(#nt[%#plant%]);
    until(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
    unset(reload);
    log(&6[Macro]&b Fim do ultimo andar !!!);
    log(&6[Macro]&b Voltando ao primeiro andar !!!);
    #nt[%#plant%]=1;
    #rod=1;
    loop;
    else;
    if(%#plant%=1);#xplant=722;endif;
    if(%#plant%=2);#xplant=725;endif;
    if(%#plant%=3);#xplant=721;endif;
    if(%#plant%=4);#xplant=718;endif;
    if(%#plant%=5);#xplant=717;endif;
    #bau =4;
    #fil =1;
    if(!@des);
    set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);set(wv);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Vender na?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Warp Vip &f--- %&cor[2]%Warp Loja);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(wv);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(wv);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(500ms);
    endif;
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    wait(1);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
    keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
    keyup(forward);
    endif;
    key(use);
    wait(5);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    if(%#plant%=3);&item=wheat;endif;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%=%&item%);
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 1;
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 0;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    set(sai);
    break;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    if(wv);
    do;}$$/warp vip$${wait(10);until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=656));
    do;
    look(south);
    keydown(forward);
    if(%ZPOS%>=668);keydown(sneak);endif;
    getidrel(0,0,1,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
    until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=671));
    keyup(sneak);keyup(forward);
    do;
    keydown(forward);
    look(east);
    if(%XPOS%>=%#xplant%-3);keydown(sneak);endif;
    getidrel(1,0,0,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
    until((%XPOS%=%#xplant%)&&(%ZPOS%=671));
    keyup(sneak);keyup(forward);
    do;
    look(south);
    keydown(forward);
    getidrel(0,0,1,&bl);
    until(%&bl%!="air");
    keyup(forward);
    do;
    look(south);
    look(175,15);
    if(%HITID%="wall_sign");
    do(3);key(attack);wait(3t);loop;
    break;
    endif;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
    keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
    keyup(forward);
    endif;
    loop;
    else;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home venderfungo$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home vendercana$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home vendertrigo$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home vendercenoura$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home venderbatata$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
    keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
    keyup(forward);
    endif;
    if(%HITID%="wall_sign");
    do(3);key(attack);wait(3t);loop;
    break;
    endif;
    loop;
    endif;
    if(sai);
    unset(sai);
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    unset(vender);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    }$$
     
    bolivianos, Viko, Cabralsiz e 24 outras curtiram isso.
  2. Alexsander167

    Alexsander167 Neutro

    Afiliado:
    28 Setembro 2014
    Mensagens:
    767
    Curtidas Recebidas:
    20
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    823.00
    Nick:
    straker
    Clan:
    its
    boa!! Nugou mitando como sempre
     
  3. douglasm123456

    douglasm123456 Excelente
    Banido

    Afiliado:
    5 Maio 2013
    Mensagens:
    4,002
    Curtidas Recebidas:
    231
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    819.00
    Nick:
    | Onnnly |
    Clan:
    | YnY |
    Facebook:
    Douglas Moraes
    Skype:
    Tem Não
    Twitter:
    Tbm não tem
    Boa só macro foda parabéns. Uma duvida, na plantação de cana ela tem uma divisória de terra, como ela vai colhe o outro lado ? tenho que setar home ? ou o macro vai perceber a divisória e vai pular e continuar colhendo normal.

    Essa divisória q eu to falando.
    [​IMG]
     
  4. gustavomv

    gustavomv Neutro
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2013
    Mensagens:
    354
    Curtidas Recebidas:
    29
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópolis
    Cubos:
    401.00
    Nick:
    gustavomv
    o meu no fungo n começou a colher, fica teletransportando e n começa, e na cana começou mas bateu na parede no fim da plantação e ficou travado
     
    alexandre17 e SkinlessMouse curtiram isso.
  5. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Precisa ser laje mesmo, senão vai ter q setar as homes em cada fileira
    Irei ver o pode ser..
     
  6. killeR Noob

    killeR Noob Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    11 Março 2012
    Mensagens:
    497
    Curtidas Recebidas:
    53
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    196.00
    Nick:
    Kelebra01
    Facebook:
    https://www.facebook.com/wendrick.santos
    Skype:
    wendrick-santos
    Twitter:
    @Kelebra01
    Excelente macro, parabéns
    Testado e aprovado
    Recomendo para todos
    Funcionou sem nenhum bug aqui
     
  7. edivaldo

    edivaldo Neutro

    Afiliado:
    25 Agosto 2011
    Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    39.00
    Nick:
    edivaldo
    funciona 1.5 ?
     
  8. gustavomv

    gustavomv Neutro
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2013
    Mensagens:
    354
    Curtidas Recebidas:
    29
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópolis
    Cubos:
    401.00
    Nick:
    gustavomv
    Se puder colocar fotos da plantação de fungos e de cana iria ajudar, as vezes a plantação tem algo de errado por isso os erros
     
    xVULTRANOS, MysticQuasar e iD4nielZ curtiram isso.
  9. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    n......
    Irei por as prints...
     
  10. ringostarr

    ringostarr Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2015
    Mensagens:
    3,076
    Curtidas Recebidas:
    238
    Curtiu:
    143
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    118.00
    Nick:
    ringosstar
    Boa, com certeza vou usar

    Passa essa textura?
     
  11. D4rk_Gam3r

    D4rk_Gam3r Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    7,661
    Curtidas Recebidas:
    2,363
    Curtiu:
    200
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,382.82
    Nick:
    D4rk_Gam3r
    ela n vai quebrar os vidros da minha parede de plant de cana não neh?
     
  12. douglasm123456

    douglasm123456 Excelente
    Banido

    Afiliado:
    5 Maio 2013
    Mensagens:
    4,002
    Curtidas Recebidas:
    231
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    819.00
    Nick:
    | Onnnly |
    Clan:
    | YnY |
    Facebook:
    Douglas Moraes
    Skype:
    Tem Não
    Twitter:
    Tbm não tem
    Depois eu passo To no celular agora


    Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
     
  13. ringostarr

    ringostarr Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2015
    Mensagens:
    3,076
    Curtidas Recebidas:
    238
    Curtiu:
    143
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    118.00
    Nick:
    ringosstar
    Beleza pars, vlw
     
  14. EmersonRox

    EmersonRox Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Agosto 2013
    Mensagens:
    10,074
    Curtidas Recebidas:
    1,725
    Curtiu:
    2,530
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,103.14
    Nick:
    EmersonRox
    boa mlk chave
     
  15. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    ele só quebra quando vê cana.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
     
  16. ednezer

    ednezer Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    4,139
    Curtidas Recebidas:
    2,976
    Curtiu:
    240
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville-SC
    Cubos:
    2,348.00
    Nick:
    John (:
    Clan:
    Dirty Society
    Skype:
    rezende.jlle
    Cana nao ta vendendo nao.
     
  17. Rubydeos

    Rubydeos Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    1 Abril 2015
    Mensagens:
    11,865
    Curtidas Recebidas:
    2,268
    Curtiu:
    1,777
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    MS.
    Cubos:
    15,730.00
    Nick:
    Sevenfold
    Muito legal cara, Bom macro...
     
  18. D4rk_Gam3r

    D4rk_Gam3r Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    7,661
    Curtidas Recebidas:
    2,363
    Curtiu:
    200
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,382.82
    Nick:
    D4rk_Gam3r
    a ss vou testar depois
     
  19. Degolatorz Dead

    Degolatorz Dead Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Julho 2014
    Mensagens:
    4,256
    Curtidas Recebidas:
    530
    Curtiu:
    1,482
    Cubos:
    443.00
    Nick:
    Degolatorz
    Clan:
    666
    Discord:
    Degolatorz#1908
    Não jogo no propano ainda mais já vou salvar :D
     
  20. ulyssesfreitas

    ulyssesfreitas Hardcore

    Afiliado:
    18 Outubro 2011
    Mensagens:
    5,029
    Curtidas Recebidas:
    2,784
    Curtiu:
    849
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Sp- Capital...
    Cubos:
    504.00
    Nick:
    ulyssesfreitas
    Clan:
    YnY/MoM
    Skype:
    ulyssesfreitas
    Vou testar pa ver se é boa msm.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.