:bookshelf: Mortasius encantamentos :bookshelf:
Esse macro é feito para facilitar enormemente na hora de encantar grandes quantidades de itens!
Macro para a versão 1.5 até a 1.8! (quase certeza que funciona na 1.9 ou + só que n testei)
Funcionamento da macro
Nos slots demarcados em amarelo você coloca os itens para encantar! (espada de diama, cap7 de diama, peito de dima, calça de dima ou bota de dima) (só pode ser um tipo de item por vez, por exemplo: encantar só espada ou encantar só peitoral)
No slot demarcado em vermelho caso vc esteja na versão 1.8 ou + coloque lápis-lazuli, caso esteja entre a versão 1.5 até a 1.7 deixe o slot sem nada!
Quando ligar a macro, você tem que estar olhando para um altar de encantamento!
Quando a macro colocar o item para encantar você tem que clicar para encantar no encantamento do nível 30
![[IMG]](http://i.imgur.com/ORVPHkK.png)
Macro para versão 1.5, 1.6 e 1.7
$${
if(acro);
log(&bMortasius encantamentos 1.5 1.6 1.7 &c[OFF]);
unset(acro);
KEYUP(sneak);
stop();
else;
log(&bMortasius encantamentos 1.5 1.6 1.7 &a[ON]);
set(acro);
#qtd = LEVEL ;
if(%#qtd%<=29);
log(&4XP insoficiente (Minimo 30));
unset(acro);
stop;
endif;
#ids=0;
#iditem=0;
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log(________________________);
log(&9Espada de dima &2 1);
log(&9Elmo de dima &2 2);
log(&9Peitoral de dima &2 3);
log(&9Calça de dima &2 4);
log(&9Bota de dima &2 5);
log(________________________);
log( );
log( );
prompt(#iditem,$$?,Que item deseja encantar?);
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log(________________________);
log(&91.5.x e 1.6.x = &21);
log(&91.7.x = &22);
log(________________________);
log( );
log( );
prompt(#versao,$$?,Qual sua versao do seu minecraft?);
if(%#versao%<=0);
log(&4Erro ao detectar a versao);
unset(acro);
stop;
elseif(%#versao%>=3);
log(&4Erro ao detectar a versao);
unset(acro);
stop;
elseif(%#versao%=1);
if(%#iditem%=1);
&ids=276;
&nomeitem=as espadas
elseif(%#iditem%=2);
&ids=310;
&nomeitem=os elmos
elseif(%#iditem%=3);
&ids=311;
&nomeitem=os peitorais
elseif(%#iditem%=4);
&ids=312;
&nomeitem=as calças
elseif(%#iditem%=5);
&ids=313;
&nomeitem=as botas
elseif(%#iditem%=0);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
elseif(%#iditem%>=6);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
endif;
elseif(#versao=2);
if(%#iditem%=1);
&ids=diamond_sword
&nomeitem=as espadas
elseif(%#iditem%=2);
&ids=diamond_helmet
&nomeitem=os elmos
elseif(%#iditem%=3);
&ids=diamond_chestplate
&nomeitem=os peitorais
elseif(%#iditem%=4);
&ids=diamond_leggings
&nomeitem=as calças
elseif(%#iditem%=5);
&ids=diamond_boots
&nomeitem=as botas
elseif(%#iditem%=0);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
elseif(%#iditem%>=6);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
endif;
endif;
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log(________________________);
log(&9Minimo &21);
log(&9Máximo &218);
log(________________________);
log( );
log( );
prompt(#itensnumero,$$?,Quant%&nomeitem% você tem?);
if(%itens%>=19);
log(&4O limite de itens é 18);
unset(acro);
stop;
endif;
#n=%#qtd%/30;
#n1 = 0;
if(%#n%>=%#itensnumero%);
#n1 = %#itensnumero%;
elseif(%#itensnumero%>=%#n%);
#n1 = %#n%;
endif;
#s = 1;
log(Da para encantar %#n1% itens!);
key(use);
wait(3);
do(%#n1%);
if(%#s% = 19);
log(itens encantados);
unset(acro);
stop;
endif;
for(#nslot,50,50);
getslot(%&ids%,#nslot,%#s%);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
next;
wait(2);
for(#nslot,50,50);
getslot(%&ids%,#nslot,0);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
inc(#s);
next;
loop;
gui;
log(itens encantados);
unset(acro);
stop;
}$$
Macro para versão 1.8
$${
if(acro);
log(&bMortasius encantamentos 1.8+ &c[OFF]);
unset(acro);
KEYUP(sneak);
stop();
else;
log(&bMortasius encantamentos 1.8+ &a[ON]);
set(acro);
#qtd = LEVEL
if(%#qtd%<=29);
log(&4XP insoficiente (Minimo 30));
unset(acro);
stop;
endif;
#ids=0;
#iditem=0;
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log(________________________);
log(&9Espada de dima &2 1);
log(&9Elmo de dima &2 2);
log(&9Peitoral de dima &2 3);
log(&9Calca de dima &2 4);
log(&9Bota de dima &2 5);
log(________________________);
log( );
log( );
prompt(#iditem,$$?,Que item deseja encantar?);
if(%#iditem%=1);
&ids=diamond_sword
&nomeitem=as espadas
elseif(%#iditem%=2);
&ids=diamond_helmet
&nomeitem=os elmos
elseif(%#iditem%=3);
&ids=diamond_chestplate
&nomeitem=os peitorais
elseif(%#iditem%=4);
&ids=diamond_leggings
&nomeitem=as calcas
elseif(%#iditem%=5);
&ids=diamond_boots
&nomeitem=as botas
elseif(%#iditem%=0);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
elseif(%#iditem%>=6);
log(&4Erro para saber o item);
unset(acro);
stop;
endif;
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log( );
log(________________________);
log(&9Minimo &21);
log(&9Maximo &218);
log(________________________);
log( );
log( );
prompt(#itensnumero,$$?,Quant%&nomeitem% voce tem?);
if(%itens%>=19);
log(&4O limite de itens e 18);
unset(acro);
stop;
endif;
#n0=%#qtd%-27
#n=%#n0%/3
#n1 = 0
if(%#n%>=%#itensnumero%);
#n1 = %#itensnumero%;
elseif(%#itensnumero%>=%#n%);
#n1 = %#n%;
endif;
#s = 2
log(Da para encantar %#n1% itens!);
key(use);
wait(3);
for(#nslot,50,50);
getslot(dye,#nslot,37);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
next;
wait(1);
do(%#n1%);
if(%#s% = 20);
log(itens encantados);
unset(acro);
stop;
endif;
for(#nslot,50,50);
getslot(%&ids%,#nslot,%#s%);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
next;
wait(2);
for(#nslot,50,50);
getslot(%&ids%,#nslot,0);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
inc(#s);
next;
loop;
for(#nslot,50,50);
getslot(dye,#nslot,1);
slotclick(%#nslot%,l,true);
wait(50ms);
next;
wait(1);
gui;
log(itens encantados);
unset(acro);
stop;
}$$