Tá certo, assim não temos que suportar pessoas falando merda sobre assuntos que não entendem, muito menos as pessoas burras que além de não saber nada, defendem à todo custo quem tá falando a merda inicial, só porque isso vai contra os pensamentos opostos aos dela. Isso me lembra um certo alguém... *cof cof* Nando moura *cof cof*
Antes uma pessoa honesta (ou indiferente, se preferir) do que uma que diz "Não vamos estabelecer uma meta, vamos deixar a meta aberta, quando atingirmos a meta, dobramos a meta" Concordo parcialmente. O Nando Moura é sim inteligente, e quando ele fala sobre um assunto, no mínimo, sabe o bastante para criar um argumento sólido sem recorrer ao Apelo a Ignorância ou Emoção. Muitas vezes até não concordo com o que ele diz, mas ele é um dos raros Youtubers que dão a cara à tapa e dizem o que pensam, independentemente do que os outros digam, e ele é uma potencial figura capaz de influenciar positivamente as pessoas que gostam de acompanhar o Youtube apenas para desinformação. E como ele mesmo diz, ele apenas coloca um celular no porta partitura e fala, é claro que há coisas que nem todos concordam, mas uma pessoa sábia e de mente aberta sabe aproveitar todo tipo de informação, sendo ela confiável ou não, boa ou ruim.
Concordo quando você diz que ele sabe o bastante para criar um argumento sólido sem apelar à ignorância ou emoção, sim, ele sabe o bastante, mas como eu já vi em vários vídeos respostas à youtubers como Maestro Bogs ou Pirulla, ele faz exatamente o contrário, não cria argumento nenhum, invés disso, usa e abusa da ignorância e palavras de baixo calão (ex: "Seu lixo humano", essa foi dirigida ao Bogs, e "Pirrola" ao Pirula.). Ele não aproveita oque sabe para criar discussões e debates construtivos. Edit: Sem contar as "imitações" que ele faz de youtubers como Cauê Moura. Sinceramente, assistindo aquilo, não tem como pensar que um cara desses é capaz de debater qualquer assunto com alguém. Como você disse, é claro que há coisas que nem todos concordam, mas como eu percebi nos vídeos que eu vi do Nando Moura, ele não respeita esse fato.
É ai que entra o fator "Youtuber" ou seja é algo pessoal dele! Por isso que eu disse nem todos concordam, mas me referia também ao seu modo de vida. Certamente o rancor que ele guarda de outros Youtubers possa ser algo pessoal e ele demonstra isso para seu público porque é algo pessoal! Não é que ele não respeite, ele só impõe sua opinião de tal modo que faz parecer que é uma sobreposição de opiniões, o jeito é saber identificar isto e discernir.