Assassination Classroom
(Ansatsu Kyoushitsu)
Ansatsu Kyoushitsu ou Assassination Classroom, literalmente "Classe de Assassinato", é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha e publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O autor é famoso por outra obra famosa da Jump ''Majin Tantei Nougami Neuro'', que foi publicado na Jump entre 2005 e 2009, rendendo 23 volumes Tankobon e um anime de 25 episódios. Ansatsu Kyoushitsu marca seu retorno à revista depois de muito tempo.
A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentar seu professor com um pelotão de fuzilamento em massa. O professor é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20 (21.000 km/h). Acontece que essa criatura era responsável pela destruição de 70% da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar. Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidade de Mach-20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles.
Assassination Classroom, até onde eu li ele é o melhor mangá já lido por mim. Sim, posso dizer que Assassination Classroom é melhor que Shingeki no Kyojin. Quando li o primeiro capitulo achei tudo muito estranho, por que um alienígena está dando aula aos alunos de uma escola?.
Achei a temática muito boa, de um alienígena querer destruir a Terra e para quem matasse ele ganharia uma recompensa de 10 milhões de Ienes (300 milhões de reais), quem deve realizar o assassinato são os alunos de 16 anos de uma escola, olha que maravilha!.
Voltando, a história é boa, a arte é média, o que me mais me chama a atenção é a comédia da obra em volta do alienígena.
Bom, não falei muito sobre, quero que vocês leiam o mangá, tipo Assassination Classroom é uma coisa que você tem que ler para a vida (sem exageros por favor).
Recomendo muito o mangá, espero que gostem.
Vale lembrar que é melhor que Shingeki
Leia online o mangá aqui: