Shokugeki no Souma
Shokugeki no Souma é um mangá de Yuuto Tsukuda (história) e Shun Saeki (arte), publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shonen Jump.
O sonho de Yukishira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar as habilidades culinárias dele. Mas justo quando Yukishira se gradua no ensino médio seu pai, Yukishira Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa. Embora oprimido, o espírito de luta de Souma foi reacendido por um desafio de Jouchirou no qual consiste em sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem se graduar. Será que Souma vai sobreviver?
Meu deus do céu, Shokugeki no Souma superou minhas expectativas que eu tive sobre a obra, quando soube que existia um mangá sobre culinária e ecchi eu já sabia que eu iria adorar. Sabendo que Shun Saeki é quem faz a arte do mangá e como ele ficou conhecido em fazer mangás de hentais, eu já achava que o mangá iria apelar para o ecchi, mas para a minha surpresa ela não apelou ao ecchi para ter a sua fama. A história é muito boa, o como a história vai se passando é muito convincente. O que mais me atrai para continuar a ler a obra são as técnicas para preparar um prato, é uma aula de química muito interessante se for para pra pensar.
[font=comic sans ms']Recomendo pra todos o mangá, não irá se arrepender de ler.[/font]
[font=comic sans ms']Para ler o mangá online:[/font]