Olá moços e moças, hoje eu trago para vocês minha primeira matéria aqui no fórum [hr] #Alan Turing [hr] Foi a pessoa que me inspirou a fazer essa matéria. Um britânico que foi responsável por virar a Guerra Mundial com suas técnicas de criptoanálise e é conhecido como o "pai da computação moderna". Por que os chamam assim? Você vai descobrir ao longo dessa matéria [hr] #O começo [hr] Alan Turing nasceu em Londres em 1912, filho de um burocrata inglês que trabalhava na Índia e de uma dama da "sociedade". Sempre gosto de inventar coisas novas para surpreender os tios que moravam com ele. Ao 16 anos, já entendia e compreendia as idéias e trabalho de Albert Einstein. Em 1930, ganhou uma bolsa para estudar em King's College, uma das melhores faculdades daquela época. De 1931 a 1934, Alan estuda sua paixão: Matemática. Ele escreve uma dissertação que prova um antigo teorema. Com isso, ele se torna professor da universidade de Cambrigde. EM 1936, ele cria a "Máquina de Alan Turing", uma máquina incrível, que era capaz de ler e escrever símbolos seguindo regras pré-estabelecidas. Sim, esse foi o primeiro computador da história. É por isso que ele é considerado com o "pai da computação". [hr] #O chamado [hr] Em 1938, foi chamado para trabalhar na ECCG( Escola de Cifras e Códigos do Governo), órgão responsável por decodificar linguagens militares secretas. À beira da segunda Guerra Mundial, o governo britânico precisava quebrar o código de uma máquina de Enigma, criados pelos alemãs, com os códigos em Morse, tornando mais difícil a decodificação. Mais nada é impossível para Alan Turing. Pegando o modelo da "Máquina de Alan Turing", ele criou outra máquina, capaz de decodificar as mensagens da Enigma através de um método impossível de ser "enganado". Pelo seu trabalho, ele recebeu a medalha da Ordem do Império Britânico. [hr] #Novos planos [hr] Em 1945, ele é chamado pelo Laboratório Físico Nacional. Lá, cria novos planos, com o intuito de construir o primeiro computador moderno. O problema foi que burocracia militar com a qual estava envolvida o impediu da construção do aparelho, que acaba sendo criado pelo EUA. Em 1948 foi contratado pela Universidade de Manchester, onde se volta para a robótica e escreve trabalhos sobre a inteligência artificial. [hr] #O fim [hr] Em 1952, Alan começa um relacionamento com um jovem chamado Arnold Murray(ou seja, Alan era homossexual, um crime nessa época). Pouco depois sua casa é roubada. Ele desconfia do amante, que por sua vez, acusa um amigo. Alan reporta o caso a polícia, que descobre do seu relacionamento homossexual. Foi condenado e "sumiu da história". Em 1954, Alan Turing é encontrado morto por envenenamento, que até hoje não se sabe se foi proposital ou acidental. [hr] Então é isso moços e moças. Espero que todos tenham gostado desse minha primeira matéria aqui no fórum Até