Fala aí galera, belezura? Hoje estou aqui para explicar a vocês o por que daEA Games estar muito ausente na plataforma Nintendo Switch. Quando teve o lançamento do Nintendo Switch houve muita repercussão entre as grandes desenvolvedoras e distribuidoras dos games, assim levando vários games para a plataforma como por exemplo Doom (2016) e Mortal Kombat 11. A EA Games no entanto, não seguiu tanto para esse caminho e o CEO da empresa revelou o por que. Atualmente a EA Games possui 4 jogos lançados para o Switch, sendo dois deles da FIFA que são lançados anualmente, o que não vai mudar tão cedo. O CEO da empresa Andrew Wilson disse ''Nós temos muitos dados que indicam que grande parte dos donos de Switch também possuem um PlayStation 4, Xbox One ou um PC e frequentemente jogam nossos títulos nessas plataformas”. Sendo assim, com os players jogando somente nessas plataformas alternativas, a empresa se dedicará mais a elas, que já são mais usadas do que o Switch. O único jogo que é provável que continue para o Switch é a sequência de jogos da FIFA, porém quando é citado sobre o The Sims na plataforma o CEO diz ''Eu não diria que The Sims nunca chegaria no Switch”. Será que futuramente veremos o The Sims na plataforma do Nintendo Switch? Obrigado por lerem, agradeço a atenção de todos Atenciosamente : ScripKat Banners/Line : @Miitico Fonte : 1
Acho que a EA vai sair perdendo em manter o FIFA pro Switch, acredito que a jogabilidade nos outros consoles seja bastante melhor. De qualquer forma, ótima matéria.