[hr]
[hr]
Fala galera, hoje a matéria é sobre o segundo maior buraco do mundo, espero que gostem
[hr]
Mina Mir, foi uma mina de extração de diamantes descoberta em 13 de junho de 1995, por geólogos soviéticos durante uma expedição na República Autônoma Socialista Soviética de lacútia.
Lá os geólogos soviéticos encontraram traços da rocha vulcânica kimberlito, que normalmente está associada á incidência de diamantes.
Além de ter sido uma mina de diamantes a céu aberto, é o segundo maior buraco já escavado pelo homem, com 1200 Metros de diâmetro e 525 Metros de profundidade.
Após diversas expedições no local entre 1940 e 1950, Este foi o primeiro caso de êxito ao encontrar kimberlito na Rússia.
A Mina Mir foi a primeira mina da União Soviética de diamantes, está mina operou durante 44 anos, tendo suas atividades encerradas em junho de 2001.
O fluxo de ar é tão forte que todo o espaço aéreo sobre a mina é fechado para aeronaves, existem incidentes que aeronaves foram sugadas para dentro do buraco pelo ar descendente.
De acordo com os relatórios oficiais O lucro anual dessa mina chegava a R$ 600 milhões de dólares, o geólogo soviético Yuri Khanbardin, recebeu pela descoberta o Prêmio Lenin, uma das mais altas condecorações da União Soviética.
[hr]
Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima
[hr]
Clique para expandir...