A Participação Do Programa "Panico Na Band" Na Comic Con Experience 2015 Deu Muito o Que Falar Na Ultima Semana Por Um Infeliz Ocorrido Que Aconteceu Por Lá,Se Não Soube Ou Nem Ouviu Sobre Esta Polemica Ai Está Uma Breve Explicação:
A brincadeira de mau gosto envolvendo integrantes da produção da TV Bandeirantes e diversos visitantes do evento chamou atenção pela total falta de respeito dos apresentadores com o pessoal do cosplay, com a cena mais lamentável sendo a lambida que o “Selfie Boy” deu na cosplayer Myo – vestida de Estelar. Mesmo depois de a organização da CCXP garantir que o programa estaria banido de futuras edições da feira, logo após a garota desabafar nas redes sociais, a comunidade aparentemente decidiu que isso não era o bastante.
![[IMG]](https://imgnzn-a.akamaized.net/2015/12/15/15111333318718.jpg?w=1040)
Assim, um abaixo-assinado virtual foi postado no último domingo (13) no Avaaz, portal especializado em petições. A reivindicação, endereçada à TV Bandeirantes, pede que a emissora paulistana retire o Pânico de sua programação imediatamente. “Cosplayers do Brasil inteiro estão sendo humilhados por pessoas que se acham capaz de fazer humor”, diz o texto de descrição no site, convidando cosplayers, simpatizantes e internautas a se juntarem para conseguir 2 mil assinaturas antes de enviar o documento ao canal.
Em cerca de dois dias, a causa já conseguiu apoio de quase 1,2 mil, indicando que pode não demorar muito até que a Band tenha em mãos a reclamação de um público fervoroso e apaixonado por seu hobby – ainda mais com a URL para o Avaaz se espalhando rapidamente no Facebook e Twitter. Caso tenha interesse em dar uma força aos praticantes de cosplay e mostrar que os geeks não precisam passar por situações desse tipo, basta acessar este link e preencher campos como email, nome e cidade e deixar alguma mensagem se quiser.