À procura de um cão que tivesse a esportividade de um Terrier e a resistência de um Buldogue, alguns criadores europeus cruzarem as duas raças no decorrer do século XIX originando a raça que popularmente chamamos de Pit Bull. Levado para os Estados Unidos com o objetivo de desenvolver a raça, o seu verdadeiro nome é American Pit Bull Terrier, um cão forte e ágil que era utilizado principalmente para participar de competições sangrentas, por isso muitas pessoas o associam a situações de violência e agressão. Com seu tamanho mediano e mandíbulas bem definidas, o APBT, tem vários tipos de pelagem e seu focinho pode apresentar três colorações, sendo a Red Nose a mais popular, Black Nose a mais tradicional e as mais raras Blue Nose e Blue Fawn, a cor de seus olhos são sempre verdes. Sua ninhada é sempre numerosa. Com a possibilidade de nascer de 8 a 14 filhotes por vez, apenas 10% pode apresentar certa agressividade desde pequeno. Neste caso, é recomendada a castração aos 18 meses de vida e um treinamento exaustivo, mas adequado, possibilitando ao cão um convívio com outros cães e familiarização com pessoas e ambientes diferentes. Com uma reputação de cão agressivo é difícil esclarecer para as pessoas o verdadeiro comportamento da raça. Vale lembrar que o temperamento de todo cão é baseado na sua forma de criação e treinamento. Ambiente equilibrado e com carinho gera cães equilibrados e carinhosos na mesma medida. Créditos : http://www.petmag.com.br/14186/pit-bull-uma-raca-carinhosa-e-de-muitos-mitos/
Aw, cães são tão lindos. Mas se bobear um pitbull sentado é maior que eu :c Matéria bem interessante :3
PitBulls nao sao agressivos, depende de como são criados, o do meu tio era mais dócil que um poodle Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
Top a matéria pensei que todos fossem agressivos [emoji16] [emoji122] Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Nenhum Pit Bull e Agressivo Vai Depender do modo q vc Criar pq meu tio tem um q Nem lati direito so quando me ver para brincar