Como ocorre a Sindrome de Down
Na célula comum da espécie humana existem 46 cromossomos divididos em 23 pares. O indivíduo com Síndrome de Down possui 47 cromossomos, sendo o cromossomo extra ligado ao par 21 por isso, é que a Síndrome de Down também pode receber o nome de Trissomia do 21.
Quem descubriu e quando
A síndrome foi descrita pela primeira vez, em 1866, na Inglaterra, pelo médico inglês John Langdon Down, que deu seu nome para a sindrome. Em 1959, Jerôme Lejeune descobriu que a causa da Síndrome de Down era genética, pois até então apenas sabiam dos sintomas.
Curiosidade
Pesquisas indicam que a cada 600 bebês vivos, um tem Síndrome de Down. Os estudos também mostram que quanto maior a idade da mãe, maiores são as chances da criança ter a síndrome. Além disso, ela ocorre ao acaso, sem distinção de raça ou sexo. Nada que ocorra durante a gravidez, como quedas, emoções fortes ou sustos, pode ser a causa da síndrome. Também não conhecemos nenhum medicamento que ingerido durante a gravidez cause a síndrome
A sindrome de down é considerada uma doença?
Uma das dúvidas mais comuns é se a Síndrome de Down é uma doença ou não. “Não” é a resposta mais correta. Ela é causada por um acidente genético que ocorre ao acaso durante a divisão celular do embrião.
Mendigo
Ajude ao froespvp conseguir seus 3k de cubos, dê um up -- ultimo doador de up >> alguma pessoa de bom coração << doe você também
Hu3