Na 1.5.2 não veio nada de novo,mas na 1.6 até agora sabemos que vai vim cavalos,corda,armaduras para cavalos,bloco de feno,argila endurecida e tapetes.
Cara, pelo que eu to sabendo, cavalos irão ser adicionados na versão 1.6 do minecraft. Uma dica: As vezes temos atualizações, como a passagem atual da 1.5.1 para 1.5.2, ou temos evoluções do tipo ir da 1.5, para a 1.6. A minha dica para você entender é que, quando o 3º dígito da versão é aumentado, que no caso da 1.5.1 para a 1.5.2, é o 1, que mudou para 2. Quando acontece isso, geralmente, é apenas correção de bugs. Já quando temos evoluções em que o 2º dígito é alterado, que é o que irá acontecer, passando da 1.5 (1.5.2 atual, mas o último não está contando) passando para a 1.6 (provavelmente será 1.6.1), acontece alguma mudança d verdade, como mudança nos itens, blocos ou mobs, ou até mesmo, adicionando mobs, itens ou blocos. Espero que tenha te ajudado a entender isso
essa nova atualização é apenas para correções de bugs não lançara mob novo nem bloco novo, mas é possível que na próxima atualização sim.
vi no site da mojang que ia ter isso na 1.5.2, quando eu atualizei para testar percebi que não tinha. pelo menos resolveu o bug das flechas aparecerem voando quando atira num bloco, os outros bugs listados nem sabia que tinha e não testei. to esperando a tempo pelo bloco de carvão, espero que possa ser feito pelos dois tipos de carvão na 1.5.3 ou 1.6