Olá, STAFF.
Sem papas na língua, acredito que seja de conhecimento geral que o gladiador, ao menos no servidor atual, sofre com a ''falta'' de PvP. Jogadores sempre entocados em algum canto da arena apenas esperando os outros clãs se fragilizarem para assim terem a vantagem. Como já é algo sabido da staff, a solução que vocês encontram é simplesmente ir reduzindo a arena, atraindo os jogadores com aquele PvP OFF momentâneo, e assim reduzindo o raio de ação deles, forçando o PvP.
Particularmente EU não gosto dessa medida, pois do MEU ponto de vista torna obsoleta toda aquela arena grande e bem feita do gladiador, e para incentivar o PvP, põe os jogadores em um simples cubo de bedrock e vidro.
A minha sugestão (embora saiba eu que talvez demande algum trabalho e que é um pouco ousada) é para que existam alguns influenciadores ''naturais'' de PvP na arena do gladiador, ou seja, pequenos eventos durante o mesmo. Admito, é algo que eu tirei do League of Legends (mais especificamente do evento Nexus Blitz, onde ocorrem alguns pequenos eventos durante a partida), mas não vejo problemas em trazer ideias que deram certo para outros jogos.
Um destes eventos poderia ser algo como um ''Domine o Ponto'', que também existe em outros jogos, onde uma área fica marcada e faria com que os jogadores todos se dirigissem para lá, gerando um PvP entre os clãs, e o clã vencedor poderia receber algum tipo de prêmio, como efeitos de poção extendidos, ou até um possível baú com alguns itens na proporção que vocês decidirem, assim como possíveis outros eventos.
DISCLAIMER
Eu sei que é uma sugestão bastante ousada e já faço-a tendo em mente a possibilidade de não ser aceita, mas jamais poderíamos ajudar em inovação caso esse tipo de sugestão não existisse. Ao realizá-la, garanto que estou munido de boas intenções e que, do meu ponto de vista, ajudaria a sanar o problema dos gladiadores tão parados e que duram em média de 3 a 4 horas, o que é tempo DEMAIS, além de tornar o gladiador mais dinâmico e ainda mais divertido.
Os players tem pleno conhecimento do por quê os MOBs, plantações e CHATs são desativados durante o gladiador, e eu não acho justo haver toda essa prioridade para com o evento gladiador sendo que, na verdade, os players que lá estão apenas ficam parados esperando algum momento propício para realizar um avanço. Não digo que esta sugestão seja plenamente suficiente para ACABAR com o problema do PvP no evento, mas que poderia ser um importante primeiro passo.