Prezados, Como todos já sabem, os mobs ficam ativados 16h por dia nos servidores da CraftLandia. O problema é que isso estava causando LAG em horários de pico devido a quantidade imensa de MOBs que ficavam espalhados pelo mapa mesmo quando os mobs eram desativados (entre 16h e 00h). Como medida contra o LAG a partir de hoje (27/03/2012) sempre que os MOBs forem desativados haverá uma limpeza de todos os MOBs existentes no mapa, EXCETO pelos seguintes MOBs que jamais serão limpos: Ovelha Ocelot Wolf Esses 03 mobs supracitados não serão jamais removidos do servidor (portanto farms continuarão sendo perfeitamente viáveis). Todos os outros, passivos ou monstros serão removidos do servidor no horário de mobs off. "E nos horários de MOBs on?" - Quando mobs estiverem ativados todos os mobs nascerão sem nenhum tipo de limite/bloqueio. "Eu tenho farm de porco, e agora?" - Faça farm de ovelhas que elas dão mais dinheiro "E quanto aos ovos de MOB (ex: Creeper) vai ser bloqueado também quando mobs estiverem off?" - Sim, qualquer ovo que não seja (Ovelha, Ocelot e Wolf) NÃO nascerá no horário em que mobs estiverem off. "Quando os Mobs ficam off mesmo?" - Entre 16h da tarde e meia noite (00h) "Quer dizer que vou poder fazer minha farm de ovelha e nunca mais ver ela evaporando do nada?" - Sim. "Os mobs vão continuar nascendo no mobspawn?" - Sim. "Isso vale para o servidor hardcore também?" - Não.. no servidor hardcore os mobs são 24h e vão continuar assim. É isso. Atenciosamente, Equipe CraftLandia
Hmm, é bom porque vai diminuir o LAG, mas é ruim porque vai limpar os Mobs do Mobspawner novamente :mellow: