Fala nbs! Tudo Certo?! Hoje vamos analisar o game Need For Speed Heat! O famoso jogo de corrida desenvolvido pela Ghost Games, agora reformulado, sem nenhum tipo de microtransações.
Você se encontra no papel de um piloto novato, que acaba de chegar em Palm City e quer fazer a sua história nas ruas. Logo de cara somos apresentados a Lucas e Ana Rivera, irmãos que têm personalidades muito distintas, e que já foram parceiros da nossa personagem. Enquanto Lucas é mais reservado, preferindo focar-se em trabalhar e vender carros, Ana é mais frenética e só pensa em competir em corridas. O grande antagonista desta história é o tenente Frank Mercer, líder de uma nova força especial denominada de High Speed, que tem como objetivo pôr fim às corridas ilegais e a esse tipo de cultura.
Com quase vinte horas de duração, a história dá a sensação de que tudo passa rápido demais e termina de uma forma meio abrupta. Porém isso abre espaço para uma continuação na forma de uma expansão, DLC.
Heat é um jogo de condução arcade, e aqui o foco está na diversão, não no realismo. A física dos veículos é bem mais perdulária do que irá encontrar em simuladores, e permite ações que seriam muito mais complicadas de realizar no mundo real. O foco aqui é condução acessível e divertida, personalização, perseguições, história e um mapa cheio de missões e itens colecionáveis.
A principal mecânica de Need for Speed Heat é a alternância entre dia e noite, e como o jogo muda de acordo com o período. Cada um conta com suas próprias dinâmicas, eventos e até mesmo trilha sonora.
De dia, você corre em corridas oficiais do Speedhunters Showdown, uma competição sancionada e legal que acontece em toda a região de Palm City, que atrai corredores do país inteiro. Dificilmente irá vai se envolver em confusão com a polícia, que está presente, mas é bem tranquila em relação às suas transgressões no trânsito.
Já a noite, as corridas ilegais tomam conta da cidade e passam a ser disputadas em vias públicas. A interferência da força-tarefa é bem mais frequente e agressiva, podendo gerar grandes momentos de tensão.
A mecânica também influencia como você progride: de dia, é preciso correr para arrecadar dinheiro, enquanto as competições noturnas rendem reputação. Você precisa de REP para subir de nível e desbloquear novas missões, peças e carros, que, por sua vez, devem ser adquiridos com dinheiro.
Need for Speed Heat também entrega uma experiêncai visual de qualidade com os gráficos entregues pela Frostbite. A presença de ambientes com diferentes iluminações durante a noite e a chuva garantem um visual incrível. Outro ponto que merece destaque são os danos na pintura causados por colisões, um detalhe que pode ser considerado pequeno, mas mostra o cuidado da equipe da Ghost Games com a estética dos veículos. Os carros também acompanham a qualidade gráfica e estão muito bem detalhados, especialmente quando customizados. Porém, infelizmente o jogo conta com alguns glitches gráficos.
Quando o assunto é áudio, a principal derrapada do novo Need for Speed é a ausência de dublagem em português brasileiro. Ainda assim, as vozes utilizadas no game em seu idioma original combinam com os personagens. Sua trilha sonôra contém 58 faixas que não deve agradar a todos. O trabalho de áudio nos carros foi de alto nível e o ronco dos motores é bem realista e ajuda a oferecer uma sensação de velocidade. As opções de personalização, inclusive, permitem até configurar o barulho do escapamento, o que mostra atenção da Ghost Games nesse quesito.
Need for Speed Heat é um jogo eletrônico de corrida desenvolvido pela Ghost Games e publicado pela Electronic Arts para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Chegou as plataformas em 8 de novembro de 2019.
- Novo sistema de progressão com corridas oficiais e ilegais
- Ausência de loot boxes
- Variedade de carros e customização
- Ambientação noturna com feeling de Underground 2
- História da campanha fraca
- Cenários destrutíveis até demais
- Ausência de Pursuit Breakers
- Sem dublagem em português
Obrigado por ler até aqui! Aceito sugestões de Análises, Matérias e Notícias. Estou aberto a dicas e críticas construtivas.
Atenciosamente CronnusS
Fontes: 1 2 3 4
Banners: @xSayaka @LovellyGirl