[NEGADA]Dungeons & Party Quests

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por eldenker, 10 Julho 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. eldenker

eldenker Neutro

Afiliado:
    23 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2.00
    Nick:
    eldenker
    Pois bem, é o seguinte: eu andei visitando outros mundos (servidores) pra ver se achava coisas boas que possivelmente poderíamos implementar aqui nos servidores do Craftlandia. Não é que eu esteja querendo copiar os outros servers. É que eu acredito que podemos reunir as melhores idéias aqui no Craftlandia para tornar a experiência in-game ainda melhor. Só pra deixar claro, os servidores que visitei são apenas para quem tem conta premium do Minecraft.

Num desses servidores encontrei isso: Dungeons. Como funciona? No spawn existe uma área portais que transportam os players para determinados dungeons. Uma vez lá dentro, o player terá que enfrentar monstros para achar a saída (que o transportará devolta ao spawn) e no meio do caminho achará baús que poderão conter ou não tesouros. Estes tesouros são totalmente aleatórios e serão tão bons quanto o nível do dungeon. Exemplo: Dungeon level 1 = menos monstros, recompensas fracas além da maior probabilidade de encontrar baús vazios; Dungeon level 10 = mais monstros perigosos, recompensas valiosas e menor probabilidade de achar baús vazios.
    O tamanho do Dungeon e dificuldade de encontrar a saída também aumenta de acordo com o seu level. Nem preciso dizer que é impossível dar /sethome (ou /ret para vips) lá dentro.

Outra característica muito legal que está associada aos dungeons é a possibilidade de entrar lá em grupo (não sei o limite de membros, pois não tive a oportunidade de participar de um). Em outras palavras é um tipo de Party Quest. Todos sabem que uma aventura em grupo é muito mais satisfatória que qualquer singleplayer.

Infelizmente eu não sei se para que tudo isso seja possível em um server é preciso instalar mods (provavelmente sim, pois os dungeons naquele servidor ficavam abertos 24h pra quem quisesse entrar e o fato das recompensas serem aleatórias nos baús dentro das dungeons também me leva a crer no uso de algum mod).

Resumindo, com esse sistema de dungeons nós podemos ter: diversão (individual ou em grupo), uma coisa diferente pra fazer no servidor (além de ficar plantando, construindo, minerando, se matando, e outras coisas) e uma forma balanceada de ganhar xp (pois mesmo matando os monstros das dungeons corremos o risco de morrer lá dentro).

Não se tudo o que falei vai ser aceito, mas espero que pelo menos alguma coisa seja aproveitada. Esse tipo de aventura é muito legal.

@EDIT: pesquisei mais afundo e encontrei o plugin que eles usam: chama-se DungeonBuilder.

Aqui vai o link para os jogadores interessados

Vejam também neste link alguns vídeos com exemplos simples de dungeons que podem ser criados para desafiar os players.​

Gostaria de destacar um detalhe: com esse sistema a pressão que os players fazem sobre os adm quando entram nos servidores pra realizarem mais eventos pode diminuir, já que os dungeons ficam ativos 24h. Não sei se isso pode ser alterado, mas se for, fica a critério da staff.​

Gente, antes de comentar, veja como é o plugin, o que pode ser feito com ele, como funciona. Ele não serve apenas pra criar as dungeons comuns que estamos acostumados a ver, com ele é possível criar dungeons muito mais sofisticadas que essas encontradas naturalmente no mundo minecraft. Vejam os vídeos para terem uma idéia, por favor! Não se esqueçam que essas dungeons podem serem feitas em grupo!​

Markinhos011297 curtiu isso.
  2. Rafael_Souza

Rafael_Souza Neutro
    VIP

Afiliado:
    22 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    25.00
    Nick:
    Rafael_Souza
    Cara, Fica andando , cavando pelo jogo, e vc Acha uma Dungeon, Na maioria dos Servidores do Craftlandia não tem Mobs , mais vc pode achar items la dentro dos baus.

3. eldenker

eldenker Neutro

Afiliado:
    23 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2.00
    Nick:
    eldenker
    Sim, eu sei que a gente acha Dungeons por aí no mundo com baús e tudo mais, só que essa proposta que trago é de dungeons muito maiores, mais elaborados, com desafios diferentes e consequentemente que nos ofereçam mais diversão.

4. TcheTcheCRVG

VIP

Afiliado:
    7 Março 2012
    Curtidas Recebidas:
    185
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    80.00
    Nick:
    TcheTcheCRVG
    Milhares de pessoas acham mobspawners com x ray, Você ainda acha que precisa de dangeoun criada?

No server 1 está ridículo o preço dos itens, Sabe por que?
    Porque os noobs entram, Já arrumam um mobspawner bom e ficam vendendo os itens barato.
    Antigamente uma parte p4 custava 25k, Hoje em dia todo mundo vende uma por 10k.

5. KurosakiIchigo

VIP

Afiliado:
    14 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    30.00
    Nick:
    Kurosaki_Ichigo
    apoio, grande idéia, mas HÁ UM PORÉM, ALTA CHANÇES DA STAFF RECUSAR :(

6. LuanGamer

LuanGamer Neutro

Afiliado:
    25 Outubro 2011
    Curtidas Recebidas:
    36
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    22.00
    Nick:
    LuanGamer
    Vai ser recusado, quer ver? mais seria legal se fosse passada a sugestão para o Ricardão -q

7. Brn14

Brn14 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    16 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    577
    Curtiu:
    209
    Cubos:
    1,001.75
    Nick:
    Brn14
    Não precisa disso...Você acha uma dungeon explorando normalmente, é fácil e simples.

8. eldenker

eldenker Neutro

Afiliado:
    23 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    11
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2.00
    Nick:
    eldenker
    Rapaz esses Dungeons criados com esse plugin podem ser salvos em um outro mundo assim como é feito no server Heaven: um mundo para mineração, outro para construção, e outro para o spawn. Sem falar que ao entrar numa dungeon dessa você iria surgir já dentro dela (impossível sair por outro caminho que nao seja o bloco que te teleporta para o spawn ou usando o comando /leavedungeon. Estes dungeons não seriam detectados por xray. Levando em consideração que a Staff criaria os dungeons, os blocos só podem ser removidos por eles.

E tem mais: o servidor em que encontrei esse sistema eu pessoalmente achei uma bagunça (por questoes éticas nao o menciono aqui), mas na hora que vi esse sistema eu pensei "Poxa, com a organização do Craftlandia e a competência da Staff em criar eventos, esse plugin vai ser demais!" (obs: não estou puxando saco, essa é a realidade mesmo).

9. Markinhos011297

Markinhos011297 Razoavel
    VIP

Afiliado:
    29 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    73
    Curtiu:
    290
    Cubos:
    406.00
    Nick:
    Markinhos011297
    Facebook:
    https://www.facebook.com/markinhos.edu.1
    Twitter:
    @MarkinhosGamer
    Boa sugestão!!!
    #Apoio

10. TheWeb1000

TheWeb1000 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    2 Outubro 2011
    Curtidas Recebidas:
    1,358
    Curtiu:
    531
    Cubos:
    960.00
    Nick:
    web1000
    Impossivel isso nos servidores

11. PabloFub

PabloFub Excelente
    VIP

Afiliado:
    8 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    450
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    124.00
    Nick:
    PabloFub
    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automatica.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.