[NEGADA] [Sugestão] Algumas sugestões bacaninhas

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por WoodCliff, 19 Maio 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. WoodCliff

WoodCliff Neutro
    VIP

Afiliado:
    11 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    49
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Minattus
    Boa tarde. Vim aqui hoje pra dar algumas sugestões, como o próprio título diz. Os temas são: mobspawners, /addamigo, sugestões e comércio.

• Quanto ao tema "mobspawners":

Venho sugerir uma coisa simples quanto a esse bloco: possibilitar a retirada dele usando uma picareta de ouro, ou então permitir que staffers o retirem e reembolsem seus donos. O motivo? Blocos de bedrock podem ser colocados, mas não podem ser retirados, porém a staff pode reembolsar seu dono. Por que com os mobspawners não é assim? Além disso, o mobspawner é muito mais caro. Se um player não-vip coloca ele no lugar errado, após suar pra conseguir os 85k, ele basicamente perde todo o pique de jogar. É mais justo dar um jeito de poder retirá-los do que perder 75k-85k de besta.

@EDIT: Quanto ao isso de removerem os mobspawners, caso seja possível fazê-los serem retirados usando alguma ferramenta, o plugin não estaria habilitado no mundo de mineração, e seria impossível retirar mobspawners naturais, isto é, que foram gerados automaticamente pelo jogo.

• Quanto ao tema "/addamigo":

Os casos de roubo em servidores de proteção por terreno ou na /warp region aumentam cada vez mais todo dia. Esses ladrões sempre dão um jeito de enganar os players honestos, seja desde fingindo ser um amigo que mudou de conta até mesmo fingindo comprar o terreno e pedindo primeiro /addamigo. De qualquer forma, a sugestão é: staff se responsabilizar por roubos em terrenos de jogadores, pois de qualquer forma ainda é roubo, e com certeza o alvo não sabia que a outra pessoa era um ladrão. De qualquer forma, a staff ainda não devolveria os itens roubados (já que a culpa de confiar no ladrão ainda é do jogador), somente puniria o player que roubou.

• Quanto ao tema "sugestões":

A staff poderia levar mais em conta a opinião dos jogadores dos servidores, que jogam neles, ao contrário dos staffers (que, apesar de já terem jogado algum dia, não jogam atualmente, somente administram). Um famoso exemplo é a capiroto no Classic: se no Classic as poções são proibidas, por que existem as capirotos, que dão efeitos de poções ao usuário? Apesar dessa questão ser respondida por 90% dos jogadores do Classic com um "deviam ser proibidas também", a staff continua negando sugestões desse jeito. Sem falar que existem muitas outras sugestões onde os players deveriam decidir se seriam aceitas ou não, como a altura máxima permitida para colocar blocos em determinados servidores. Só acho que a staff devia se lembrar de que um servidor sem players não é um servidor, e de que algumas sugestões deviam ser decididas pelos players.

• Quanto ao tema "comércio":

Nessa área do fórum, poderiam ser criados tópicos de quaisquer tipos de comércio, seja de VIP, blocos, itens, terrenos e até mesmo coins. Se isso já é permitido, somente ignorem essa sugestão. Caso não seja, decidam se poderiam ser comercializados quaisquer tipos de coisas in-game, e não somente VIP.

Era só isso mesmo. Obrigado pela compreensão, e se você leu tudo, parabéns. :D

@EDIT: Tem mais uma coisa que eu ia sugerir mas esqueci, que é assim: quando o player atingir um nível bem alto em Acrobacia (1500-2000 ou maior, por exemplo), ele ganha a habilidade de "stompar" outros jogadores, igual o Acrobata no HG, que retira do alvo stompado o mesmo dano que o alvo Acrobata levaria por queda, e este só toma 2 (exceções seriam: armadura com protection, que protegem de quaisquer danos, e pvp off). Acho que faria sentido, já que a habilidade tem a ver com isso (e ambos os nomes, tanto o da skill quanto o do kit, combinam, rs).

@EDIT 2: Enquanto não resolvem o tópico, vim adicionar mais duas sugestões. Temas: reset de skills e /bau.

• Quanto ao tema "reset de skills":

(Reset ocorreu no servidor 1) Acho que deviam tentar reverter o processo e começar a limpar contas inativas/banidas há muito tempo, e não skills. Mesmo que a skills causem lag (o que eu acho que não causam), quem comprou VIP e parou de jogar por pouco tempo foi prejudicado. Entendam o ponto de vista dos jogadores: você joga por 2 anos, cansando todo dia mas continuando a upar, ou gasta bastante dinheiro em VIP só pra ter skills altas, e em menos de 1 dia jogam esse trabalho fora, falando um simples "Não chore". Se fosse comigo, eu ficaria ofendido. Agora imagina mais de 300 pessoas ofendidas e que tiveram seu trabalho jogado no ralo. Não dá, né?

• Quanto ao tema "/bau":

Acho que devia ser um privilégio VIP eterno. O motivo: guardamos itens valiosos neles, para usar tanto em batalha quanto em qualquer outra situação, para perdermos tudo com o fim do VIP (tem vezes em que o usuário esquece de esvaziar seu /bau — este foi o meu caso). Sem falar que temos pouquíssimos privilégios eternos, mesmo ajudando o servidor se manter em pé todo dia, o dia todo (acho que, além do fórum, temos 1 ou 2, e olhe lá).

É só isso. Talvez adicionarei mais depois. Obrigado. :D

2. AllenSp20

AllenSp20 Excelente
    VIP

Afiliado:
    7 Março 2012
    Curtidas Recebidas:
    206
    Curtiu:
    121
    Cubos:
    1,012.20
    Nick:
    AllenSp20
    1 : Concordo uma vez coloquei meu mob errado e precisei construir a trap no lugar errado mesmo.
    2 : Não apoio, se você deu /addamigo para alguém e de total responsabilidade sua, não tem o pq a staff te reembolsar .
    3 : _________________
    4 : Concordo pelo que eu saiba atualmente só se pode vender vip.

3. 3xtreme20

3xtreme20 Bom
    VIP

Afiliado:
    9 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    109
    Curtiu:
    425
    Cubos:
    1,131.00
    Nick:
    3xtreme20
    Cara apoio todas pois tudo isso seria bom para o servidor.

Ja errei mobspawner e perdi 75k e deu tudo errado e parei de jogar por algum tempo.

Acho ke traria mais muitos PLAYERS para o server pois como disse Server sem PLAYERS nao e um Server

4. e39

e39 Excelente
    VIP

Afiliado:
    21 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    214
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    484.00
    Nick:
    e39
    Facebook:
    Hugovieira1998
    Twitter:
    Hgovn
    Apoio, alguma seria boas outras não..

5. Brenoath

Brenoath Razoavel
    VIP

Afiliado:
    23 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    915.00
    Nick:
    BrenoTor
    Clan:
    OTT
    Facebook:
    BR3N0T0R
    [background=rgb(24, 24, 24)]1 : Concordo uma vez coloquei meu mob errado e precisei construir a trap no lugar errado mesmo [/background]
    [background=rgb(24, 24, 24)]Fantastica as sugestoes mais apoio a primeira e a ultima ![/background]

6. xMestredoolho

VIP

Afiliado:
    21 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    153
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    zuяg
  7. Pegasusilver

Pegasusilver Razoavel
    VIP

Afiliado:
    15 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    58.00
    Nick:
    GarretDavid
    1-) O problema dessa sugestão é que o mobspawner por natureza é um bloco que não pode ser dropado, assim como a BedRock não pode ser destruída. Em outras palavras, o próprio minecraft não permite que ele drope mesmo com um picareta Silk Touch 1.

Mesmo assim, se fosse criada uma maneira de dropar o spawner isso também afetaria os spawners achados no minerar. Caso um mesmo mapa seja selecionado mais de uma vez, o player iria decorar aonde o spawner esta localizado e pegaria vários spawners.

Não apoio a retirada dos spawners.
    Apoio o reembolso caso o player coloque o spawner no local errado.

2-) Não sei, acho que os players deveriam se prevenir mais ao usar o /addamigo, eu mesmo não possuo ninguém com permissões nos meus terrenos.
    Acho que esse assunto deveria ser estudado pela própria staff.

Sou neutro nessa sugestão.

3-) http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/148821-classic-macas-do-capiroto/

O caso das maçãs foi respondida hoje.

Sobre o caso de os staffers não ouvirem os players, a própria área de sugestões é uma prova de que eles nos ouvem. Se não, essa não existiria e eu, provavelmente, não estaria respondendo neste exato momento.

Uma vez o sub-diretor Gears me explicou que muitas sugestões não levam em conta o servidor. Elas são bem intencionadas, contudo, trariam impactos econômicos ao servidor ou um desequilíbrio que poderia vir a facilitar o jogo para alguns e, ao mesmo tempo, dificultar para o resto. E, por isso, essas sugestões são classificadas como Inviáveis.

4-) Não tem muito o que falar,

Apoio!

8. WoodCliff

WoodCliff Neutro
    VIP

Afiliado:
    11 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    49
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Minattus
    Sim, sim, você está certa. Não havia pensado nessa possibilidade de retirarem os mobspawners do /minerar. Vou editar a minha sugestão, sugerindo que esse plugin não seja "instalado" no mundo de mineração (e sei que isso é possível). Quanto ao assunto do /addamigo, eu mesmo já caí nesse golpe de Fulano criar uma conta se passando pelo meu amigo e me roubar, já que meu amigo vive mudando de conta. E existe um bug em que dá para roubar o terreno de outro player, que eu já reportei mas a staff nem deu o trabalho de ir lá, resolver, etc. Só botou mesmo um Resolvido e disse que a culpa não era deles se os terrenos fossem roubados, era de responsabilidade do usuário, essas coisas.

Em relação às sugestões, estou falando no geral, não somente no caso das maçãs. Apoio essa decisão da staff em aboli-las do servidor, e sei também que algumas sugestões desequilibram o servidor, mas ninguém é perfeito, nem mesmo a staff. Ela comete seus erros, sim, mas algumas sugestões são bem úteis, sem nenhum erro encontrado, todo mundo apoia e eles dão Negada. Não é justo com os players que fizeram o tópico. Claro, tem aqueles casos absurdos, como por exemplo vir p4 no /kit nbvip. Mas esses casos são exceções e podem ser Negadas, obviamente. ^^

Mas obrigado pela sua opinião, vai ajudar muito. :D

9. Verigan4i20

Verigan4i20 Razoavel
    VIP

Afiliado:
    6 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    61
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    53.00
    Nick:
    Verigan
    Facebook:
    www.facebook.com/lucas.farias3
  10. Pegasusilver

Pegasusilver Razoavel
    VIP

Afiliado:
    15 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    58.00
    Nick:
    GarretDavid
    [font=comic sans ms']A área de sugestões precisa, sem duvida, ser mudada. A politica dela não muda faz tempo, desde minha conta antiga que perdi acesso. O mesmo ocorre com a área de duvidas gerais, é muito comum a staff fechar sem ter certeza se o criador teve seu caso 100% solucionado (tanto que criei uma sugestão especificamente para isso). Contudo, acho que algumas vezes eles esquecem que como players tudo o que queremos é o melhor para o servidor e para a comunidade no geral. Eu, você e todos que postaram nesse tópico querem o melhor para a craftlandia no geral ![/font]

[font=comic sans ms']Edit2: Uma observação que deve ser feita é a seguinte: A melhor sugestão que pode ser feita é aquela que não pode ser derrubada, ou seja, ao criar sua sugestão você tem que imaginar inúmeras maneiras de tornar ela mesma Inviável.[/font]

Em outras palavras, se você encontrar algo que torne sua sugestão inviável ela não poderá ser aceita ! Então, torna-se praticamente inútil cria-la ! Quando um staffer analisa uma sugestão ele não pensa nos benefícios dela, e sim nos malefícios. Já que assim ele poderá evitar um possível erro.

[font=comic sans ms']Enfim,

Foi um grande prazer ajudar. Que tenhamos uma resposta a altura do que foi discutido aqui.

E eu também agradeço por criar essa sugestão. :D [/font]

Edit: Eu sou homem ok ? e.e

11. Forasteir0

Forasteir0 Neutro

Afiliado:
    4 Maio 2013
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    13.00
    Nick:
    Forasteir0
    Não apoio mt a retirada dos spawners , mas o reembolso eu apoio .

12. Killvieira

Afiliado:
    31 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    103
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    197.00
    Nick:
    Killvieira
    Apoio, inclusive a sugestão no edit final, é a mais importante ao meu ver, mas todas são importantes

13. BrianCode_BR

BrianCode_BR Neutro
    VIP

Afiliado:
    1 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    9
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    26.00
    Nick:
    BrianCode_BR
    Muito boa ideia, apoio principalmente a do comércio, eu tenho por exemplo terrenos em cidades oficiais de 2 servidores e dinheiro também, nos quais eu nao jogo mais.. seria ótimo criar um tópico para expor meus bens para quem sabe trocar com alguem de um servidor que eu jogo ... também acho que os casos de roubo seriam mais controlados assim..

[font=comic sans ms']@Edit: esqueci de dizer APOIADO[/font]

14. Sokrates

Sokrates Excelente

Afiliado:
    8 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    215
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    487.00
    Nick:
    Sokrates
    1º Apóio a retirada se for possivel. Caso contrario, um reembolso não cairia mal.
    2º Depende muito. Esse assunto é meio complicado de lidar, afinal, o player teve culpa de ter adicionado um amigo mas não tinha como saber se era confiavel ou não.Quem vê cara não vê coração. Resumindo: Eu apóio punição do ladrão. Isso é erradissimo. O dono confia no "amigo" e ai ele dá essa apunhalada nas costas e sai impune?? Deve ter punição.
    3º Apóio. Tem vezes que os staffers nem parecem se importar com os players (só parecem pq agr mesmo estão fazendo uma manutenção no servidor e isso é bem cansativo e chato).
    4º Apóio e não apóio.
    Apóio pq seria muito bom vc estar lutando contra um cara no pvp ai ele vem com uma k2 e fica te jogando no alto pra vc levar dano. Com essa habilidade extra vc daria o troco nele.
    Não apóio pq os VIPs vão e compram uns 50 e ai já tão tudo no /mctop com 5k de skill. Ai é injusto para os players que tem que upar level por level pra chegar no 500 enquanto os VIPs só tem que gastar dinheiro.

Em todo caso, eu acho que apóio 100% quase todas as sugestões.

15. WoodCliff

WoodCliff Neutro
    VIP

Afiliado:
    11 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    49
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Minattus
    Sim, eu sei. Eu mesmo sempre tento procurar os erros daquela sugestão, e quando acho algum, tento "contorná-lo", igual aquele erro de mobspawners do /minerar ou gerados naturalmente que você falou (que eu até editei e coloquei uma nova sugestão com base nisso). E obrigado por gostar da minha sugestão, faz tempo que venho tentando mudar algumas coisas no server que estão um pouco difíceis de lidar e que as pessoas, mesmo sabendo que aquilo está errado, não fazem nada para mudar. Posso, talvez, ser considerado um "revolucionário" no servidor. sqn u.u

E desculpe por ter te chamado de mulher sem querer, normalmente não levo em conta o nick das pessoas, e sim o avatar. Tem gente que tem o nick confuso e que não deixa claro ser homem ou mulher. Acho que é o meu caso, não sei. Haha. Mas desculpe-me, mesmo assim. :p

Sim, essa última aí da Acrobacia foi só uma sugestão boba que eu tive. Claro, ela tem seus danos colaterais, como por exemplo: alguém que está em uma torre facilmente será derrubado por algum arqueiro, e armaduras encantadas não levariam tanto dano assim, principalmente se o enchant for P4. Mas valeu pela opinião, vou editar agora o tópico com mais ideias. ^^

Quanto a quem eu não citei ou não respondi, obrigado por sua opinião, todas elas sempre me ajudarão a criar novas sugestões! :D

16. xxxBADWOLFxxx

xxxBADWOLFxxx Razoavel
    VIP

Afiliado:
    6 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    43.00
    Nick:
    Tamales
    1ª Concordo em que somente a staff poderia retirar e nao os players :)

2ª Não apoio. um région é de total responsabilidade de seu dono. vai vender? não tenha itens valiosos nele e não confie em qual quer um que fale que e seu amigo em outra conta :) é só ter cuidado

3ª a de qual quer forma somente a staff mudarão alguma coisa, ela prestando atenção nos players ou nao, e sobre as maças "encantadas" no classic: As maçãs do capiroto seraão retiradas no proximo dia 24/05 como esta escrito na placa do spawn , ou seja eles "ouviram' os apuros dos players :D

4ª Seria Legal e ficaria mais organizado do que já é

5ª Seria interessante essa habilidade de acrobacia :D

17. FalkenCD

FalkenCD Neutro
    VIP

Afiliado:
    6 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    33
    Curtiu:
    268
    Cubos:
    132.00
    Nick:
    Peixinho
    [sup]1 Apoio. 2 Não Apoio. 3 Apoio. 4 Apoio. 5 Não apoio (seria muito OVER POWER). Eu acho a 2 meio desnecessária pois é só o player perguntar no global se o cara é confiável ou não.[/sup]

18. KingJ3

KingJ3 Bom
    VIP

Afiliado:
    2 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    102
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    181.00
    Nick:
    KingJ3

19. WoodCliff

WoodCliff Neutro
    VIP

Afiliado:
    11 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    49
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Minattus
    Tópico aberto faz 5 dias, quase uma semana, e nenhuma resposta dos staffs. ^^

20. juninwho

juninwho Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    25 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    955
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    729.00
    Nick:
    -
    Apoio , So não apoio a DOVIP na área de Comércio Si não acabaria virando Flood

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.