Bom, Todos sabemos como é chato esse sistema da plantação crescer apenas se você estiver perto. Creio eu que a distancia para crescer normal seja de uns 5 blocos. Pois minha plantação é tudo perto, e eu não consigo colher melancia normal, pois as canas que ficam a 10 blocos de distancia não crescem. Isso atrapalha demais. Minha sugestão é aumentar para uns 20 ou 30 blocos de distancia de onde você está para as plantas crescerem normal.
Acredito que a distância para as plantações crescerem era de 128 blocos. Mas como nunca fui experiente com plantações e nunca tentei me aprofundar no assunto, não posso afirmar.
a distancia se nao to enganado é 64 blocos pra cada lado a partir do seu ponto fica no meio da plantaçao q tu consegue fazer com q ela inteira cresca
Comigo não é assim, depois de uns 7 ou 8 blocos a planta não cresce normal. Fico olhando de longe e elas não crescem, chego perto e começam a crescer.
Na verdade cresce tudo o que você "vê", tipo uma área de 64x64. Para optimizar o crescimento em fazendas gigantes pode fazer um sistema de minecart (não limpa mais), rodeando toda a fazenda.
Deveria era tirar isso para q as plantações cresçam normalmente, é chato de mais ter que ficar perto das para elas crescerem :/
Sugestão negada! Tópico fechado e movido para seção de sugestões negadas. Obs: Essa mensagem é automatica