Alguns avisos antes de realmente iniciar o tópico.
1 - O meu tópico original foi excluído, já entendi o motivo e acho que o Gears não gostou disso. Em resposta, removi o trecho que ele não gostou.
3 - Levem em consideração o resto do tópico, e não as "ofensas". Embora o tópico seja apagado graças a essas "ofensas", o tópico ainda é uma reclamação-sugestão, e os problemas não vão sumir se o tópico for apagado. A insatisfação permanecerá em ambos os lados.
4 - Por favor, pensem melhor antes de negar. Quanto menos problemas, mais jogadores, mais lucro e mais diversão. ^^
5 - Mantenham o tópico, por favor, mesmo após negarem ou acharem algum problema nele. Ainda quero "deixar o recado", seja para o admn, para a staff ou até mesmo para os jogadores.
6 - E, por último, se alguém se sentiu ofendido, saiba que não foi minha intenção. Desde o começo a minha intenção foi reclamar e sugerir, então desculpe-me caso eu tenha ofendido alguém.
----------------------------------------------------------------------
Boa noite. Venho aqui em nome da grande maioria dos jogadores da Craftlandia (e olha que não são poucos) para sugerir uma série de coisas que estão afetando o andamento dos servidores. O estado do servidor está deplorável: são problemas nas decisões da staff, são muitos bugs graves, são tópicos urgentes do fórum sendo ignorados, são jogadores decepcionados com o servidor... Pelo amor de Deus, assim não está dando para jogar.
Um pequeno exemplo é o que aconteceu comigo. Sofri um bug grave, fui no TS, fiquei um bom tempo em uma chamada com um staff resolvendo ele até que finalmente pediram para eu postar um tópico no fórum. Fui lá, postei e aguardei. O meu tópico só foi respondido DOZE dias após eu tê-lo postado. SIM, ISSO MESMO, DOZE DIAS. 12. Isso porque o bug era grave, agora imagina se envolve dupe, ou então acesso a informações confidenciais do servidor, ou até mesmo roubo em massa de contas? Enfim, tive que ir novamente no TS para só então resolverem o meu problema, e nem assim resolveram. Meu caso está, neste momento, após mais de 14 dias, em andamento. Já resolvi com o adm Dande, e será resolvido quando o outro jogador envolvido se manifestar sobre o assunto.
Vamos aos exemplos dos problemas nas decisões da staff, que constantemente são relatadas na Changelog. Aliás, não preciso nem comentar sobre o assunto. Veja:
- Evento Automático: Stone Gigante agora tem um limite de 5 minutos.
- Sistema de skills desativado no servidor: 173.
- Resolvido BUG de Redstone ativada no servidor Imperios. [*]
- Agora sempre que o servidor reiniciar o dragão do The End irá viver por exatos 15 minutos, se ninguém matá-lo ele some sozinho.
- Separado os sistemas de limpeza de itens do chão e limpeza de mobs.
- Comando /modreq desativado (veja aqui).
- Reset de skills no servidor:1. [**]
- Modificações de performance no sistema anti-xray dos servidores. [***]
- Conforme decidido por maioria em votação, comando /clan coords desativado. [****]
[*]: Acho que todos já viram que esses blocos que estão desativados não causaram efeito nenhum, tanto nos bugs quanto no lag.
[**]: "Sem choro". Particularmente falando, não jogo no servidor 1, mas mesmo eu me senti ofendido com essa simples frase. Sem falar que eu mesmo testei e não adiantou nada no lag, e aposto que quem comprou 853765 VIPs foi totalmente prejudicado. Nisso eles não pensaram. ^^
[***]: Também não adiantou. Sempre que vejo isso de "modificações no anti-xray" vou logo testar, mas sempre encontro ele não funcionando.
[****]: Tópico da votação foi criado no dia 2 de MARÇO, e foi respondido em MAIO. Dois meses. E sei que só lembraram do tópico graças a um tópico de um player.
Claro, houveram também modificações boas, mas creio que as modificações chatas e "desnecessárias" foram as mais tocantes, então não vou citar as boas.
Bugs: os tópicos desse tipo estão sendo esquecidos pela staff. SIM, ESQUECIDOS. REPITO: ESQUECIDOS. Leia acima novamente meu caso. A única vez em que tive um tópico respondido rapidamente que envolvia bugs era sobre dupe. E, pensando melhor, até mesmo o dupe demorou um pouco.
"SISTEMA DE SKILLS DESATIVADO NO SERVIDOR 173". Essa foi a gota d'água. TIVE vir criar um tópico. Não deu. PAREM DE PENSAR SOMENTE NOS MALEFÍCIOS DO SERVIDOR E PENSEM TAMBÉM NOS PROBLEMAS QUE SERÃO CAUSADOS SE ESSA ATITUDE REALMENTE FOR APLICADA NO SERVIDOR EM QUESTÃO. PENSARAM NO DINHEIRO REAL QUE OS VIPS GASTARAM? PENSARAM NOS JOGADORES PARANDO DE JOGAR? PENSARAM EM TODO O RESTO?
Já faz tempo que vejo jogadores insatisfeitos com a Craftlandia. TEMPO MESMO. QUESTÃO DE MESES, TALVEZ ATÉ MESMO UM OU DOIS ANOS. Já faz tempo que vejo jogadores tentando mudar essa situação. ASSIM COMO FAZ TEMPO TAMBÉM QUE VEJO A STAFF IGNORANDO ISSO. Tentar conversar não deu. Tentar ser legal, criando tópicos pequenos e bonitinhos também não deu. E APOSTO TAMBÉM QUE TÓPICOS ASSIM COMO O MEU TAMBÉM NÃO VAI DAR.
"Só isso? Acabou?" Não. Leia agora as sugestões que vim fazer, já que a área é de sugestões e não de reclamação (ah, é OBVIO que o fórum não tem uma área de reclamação, teria chuva de flood se existisse uma. rs)
• BLOCOS DESATIVADOS: Sugiro que re-ativem eles. Não foram explicados os devidos motivos de cada bloco ter sido desativado, mas somente no geral: dupe e lag. E alguns outros foram só pra teste mesmo, e não voltaram até hoje. Seria BOM, PERFEITO, EXCELENTE ter um motivo para cada bloco ter sido desativado. O lag não adiantou nada, nem o dupe, então o que ia mudar se eles fossem re-ativados? Ia cair um dedo seu? Acho que não, né.
• MOBSPAWNER: Não é de hoje que vejo gente irritada pela simples decisão de "após colocado o mobspawner, ele não será movido de local ou reembolsado, então preste atenção". Até mesmo eu estou irritado. Fiz um mobspawner, mas ele era lagado e os mobs não caíam devidamente no buraco: eles vinham, mas voltavam. GRAÇAS AO LAG, É CLARO. Os itens e xps que eles dropavam, então, nem se fala: voltavam ainda mais do que os próprios mobs. Daí limpava o chão e você não conseguia pegar os itens. O que isso tem a ver com a sugestão? Simples: melhorei meu spawner para evitar isso, assim como outros players também devem ter melhorado os seus para evitar essa mesma situação, mas daí vem a staff dizendo que o bloco não será reembolsado, movido, etc, blablabla, issaê. Tá "serto".
• FÓRUM: Sugiro que tenham um horário específico, com um dia da semana específico para darem uma olhada geral nos tópicos do fórum, em todas as áreas importantes (denúncias, bugs, sugestões e etc). Sugiro também que tenham um horário especifico e um ou mais dias da semana específicos para olharem cada área. Exemplo: segunda e quinta, 15:00, seria horário das denúncias. Terça e sexta, 17:00, seria horário dos bugs. Quarta e sábado, seria horário das sugestões. Assim, mano. Desse jeito fica tudo mais organizado e ninguém fica chateado. É isso.
• DECISÕES "PRECIPITADAS": Entendo que vocês veem motivos plausíveis para essas decisões. Mas PELO AMOR DE DEUS, parem de pensar só nos malefícios que as características que baseiam as decisões causam ao servidor! Os funis, por exemplo, eram úteis, sim. Não haviam bugs, ou pelo menos que 99% dos jogadores conhecessem. Não causavam nenhum problema de lag. Mas, de um dia pro outro, foram desativados, justamente quando comecei a fazer minha plantação 50x50 cheeeeeeeeeeeeia de funis. Ou então pelo menos avisassem que desativariam tal dia, assim como avisaram que desativariam a maçã do capiroto no Classic. Comecem a fazer isso nas próximas vezes em que forem desativar alguma vantagem VIP, ou alguma característica do servidor.
• HUNGER GAMES: Antes de mais nada, apaguem aquele tópico das sugestões do HG. Aquele tópico está enorme, e já foi provado que esse tipo de tópico-sugestões não funcionam. Voto pela sugestão de criar tópicos, e não postar em um feito pela staff, sobre esse assunto. Se esse tópico fosse bom, já teriam criado um tópico desses para vários tipos de sugestões. Continuando com a sugestão, estou pedindo mais uma vez que façam um total rebalanceamento do servidor, que envolveria dias de testes/mudanças constantes. Quanto aos kits, das duas uma: ou estão muito apelões, ou muito fracos. Os mapas continuam FAIL: ou nascemos em uma planície sem árvores ou com bem poucas por perto, ou nascemos longe de um bioma de sopa. São enormes bugs chatos, desde Feast nascendo fora do limite do mundo até mesmo Acrobata não conseguindo stompar players de armadura. E tenho consciência de que esses bugs já foram reportados, mas adivinha só? Rs.
• CONSULTAR OS PLAYERS ANTES DE TOMAR DECISÕES: Seria muito bom que a staff consultasse os jogadores antes de aplicarem determinadas decisões, ou então que avisassem antes de aplicá-las para ver o que os players acham.
É "só" isso. Talvez eu venha com mais sugestões depois, editando esse mesmo tópico. Mas querem apostar que vão ter poucas respostas, será visto somente uma semana depois de hoje, que vai ser posta em análise por muito tempo e vão negar sem uma resposta? Isso SE colocarem em análise, duvido muito que aceitem essa minha sugestão.
Acho que faz muito tempo que ninguém joga a verdade na cara da staff, então vim fazer isso eu mesmo. Revisei melhor o tópico após sua exclusão. ^^
Obrigado.
WoodCliff