[NEGADA] [Sugestão] Dar a m� nima atenção aos servidores!

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Capybara, 2 Dezembro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Capybara

Capybara Neutro

Afiliado:
    16 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    51.00
    Nick:
    VaasInsanity
    Bom, isso pode ser entendido como uma "reclamação" e uma sugestão ao mesmo tempo, pois uma reclamação sobre algo que não está funcionando corretamente não deixa de ser uma sugestão.

Eu jogo no servidor Classic e tenho notado que ultimamente os jogadores estão simplesmente jogando sozinhos, ou seja, o servidor está abandonado!

Vou dar pequenos exemplos, o servidor está simplesmente lotadoooooo de hack, há pessoas jogando no servidor a mais de meses com hack. Eles simplesmente são reportados, os admins demoram um tempo absurdo para fazer algo e quando fazem, o crianção vai la e compra o desban, porém ele volta a usar hack novamente! Olha sinceramente, se não houver pessoas monitorando ao menos as áreas mais importantes como arena, end, mob, vai continuar essa bodega que está hoje. Eu tenho quase certeza que 80% dos jogadores que são VIP atualmente naquele servidor são os que compraram desban. Isso é facilmente observado apertando TAB e perguntando a história de cada VIP online no próprio chat do jogo.

Assim como um carro precisa de motor, uma casa precisa de uma boa estrutura, um ser humano precisa de comida, um servidor também precisa ter os seus cuidados básicos e um deles é a segurança! Eu tentei comprar meu VIP ontem e deu erro na aprovação do Pagseguro, isso foi bom pois assim eu posso pensar melhor se ainda vale a pena investir dinheiro e tempo nesse servidor, eu não quero comprar VIP e ficar perambulando por um jogo zumbi aonde cada um tem que fazer a sua própria justiça e ainda correr riscos de tomar ban devido ao fato de a Staff estar presente nas horas em que a gente menos precisa deles. Eu espero sinceramente a resposta de algum membro da Staff, eu já criei 2 tópicos sobre um Bug que aconteceu comigo no Classic, a mais ou menos 2 ou 3 semanas, no final das contas eu acabei resolvendo o Bug sozinho e adivinhem? Os 2 tópicos do Bug estão abertos até hoje, por incrível que pareça.

Eu sei que o servidor é grande e que pra pagar os custos não é tão simples assim, eu já fui moderador de uma empresa de jogos e administrador de um game que não posso citar o nome no fórum, então entendo perfeitamente o que acontece, porém, se querem uma sugestão sábia, recrutem mais membros da Staff se não estiverem dando conta do recado, ou então façam um sistema para recrutar moderadores "helper" que tenham acesso a BAN no jogo, coloquem esses moderadores para monitorar o game em TEMPO REAL e melhores o servidor Classic, só quem joga lá (sem hack) sabe o sufoco que todos nós estamos passando, jogando em um servidor zumbi (abandonado).

Resumindo para quem estiver com preguiça de ler tudo:

1 - Recrutar GM (ou moderador) "helper", esses moderadores serão encarregados de monitorar o jogo em tempo real, banindo instantaneamente qualquer um que estiver comprovadamente usando hack e for pego em flagrante (esses moderadores terão apenas essa função, e se possível criar um sistema de report para que os jogadores ajudem a reconhecer os hackers rapidamente). PS: esses moderadores podem fazer uma lista dos jogadores banidos no fim do dia, a cada dois dias (isso seria determinado pela Staff) e publicar no fórum, caso alguém queira saber o motivo do ban, para ninguém se sentir prejudicado ou "injustiçado".

2 - Dar mais atenção ao servidor em geral, analisar os tópicos rapidamente, distribuir melhor a atenção sobre os servidores, distribuir melhor a função de cada membro da staff sobre o fórum, resumidamente "botar a mão na massa".

3 - Limitar o número de desbans comprados em uma mesma conta a até 3 ou 5 por conta, isso faria com que os jogadores prestassem muita atenção no que estão fazendo, já que o sistema de desban ainda estaria disponível para qualquer um, quem quiser ainda pode comprar, porém isso faria com que os jogadores evitassem usar hacks já que ao estourar os 3 bans a conta seria banida permanentemente. Esse sistema é extremamente eficiente e é aplicado nos maiores e melhores servidores de Minecraft dos estados unidos. "Ah Capybara, mais ai o server vai lucrar menos se limitar o número de desban!" A resposta é NÃO! Limitando o número de desban, menos pessoas usariam hack, menos pessoas comprariam VIP no servidor já que muitos compram só pra poder usar hack 24 horas por dia, porém, com menos hack no servidor, mais jogadores vão se interessar em jogar o Craftlandia e mais jogadores no Craftlandia significa maior lucro, já que os jogadores se sentirão seguros e comprarão mais VIP. Ou seja, você perde de um lado mas ganha em DOBRO no outro, beneficiando o servidor tanto financeiramente como qualitativamente!

Enfim, o texto ficou enorme, mas os problemas atuais do servidor são muito maiores que isso, então podem ter certeza que isso foi apenas uma pequena parte do que precisa ser melhorado e muito nesse servidor.
    Eu sou uma pessoa honesta que estuda muito e curte jogar meus jogos tranquilamente, minha visão sempre foi administrativa então peço que analisem com atenção esse tópico, não estou dizendo que os administradores do Craftlandia não são experientes, mas essas dicas vão ajudar muito o servidor, que clama por maior segurança e atenção, principalmente em relação aos hacks.

Obrigado pela atenção!
    Capybara

2. rian jose jovanhaque

VIP

Afiliado:
    6 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    197
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,251.00
    Nick:
    Iman202
    Clan:
    IMP
    o imperios ta ruim o PVP e que não tem nada de diferente lá ...

por favor STaff pq não fazer novas construções ? seria bom ... ia compra 2 vips mais to quase desistindo pensando em compra só um pelo motivo de estar pensando em parar ...

ATT : Iman202

a outra essa ai de moderadores pode ser uma nova equipe como in-game nome do tipo só pro jogo que não tenha permissão no forum apenas in-game !

3. yuridacsm

yuridacsm Hardcore
    VIP

Afiliado:
    8 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,428
    Curtiu:
    1,209
    Cubos:
    2,358.00
    Nick:
    yuridacsm
    Um sistema pra recrutar helper? Players com acesso ao /ban do jogo? A coordenação é um teste pra ver se alguém está APTO em responsabilidade para banir e assumir outras responsabilidades, não é assim que funciona.

4. iSkyDark

iSkyDark Lendário
    VIP

Afiliado:
    28 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    5,627
    Curtiu:
    2,928
    Ocupação:
    Designer /...
    Cubos:
    3,395.31
    Nick:
    iSkyDark
    Clan:
    mTx
    Discord:
    Rafael2k87#1853
    YouTube:
    FUNK EXPLOSIVO
    Cara a STAFF Cuida do Forum / TS3
    Eles nao tem Muito tempo pra Brinca nos Servidores

5. LuanNovaes

LuanNovaes Excelente
    Banido

Afiliado:
    20 Maio 2013
    Curtidas Recebidas:
    486
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,483.00
    Nick:
    zLuan_
    Concordo com tudo o que você falou, porém nada disso será levado em consideração pela staff.

6. rian jose jovanhaque

VIP

Afiliado:
    6 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    197
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,251.00
    Nick:
    Iman202
    Clan:
    IMP
    construir coisas para o crescimento e o sucesso da craftlandia é brincar ? querer o melhor para os players é brincar ? ...

7. NunoSantana

NunoSantana Excelente
    VIP

Afiliado:
    13 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    417
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,047.00
    Nick:
    NunoSantana
    Apoiado, o certo seria que ao comprar um vip para ser desbanido não iria vim com as vantagens (skills, itens, e etc), a doação só seria para desbanir.

8. Pligor

Pligor Neutro

Afiliado:
    1 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    47
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    674.00
    Nick:
    GokuSS3
    Facebook:
    /ligor.paulo
    Boa sugestão cara,só não acredito que li tudo e no final tinha um resumo... -_-
    Enfim apoio esse cargo "ajudante" mas banir assim do nada acho que não seria ético,seria legal tu mudar um pouco sua sugestão e botar tipo os ajudantes irão fazer uma lista e no final do dia ou quando ele puder um staff vai lá e verifica tudo... Afinal eu gostaria de saber sinceramente o que cada cargo do staff faz,o coordenador só tem poder no fórum e no ts, o moderador faz evento fica no fórum analisa denúncia e fica no ts,o administrador fica no fórum faz quase tudo menos a área de sugestão,vai pro ts e faz mais eventos... E o sub diretores que tem poder pra quase tudo,faz o que? Nunca vi um sub diretor online em um servidor,já vi o dorgado e admin mas nunca um sub diretor,afinal acho que a staff deveria se preocupar em manter a ordem dos servidores do que fazer outros e criar mais problemas.
    Afinal se você ver a área de denúncias de algum servidor eles tão cheio,e ainda mais antigos, os players que jogam a bastante tempo ficam prejudicados e os que conhecem o servidor e tão de hack ficam mais tempo do que os honestos que desistem... Eu mesmo só fico no fórum minha conta in game tá offline tem 12 dias,só meu amigo que entra pra mim pra ela não ser excluída... #MUDAPVP

9. Capybara

Capybara Neutro

Afiliado:
    16 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    51.00
    Nick:
    VaasInsanity
    Que seja assim então amigo, é só aumentar o número de coordenadores e aqueles que estiverem aptos a serem "monitores" dentro do jogo poderão ser recrutados. Garanto que se oferecer 1 VIP por mês muita gente vai aceitar monitorar o jogo, é só ir intercalando o tempo. É tudo questão de organização e planejamento, a Staff não vai perder dinheiro dando VIP de graça para os "helpers" in-game, agora você já imaginou ter que pagar mais de 200 reais para colocar um simples moderador para monitorar o jogo, isso por servidor? O Craftlandia deve ter 18 servidores, o que totaliza um prejuízo de 3600 reais por mês. Ou seja, servidores de Minecraft ainda tem essa opção por que existe o sistema de VIP, em outros RPGs você teria de pagar caro se quisesse ter mais de 5 pessoas jogando no servidor :D

Oferecer um VIP (ou 2 por exemplo, um ele pode vender para alguém se quiser, sei la) seria uma forma de cortar custos e conseguir vários moderadores, como eu havia dito você perde 30 reais mas ganha 1000, jogadores que se sentem seguros pagam sem medo, nem todo mundo é louco ou tem dinheiro sobrando ao ponto de pagar VIP em um servidor cheio de hack.

E é igual o amigo ali em cima disse, esse "helper" é uma pessoa que só da suporte no jogo, não tem acesso a MAIS NADA, a função dele é pegar hacks em flagrante, pessoas buggando e xingando no jogo e puni-los adequadamente.

Cara realmente você tocou em um ponto importante, eu acho até que eles podem dar ban na hora, caso a pessoa seja pega em flagrante, para evitar ao máximo o abuso dos programas, mas fazer essa lista no fim do dia ou a cada dois dias, caso seja muito trabalhoso, faria com que ninguém se sentisse "injustiçado".

Vou adicionar essa parte no tópico, muito obrigado pela sugestão!

10. Pligor

Pligor Neutro

Afiliado:
    1 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    47
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    674.00
    Nick:
    GokuSS3
    Facebook:
    /ligor.paulo
    Boa sorte novamente com a sugestão colega,afinal eu já desisti no dia que eu ler algo sobre o pvp na changelog eu crio outra conta e volto a jogar.

11. Attemptyz

Attemptyz Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    21 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    712
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,912.00
    Nick:
    nenhum
    Twitter:
    @idlua
    Eu concordo em parte em relação ao que você falou.

Para esse problema a minha sugestão seria voltar a organização da Staff a como era antes, ou seja, as equipes separadas por servidor. Colocar um Sub-diretor pra coordenar uma equipe em cada servidor. Assim cada servidor teria sua equipe dedicada apenas a ele.
    Acredito que isso diminuiria MUITO as reclamações, os hackers e estaria mais organizado.

O que você acha disso?

12. Pligor

Pligor Neutro

Afiliado:
    1 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    47
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    674.00
    Nick:
    GokuSS3
    Facebook:
    /ligor.paulo
    bons tempos do servidor 1 que o cara era administrador,ia jogar em outro server e ninguém conhecia ele... Enfim é melhor assim.

13. Capybara

Capybara Neutro

Afiliado:
    16 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    51.00
    Nick:
    VaasInsanity
    Eu acho isso ótimo. Qualquer RPG bem sucedido hoje em dia possui essa divisão, e na verdade ela é necessária, sinceramente eu me sinto um animal perdido no servidor Classic.

Andei percebendo isso em relação aos servidores antigos, estão todos abandonados, eu acho que se eles tem previsão de fechar algum servidor, que pelo menos avisem os jogadores para se mudar para outro, por que ficar enrolando a todos e abandonando um servidor do nada da a impressão de que a Staff é imatura e pouco se importa com os jogadores.

14. Hypern

Hypern Razoavel
    VIP

Afiliado:
    3 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    683.00
    Nick:
    Fanatico/xFanatic
    Apoio. Mas dará negada.

15. FraginatorBanned

Afiliado:
    23 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    128
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    105.00
    Nick:
    BonaCraft
    Você é um dos únicos que pensa no bem do servidor, e acredito que eu, e muita gente que leu e que pensa assim admira isso. Você tem iniciativa, você consegue pensar em coisas que alguns STAFFs aqui não pensam. Nós estamos num jogo quadrado, pra que usar a porcaria do Hack? Isso não é com agente. Mas, a segurança do servidor in-game também é prioridade da Staff. Se tu dizer que eles só tem que cuidar do Fórum e da Staff, você está mais que enganado.

16. raisler voigt

Banido

Afiliado:
    11 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    147
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    RV_Gamer777
    pra mim eu estou jogando num servidor de minecraft, e nao num forum, entao acho que apoio, tomara que ano que vem td isso mude

17. Attemptyz

Attemptyz Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    21 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    712
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,912.00
    Nick:
    nenhum
    Twitter:
    @idlua
    Eu joguei um tempo no Classic também, até que mudei pro Servidor 1.
    Eu posso te falar com certeza, a Staff jamais vai fechar um servidor do nada. Já vi algumas vezes enquanto Staffer os Sub diretores buscando soluções e fazendo o impossível pra manter o servidor de pé. Neste aspecto você pode ter certeza que ela não é imatura.

Acredito que o que acontece mesmo é um pouco de desorganização que está acumulando muita coisa. Então surgem mil coisas pra poucas pessoas resolverem. E isso leva um tempo pra organizar, acredito que eles já estejam buscando essa organização..

18. rian jose jovanhaque

VIP

Afiliado:
    6 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    197
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,251.00
    Nick:
    Iman202
    Clan:
    IMP
    calerá parem de depender da Staff como eu dependia vamos mudar pra melhor nos mesmo ...
    eu e leochavão iremos construir vamos dizer um parque com parkur e muitas outras coisas !

19. zS4KTER

zS4KTER Neutro

Afiliado:
    2 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    8
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    81.00
    Nick:
    S4KTER
    Concordo com absolutamente tudo que você falou, e apoio.
    Se redobrassem a atenção nos Hacks, a compra de VIPs também iria redobrar assim como os novos usuários.

É bom pra todos (menos para os cheaters) haha

20. takato12

takato12 Razoavel
    VIP

Afiliado:
    4 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    96
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    174.00
    Nick:
    MrMan1842
    Facebook:
    Ricardo Carneiro Barbosa
    Twitter:
    nope
    Apoio eu jogava no classic... so parei pela grande guantidade de hacks...

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.