Minha sugestão é que o pvp do /minerar e/ou do warp mobs seja removido durante o dia (do jogo) do servidor propano. Ambos os mundos são de foco para iniciantes coletarem recursos, mas com o pvp on 24 horas, o foco está se tornando em arena. O servidor é inovador, porém não hardcore. A própria arena do servidor tem menos pvp que o warp mobs. Eu sei que o servidor é pvp on 24 horas, mas nesses dois mundos o foco do que é está se perdendo. No /minerar, até dá pra dar uma escapulida, mas alguns vips ficam voando perto da área de pvp, e matam todos os jogadores que tentam sair pra longe e minerar em paz. Com esse problema, está acontecendo o grieff nos mundos de construções, e mais e mais jogadores mineram nos mesmos, por medo de irem com seus itens no mundo que é feito pra isso e perderem tudo. Se colocassem pelo menos o pvp off no dia do jogo nesses mundos, iria favorecer novos e antigos jogadores sem tirar o pvp que é tido e sem perder o principal motivo das warps. Senão nos dois, pelo menos no /minerar, pois o mundo de proteção por blocos vai continuar sendo griffado com jogadores minerando. Ao invés do servidor estimular novos jogadores, acaba espantando. Ele vai tentar minerar, é morto pelos vips voando, perde itens e acaba desanimando do server.
Se o objetivo do /minerar e do warp mobs é coletar recursos, porque dificultar o mesmo?