Bom, vou tentar ser o mais breve e explicativo o possível.
Como geral sabe, os secundários/quem denúncia algúm bug grave não são reconhecidos como deveriam, pela staff e até mesmo pelos players.
Como ser secundário é um trabalho voluntário, o mesmo se dedica a ajudar a comunidade a crescer e passar algum conceito ao mesmo, podemos comparar aos cargos primários, que também é um trabalho voluntário, sem fins lucrativos.
Mas, felipe, como assim reconhecimento?
R: Bom, o reconhecimento pode ser aplicado de várias maneiras, quando um secundário for aceito, ter seu nome na changelog, também há várias maneiras do reconhecimento ser aplicado, como estou tentando ser o mais breve, citei o mais importante.
Mas, felipe, os jornalistas, designers, construtores, locutores recebem medalhas no fórum para se diferenciarem dos players normais, isso não bastaria?
R: Na minha opinião, não, pois a imagem que os players e até mesmo a staff tem sobre os secundários é uma imagem escravativa, são como players normais, até sei de secundários que ganham(EM VIP'S, é claro), mas também sei de muitos que não ganham nada fazendo um trabalho que é totalmente voluntário, nem um simples crédito pelo serviço.
IMPORTANTE: Não estou pedindo para que seja implementado um pagamento aos mesmos.
Podemos citar os cargos: Locutor e Jornalismo(Web-Rádio), Jornalismo(Fórum), Designers e/ou Construtores.
- Locutor:
O locutor deve ser reconhecido pela sua dedicação, até porquê trazer um som de qualidade, não é para todos, arrumar a playlist, entrosar com os players, ter conteúdo, experiência, pode parecer fácil, mas não é.
- Jornalismo(Fórum e/ou Rádio):
O jornalista deve ser reconhecido por seu tempo gasto e dedicação em formatar o texto, arrumar erros ortográficos, tudinho, você pensa que isso é fácil? Não é.
- Designer:
O web-designer deve ser reconhecido por sua experiência, dedicação e estudo, é claro, não é qualquer um que baixa o PS e sai fazendo belezuras, tudo requere um estudo, experiência e dedicação.
- Contrutor:
O construtor deve ser reconhecido pelo seu tempo gasto e dedicação, como todas as áreas secundárias, é muito difícel achar um construtor prestável utimamente, requer muita criatividade e esforço.