Eae gamers tudo bom? trago mais uma nova notícia para vocês!
Como todos devem saber, a Nintendo nunca foi uma empresa muito amigável com vídeos e publicações sobre seus jogos no YouTube. Agora, a empresa decidiu derrubar canais que trazem trilhas sonoras de seus jogos, a movimentação é em cima de um tipo específico de conteúdo, que seria chamado de
music rip, onde ela consiste em uma pessoa pegar os arquivos de música de seus jogos e subiu em um vídeo para consumo de outras pessoas, a prática disso é ilegal, porém por muito tempo as empresas de games fazia vista grossa para isso, mesmo que o vídeo não seja monetizado, a atividade continua sendo ilegal, nesta terça-feira dia 13/08/2019 a Nintendo mudou sua forma de lidar com o assunto.
Alguns youtubers com esse tipo de conteúdo estão reclamando de informes do YouTube sobre seus canais, um deles foi Gilva Sunner, que tem um canal com mais de 340 mil assinantes, ele postou uma foto em seu perfil onde mostra a lista gigante de e-mails de reclamações de direitos autorais vindos da nintendo. Gilva Sunner escreveu assim em seu twitter:
"
E lá se vai o Awakening. 115 vídeos no total foram bloqueados até agora. Eles começaram manualmente com os conteúdos mais vistos no canal e agora estão pelas playlists, uma por uma, eu acho. Vendo pela hora das reivindicações, parece que está vindo do escritório do Japão"
Confira a imagem no twitter dele:
GilvaSunner
Segundo influenciadores no Reddit, a queda desses conteúdos começou com o lançamento de Fire Emblem: Three Houses, Gilva Sunner alega ainda que a Nintendo não conta com trilha sonora de seus títulos oficialmente no Spotify e outros serviços do gênero, assim a única forma de ouvir as músicas e por pessoas como ele, Gilva Sunner disse em seu twitter:
"
Nintendo, por favor, ponha suas trilhas sonoras no Spotify e/ou em outros serviços de streaming. A Namco, Square, Capcom e outros já perceberam isso, quando você vai?".
Então essa foi a notícia de hoje, espero que vocês tenham gostado =p
Banner
@Miitico
Fonte(s)
1