[Notỉcia] Cabos de PC? Passado!

Discussão em 'Informática/Tecnologia' iniciado por Kryvios, 5 Junho 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Kryvios

Kryvios Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    12 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,521
    Curtiu:
    490
    Cubos:
    76.00
    Nick:
    Kryvios/Renchion
    Clan:
    GoT
    Facebook:
    eaemigueel
    Twitter:
    eaemigueel
    [hr]​
    Olá pessoas, estou querendo entrar pra equipe do Jornal e, gostaria muito que vocês me dissessem como estou indo, ruim, bom, razoável... deixe um comentário dizendo se eu posso melhorar em tal coisa, ou colocar algo a mais nos tópicos, sugestões são sempre bem-vindas! :)
    [hr]​
    Intel prevê PCs totalmente livre de cabos a partir de 2016​
    A Intel tem um sonho que pretende colocar em prática a partir de 2016: eliminar todos os cabos do computador. A empresa deu mais detalhes sobre os planos nesta quarta-feira, 4, em apresentação na Computex, em Taiwan.​
    No palco, o executivo Kirk Sakugen aproveitou a oportunidade para mostrar telas sem fios, e outros recursos para recarga e conectividade de acessórios, tudo sem a necessidade dos fios, graças a uma nova plataforma chamada Skylake.​
    Para isso, será usado um padrão chamado WiGig, capaz de velocidades de transferência de 7 Gbps. Com ele, é possível criar conectividade entre aparelhos apenas pela proximidade, sem necessidade de um cabo, que, normalmente, junto com tantos outros, acaba criando aquele problema que todos conhecem bem.​
    Este é um objetivo antigo da indústria de PCs: um mundo sem fios legítimo. Até hoje, a proposta esbarrava na alimentação dos produtos, já que em algum momento eles deveriam ser plugados em algum lugar para serem recarregados. No entanto, a área de recarga sem fio tem evoluído para suprir esta necessidade, abrindo espaço para este futuro.​
    Nessa linha, a empresa também revelou a tecnologia Rezence, alinhada com a A4WP (Aliança pela energia sem fio, em inglês). O sistema pode ser instalado embaixo de uma mesa e carregar os dispositivos que estão sobre a superfície. Por meio de ressonância magnética, o sistema é capaz de carregar qualquer número de aparelhos ao mesmo tempo através de até 5 centímetros de madeira.​
    A Intel prevê que a Skylake seja lançada depois da metade de 2015, mas é provável que aparelhos com a tecnologia só comecem a chegar ao mercado a partir de 2016.​
    [hr]​
    Fontes: CNET​
    Espero que tenham gostado da matéria! :)
    Cordialmente,​
    Renchion.​

Contexto, RNews, Strobz e 1 outra pessoa curtiram isso.
  2. fraga

fraga Hardcore
    VIP

Afiliado:
    19 Maio 2013
    Curtidas Recebidas:
    3,088
    Curtiu:
    4,210
    Cubos:
    32.00
    Nick: