Olá Craftlandianos,
h
oje irei trazer uma notícia sobre os Copyrights que o estúdio de Escape From Tarkov esta dando em Youtubers que reclamarem do jogo.
Escape From Tarkov é o jogo mais realista do mercado dos games, mas não é apenas um ''mar de rosas'', seu estúdio já tinha se envolvido em polemicas em dezembro por dar 47 Copyrights (Digital Milennium Copyright Act) em vídeos, o Youtuber Eroktic fez criticas ao jogo. A empresa Battlestate Games, empresa por trás do jogo, fez o pedido de copyright para diminuir as criticas e um possível ''hype negativo'' do mesmo. O estúdio foi procurado através do Reddit para se pronunciar sobre o assunto, a empresa se diz no direito de impedir que pessoas falem mal do jogo e não nega as denuncias de abuso cometidas pela mesma.
Agora tivemos mais um caso, um Youtuber de nome EL_Dee que também recebeu 47 Copyrights pelo menos motivo do Youtuber Eroktic (Digital Milennium Copyright Act), o especificou que o motivo seria o uso do logo da empresa, algo que é presente no jogo, nenhum outro Youtuber recebeu esse pedido, internautas acreditam que o motivo seja por que Youtuber vinha fazendo reclamações em seus vídeos, o dito pela empresa como ''Hype negativo''. Quando questionada, o estúdio disse que a responsável pelos copyrights seria a Empresa AbsolutSoft, que devolveu partes do jogo, só que a empresas são literalmente coladas, uma ao lado da outra.
O Youtuber também divulgou que antes de receber os copyrights o produtor do jogo Nikita Buyanov enviou uma mensagem, solicitando que os vídeos fossem retirados do ar. O Youtuber manteve os vídeos e a desenvolvedora em seguida abriu o processo de Copyright.
Os Youtubers Eroktic e El_Dee se pronunciaram sobre o caso, ambos informaram ter perdido uma quantia de dinheiro significativa com o ocorrido, Eroktic ainda disse que se recusa a fazer vídeos ou lives de Escape From Tarkov, mesmo com o publico insistindo o Youtuber disse: "Eu prefiro jogar e criar conteúdo de jogos cheios de micro transações e que custam US$ 60 do que apoiar desenvolvedores que não sabem aceitar críticas e sugestões".
O que vocês acham sobre essa polemica ? criticas e sugestões é um direito do consumidor em minha opinião, espero que tenham gostado da notícia.
Atenciosamente,
@Ornellas
Fonte: Clique aqui
Nala e BillieEilish curtiram isso.