O POVO QUER BOLSONARO PRESIDENTE!

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por fatalisss, 2 Fevereiro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JeffersonJJ

JeffersonJJ Excelente

Afiliado:
    27 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    467
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    teste
    Cubos:
    1,494.00
    Nick:
    teste
    Clan:
    tes
    Aqui temos um raro caso de Negativismo Brasileiro, um dos vários métodos de debate, permita-me explicar:

O negativismo brasileiro é a forma mais culta e politizada da Humilhação Brasileira. Os pobres, emos, favelados e alguns outros acéfalos a usam como forma de expressar sua avantajada e super-estável condição financeira, que nunca sai do quase-nada. Mas os emos usam por causa do tom de pessimismo mesmo. A idéia surgiu da Favela da Rocinha, quando um morador durante uma entrevista disse:

[​IMG] Pra mim, que se foda a visita dele, não vou ter dinheiro pra comprar outra casa pra recebê-lo mesmo... [​IMG]
    Pobre após enchente invadir sua casa e sobre visita do Governador à área no dia seguinte

Pessoas que não estão acostumadas à inversão de objeto direto e indireto, se enrolando gravemente na foma de montagem da Reversal Russa decidiram usar essa forma.

Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Negativismo_Brasileiro

Xeretinha e VictorAresBR curtiram isso.
  2. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Bem... Acho que aqui o que temos, no fim das contas, é mais um conflito de gerações que outra coisa: afinal, os mesmos motivos que te levam a acreditar na retidão de atos do Exército são os que me fazem desconfiar dessa retidão.
    Sim! Isso é possível. Sou de uma geração que, por mais que já condenasse o modelo comunista "clássico", desconfiava fortemente de militares - até por serem eles os responsáveis pela implementação do mesmo comunismo em alguns territórios (URSS, por exemplo). Já a sua geração cresceu com a "sombra de horror" dos regimes comunistas falidos, onde as Forças Armadas em geral se faziam necessárias para reestabelecer a ordem (como 11/9 e a consequente guerra contra o Taliban, que mesmo calcado em fundamentalismos religiosos também se apóia em filosofias comunistas).

Nesse ponto, aliás, é bom ressaltar um detalhe: assim como você sou contra o Comunismo "clássico", que envolve tanto regimes políticos quanto economias de mercado. É um modelo nitidamente fracassado, como provam as tantas nações onde ele foi implantado (ainda que falsamente na maioria delas). Mas, como já discutimos antes, há pontos positivos mesmo nesse modelo que podem ser aproveitados - como determinadas políticas sociais que, inclusive, ajudam a movimentar economias.
    Digo isso mais para evidenciar que não sou "pró-comunista" ou "anti-capitalista", evitando algum mal entendido a respeito.

Mas, no mais, acredito que a Dilma não deseje implementar uma comissão para avaliar seus próprios crimes pois, além de estarem quase literalmente combatendo em uma guerra, ainda já foram anistiados até por governos anteriores (se não me engano do Sarney ou até mesmo do FHC); em contrapartida ela - como pessoa e como presidente (como integrante do PT acho que ela não pode responder pelos atos dos seus co-partidários, não no momento) - tem me parecido ao menos não se opor a investigações de crimes de corrupção como a própria Lava-Jato ou o julgamento do Mensalão.
    Aí entra naquela coisa: seu grupo e semelhantes eram "moscas" sendo combatidos com "tiros de bazuca" pelo regime militarista. Situações assim são capazes de "tornar alguns erros menos errados", sacumé. E eu também não sou contra que alguém saia impune pelo que fez, mas também não tolero que pague mais que o devido ou então pague pelo que não fez "só por já estar pagando outra coisa".

VictorAresBR curtiu isso.
  3. Inkubi

Inkubi Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    22 Agosto 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,106
    Curtiu:
    1,003
    Cubos:
    2,748.00
    Nick:
    Inkubi
    Clan:
    Nenhum
    Claro que estou no lado do Bolsonaro :p

4. fatalisss

fatalisss Bom

Afiliado:
    23 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    175
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    629.00
    Nick:
    Victornehs
    Clan:
    Craftlandia
    Epa é nois <3

5. Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    25 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    768
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    90.00
    Nick:
    MaddyGamez
    Facebook:
    https://www.facebook.com/maddy.gamez.7
    Olha, tendi quase nada dai, o negócio pra mim é assim, não adianta eu falar ''eu Apoio esse'' eu Apoio aquele'' mesmo eu apoiando, eu não posso ir na urna e votar no tal cidadão, então, não agrega em nada, eu fazer uma disputa, se não temos como votar, se você tem 16+ blz, vote a vontade, para mim que não tenho esse direito em minha idade, não ira mudar minha vida ''Apoiar'' algum candidato

6. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Bruna, cê pode não votar hoje... Pode TALVEZ não votar em 2018 (segundo seu perfil daqui do fórum, você é de Ago/2002 - então terá 16 em Out/2018 mas seu voto será facultativo)...

Mas uma hora você TERÁ que votar! Mais exatamente a partir de 2020!

Cê acha melhor só se inteirar do assunto na hora de votar, e correr o risco de se deixar enganar? De, como dizem, "jogar seus votos fora"?
    Ou seria melhor já ir começando a se assuntar a respeito, pra estar esperta nessa hora - e além dela, pra cobrar os políticos das próprias promessas, mesmo sem ter votado (ainda) neles?
    Isso sem contar o que tal prática abre da cabeça da gente... Observando o "macro" muitas vezes aprendemos e descobrimos coisas que servem pro "micro", pras nossas vidas pessoais.

Exemplo: você gosta de animais de estimação (suponho). Fica sabendo que determinado político conseguiu desenvolver e aprovar uma lei que dá cadeia pra quem maltratar seu bichinho. Seu vizinho pega e mete uma bicuda no seu cachorrinho ou seu gatinho...
    Qual medida você vai tomar? Ao saber disso, em algum momento certamente vai se lembrar que pode denunciar o canalha à polícia e fazê-lo ir preso! Consequentemente vai se sentir grata a esse político e vai retribuir votando nele...
    PORÉÉÉÉM... Como cê tá inteirada do assunto, eventualmente vai descobrir que o mesmo político desenvolveu outra lei que sobretaxa rações animais em 200%, triplicando os custos que cê tem com seu cão ou gato...
    Opa! Peralá! Será que você ainda será tão grata assim pela lei contra agressões? Ou será que o cara bolou essas duas leis só pra aumentar o lucro da rede de pet-shops dele? Pois é... No seu processo de politização cê também descobriu que ele é dono de uma rede de pet-shops de luxo!

E aí?

7. JeffersonJJ

JeffersonJJ Excelente

Afiliado:
    27 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    467
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    teste
    Cubos:
    1,494.00
    Nick:
    teste
    Clan:
    tes
    Primeiramente, não mate o Português.

Só porque você não apoia, não quer dizer que isso não muda nada; todos tem INFLUÊNCIA ou fazem, você pode influenciar seus país ou quaisquer outras pessoas, estará fazendo um bem mesmo que você não vote. Votar ou não muda sua vida sim, não diretamente é claro; se todos pensassem assim então a democracia não faria o menor sentido.

Procura "tende" primeiro depois você retruca.

8. Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    25 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    768
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    90.00
    Nick:
    MaddyGamez
    Facebook:
    https://www.facebook.com/maddy.gamez.7
    não to retrucando nada '-'
    só acho que criar um tópico num fórum de um jogo não ira mudar nada

Olha, ai daria noque pensar mesmo, ele ajudou com essa lei, mas depois se beneficiou do poder para aumentar os seus lucros.

Na hora, eu votaria em NULO mesmo então.

9. zepiqueno

zepiqueno Bom
    Banido

Afiliado:
    2 Setembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    105
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,325.00
    Nick:
    zepiqueno/zPirata
    Clan:
    SoP
    Estou no meio kkk

10. Jbarcelaa

Jbarcelaa Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    1 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    627
    Curtiu:
    787
    Cubos:
    130.00
    Nick:
    Jbarcelaa
    Discord:
    Jbarcelaa#2687
    Mas de novo isso ? ;-;

11. JeffersonJJ

JeffersonJJ Excelente

Afiliado:
    27 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    467
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    teste
    Cubos:
    1,494.00
    Nick:
    teste
    Clan:
    tes
    Exato, não irá mudar nada, no entanto tem uma mínima chance de uma pequena porcentagem de poder acontecer de fazer 1% de diferença. O ponto não é bem mudar mas sim discutir os prós e contras, por isso se chama Fórum de Discussões.

12. StorngherH1

StorngherH1 Craftlandiano

Afiliado:
    21 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,126
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,059.00
    Nick:
    JohnCenaPvP