O que Deus fala sobre Vingança?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Mr Lucas, 14 Janeiro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    É o ateu que fica irritadinho com qualquer vídeo relacionado a Deus e sai Xingando a tudo e a todos. Pelo que eu entendi.

2. NightEmperor

NightEmperor Neutro

Afiliado:
    14 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    9
    Curtiu:
    8
    Cubos:
    182.00
    Nick:
    Znilton_47
    Problema algum krl, tenho uma amiga atéia e grande bosta, eu, por exemplo, sou católico de escrita, eu monto minha própria religião. Mas, não acho certo explodir as coisas, só um pouco neh krl

3. hachi

hachi Bom

Afiliado:
    20 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    166
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    |___________|
    A parada das explosões foi uma piada, a religião muçulmana é mais complexa que a cristã, por isso que tem varios seguidores, se eu fosse falar de religião aqui eu ia contar muita história e muitos fatos, até mesmo sobre a parada da frança.

dica: A frança era território muçulmano e foi tomada em uma das cruzadas, a partir dai você descobre o resto.

Ah e eu não sei o que influencia na sua posição você ter uma amiga ateista. Realmente não consigo ver o que isso deveria significar, mas deve ser algo importante pra você, sei lá.

Xeretinha curtiu isso.
  4. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Ah sim! Agora entendi!

Na verdade, se o "ambiente" fosse outro - de ativistas, por exemplo - ele "teria a carteirinha de ativista caçada e seria um falso ativista". Mas a meu ver não tem isso de "falso tal coisa": a partir do momento que alguém rotula a si mesmo como pertencendo a determinado grupo, o cara TEM que honrar o referido grupo. Nada de simplesmente dizer que ele é "falso fulano" e explusá-lo deste grupo; é responsabilidade dos demais deste grupo ir lá corrigir os erros e manter a dignidade dos seus iguais.

Pois assim, mesmo que o cara não seja pertencente ao grupo em questão, ficará evidente que só ELE que fez/faz errado (muitas vezes até pra sabotar esse grupo), e quem é de fora não vai generalizar condenando o grupo inteiro.

PS @ [member=hachi]:
    Cara, sinto muito mas esgotei meus likes do dia... Senão já teria curtido todos os seus comentários nesse tópico!
    São um bom exemplo do que acabei de dizer de "honrar o grupo" (ateu)!

5. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Assim como você fez anteriormente. :D

6. hachi

hachi Bom

Afiliado:
    20 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    166
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    |___________|
    Na verdade não tem essa de ''honrar o grupo''
    Basicamente a pessoa se sente ofendida, olha, eu vou ser muito sincero agora, tem gente que quando começa a falar de ateu não tem papas na lingua, ok? Isso é uma ofensa generalizada, e certamente vai ofender a alguem pertencente a esse grupo de pessoas, e também nessa situação que nos encontramos não tem essa de ''prejudicar outro grupo''

Não, totalmente descartavel essa hipotese, você tem que dividir um grupo ateu em 2 setores

1 - Os com opinião formada
    2 - Os que são ateus porquê ''é legal'' ou ''tá na moda''

Eu não preciso nem explicar os dois, né?

Enfim, tá dahora a treta, manda mais argumento pessoal! :v

Ah e por favor não interprete errado, eu até que gostei do seu argumento, pelo menos dá uma esperança na humanidade por ver que tem gente que não é ignorante.

Xeretinha curtiu isso.
  7. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Yep! Assim como fiz anteriormente! O cara veio aqui ofender e justificando essa ofensa com o fato dele "ser ateu", levou um peralá na moringa!

Eu "dou a outra face" sim... Mas quando o momento é apropriado! Quando a situação exige, eu viro é a mão na face do maluco pra deixar de ser bexxta! Kkkkkkkkk

8. hachi

hachi Bom

Afiliado:
    20 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    166
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    |___________|
    Kkkkkkk ateu toddyinho, como eu imagino:

Aquele cara que vê você tomando toddyinho e afunda o canudo de propósito, ai fala '' Cadê seu deus agora?''

asuhdasuhdauhsdhuasdas

Xeretinha curtiu isso.
  9. detz

detz Excelente
    Banido

Afiliado:
    30 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    449
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    309.00
    Nick:
    detz
    Q bom ver essas palavras

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

10. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Mas tá certo, é tipo relação Pai-Filho.

As ideia vei. '-'

Sim devemos agradecer a Deus por essas belas palavras. o/

11. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Sim! Eu entendi isso de "não haver grupo (de fato) pra ser defendido". Acontece que, venhamos e convenhamos: mó saco sermos perseguidos por algo (como uma ideologia) só por causa de meia dúzia de borra-botas que vêm causar "ostentando carteirinha de clube"! E não digo isso SÓ por sermos ateus (ou agnósticos, em alguns casos, pois perante os olhos dos demais é tudo a mesma coisa), mas qualquer outro grupo que saia do estereótipo padrão: feministas, LGBT, raciais, RPGistas, gamers...

Fato é: certo é certo! Se vemos ALGUÉM pisando na bola, a gente vai lá endireitar. Se foi coisa pequena a gente endireita com jeitinho, se foi pisada no tomate é na base da porrada - e os outros começarem a considerar os "fora da curva" como também boas pessoas devido aos nossos atos é consequência natural.
    Aí começa: "Pô! Conheci um ateu que é bacana" "Conheci outro ateu gente fina" "Tô conhecendo um monte de ateu manêro"...

"CARAI! EU TINHA UMA IDEIA TOTALMENTE ERRADA DOS ATEUS SÓ POR CAUSA DAQUELE ZÉ-RUELA QUE ME MANDOU MFUDÊ E SE DISSE ATEU!!"

E pó de chá que não vou te interpretar errado não. Como já disse no outro tópico do Lucas, muitas coisas é uma mera questão de perspectiva, mas o resultado acaba sendo exatamente o mesmo.
    Tu, assim como eu, tem uma postura mais próativa sobre certos assuntos, e (acho que) não será agora que vamos nos desentender por sinal... :p

hachi curtiu isso.
  12. hachi

hachi Bom

Afiliado:
    20 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    166
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    |___________|
    ''Pô conheci um ateu que é bacana'' Ouço muito disso, as vezes é até gente falando de mim, já jogou no minigames da 1.7.2 da craftlandia? ocasionalmente você acha alguem descriminando a crença de alguém, quando eu vejo, eu interfiro por impulso, acaba que a pessoa que tava sendo descriminada troca uma ideia comigo e acabam por pegar essa mesma ideia dessa frase sua que eu citei.

Xeretinha curtiu isso.
  13. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Pois é... Estereótipos são bons até, ajudam a gente a escolher uma linha de conduta quando nos deparamos com alguém que se encaixa no estereótipo X ou Y.
    POBREma é que isso tende a acomodar as pessoas e fazer com que elas não só se guiem, mas prejulguem totalmente! E esquecem que, antes de mais nada, somos GENTE! Independente de cor, credo, nível social, cultural ou econômico. Da mesma forma que o que é certo e errado é bem definido na esmagadora maioria dos casos!

Eu também tenho, volta e meia, essa desesperança na humanidade que você mencionou... Mas aí eu paro e penso: vai mudar alguma coisa se eu simplesmente desanimar? No nível que as coisas estão, vai mudar mais se eu continuar fazendo o que faço porque gosto de fazer e por ser o correto!
    Aí, até ontem, nós dois escutávamos que "pô! conheci um ateu que é bacana"... A partir de hoje acho que aumentarão as chances de ambos escutarmos "Conheci outro ateu gente fina"... Vai que, um belo dia, não acabamos por escutar que "CARAI! EU TINHA UMA IDEIA TOTALMENTE ERRADA DOS ATEUS SÓ POR CAUSA DAQUELE ZÉ-RUELA QUE ME MANDOU MFUDÊ E SE DISSE ATEU!!"?

Não digo que tenho esperança que isso venha a acontecer algum dia... Mas SE acontecer? Ahhhh.. Eu vou é curtir E MUTCHO! Podes crer! :v

14. hachi

hachi Bom

Afiliado:
    20 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    166
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    |___________|
    Ai, ai... se acontecer, vai ser a melhor era de todas :v

Xeretinha curtiu isso.
  15. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Fiquei com dúvida agora, você é contra ou a favor do homossexualismo.

16. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Rapá, sou contra o que faz mal à terceiros sem o consentimento destes, e à favor do que não faz. Se faz mal aos próprios praticantes, eles estão cientes disto (e dispostos às consequências), e ninguém mais é prejudicado - de fato e diretamente - por isso, então deixe que façam!

Serião: até hoje os casais homossexuais/homoafetivos que conheci e que adotaram filhos amavam estes filhos e davam uma boa criação. Muito melhor que muitos casais heteronormativos e religiosos que se vê por aí, diga-se de passagem...

Aí fica a pergunta: segundo esses moralistas religiosos (ao mencionar "heteronormativo" já implica que eles são contra o homossexualismo/afetividade, justamente por questões "morais" referentes às suas crenças) duas pessoas que REALMENTE se amam E amam a uma criança inocente são condenáveis JUSTAMENTE POR PRATICAREM O AMOR (detalhe: acreditem OU NÃO nesse -mesmo - deus dos moralistas), enquanto eles próprios disseminam ódio e preconceito, além de serem relapsos com alguém que é sangue do próprio sangue. Tá certo isso?

Que raio de deus amoroso é esse capaz de condenar homossexuais à danação eterna só por causa de uma forma diferente de prazer e afeto enquanto verdadeiros lixos de pessoas são, no mínimo, "menos puníveis" só por "temerem a ele"?

Enfim... O assunto do tópico era outro: 'Deus e a Vingança'. Foge um pouco do assunto (não totalmente, pois a punição divina dita por religiosos aos homossexuais não deixa de ser uma vingança), mas como você perguntou diretamente se eu era a favor ou contra homossexualismo... ~_~'

17. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Obrigado pelo seu ponto de vista. o/

18. xmaulgamer

xmaulgamer Excelente
    Banido

Afiliado:
    31 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    208
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    739.00
    Nick:
    Erro 420*
    Clan:
    FPC
    AE LEK TAVA PRECISANDO PALAVRAS DE DEUS NO FORUM

19. iRuben1919

VIP

Afiliado:
    11 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    182
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,166.00
    Nick:
    Wither
    Clan:
    ObW
    Twitter:
    -----
    Obg tb ^^

20. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Por nada. :thumbsup:

Fico feliz! Mas temos que agradecer a Jesus por ter dito estas palavras.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.