Se eu conseguir ingressar no ITA daqui 5 anos em Engenharia Aeroespacial ficaria muito feliz, mas é improvável, vou tentar Química ano que vem na UFPR, Unicamp e UFSCar, mas tenho um pergunta você se sacrificou muito pra ingressar na UFPR? @EDIT: Boa sorte com o curso.
Pra ser sincero eu não estudei nada kkkkk xD Fiquei sabendo que eu era superdotado (pelo menos é o que a secretaria de educação disse) e me permitiram pular o ensino médio. Só fiz o 1ºe 2º ano o 3º eu pulei, mas desde a 8ª série eu estudava cálculo e as disciplinas que eu teria na facul, então cheguei na facul e pulei uns semestres lá tbm. Mas o vestibular é bem de boa, consegui ficar em segundo lugar, e olha que nem sou muito de estudar história, geografia e essas porra toda kkk acho chato. Prefiro minha querida matemática rsrsrs xD
ótima mensagem e feliz ano novo mas ele disse q tá estudando pra ser químico certo? Não leve a mal mas, eu muito provavelmente dormiria na aula dele se fosse meu professor xd
Meus parabéns, muito obrigado pela resposta. Você faz parte ou pretende fazer de algum programa de iniciação científica?
Ja fiz alguns rsrsrsr xD Fiz quando tava no ensino medio iniciação cientifica em matemática, na universidade fiz um em física na área de plasmônica e fotônica, publiquei um artigo lá, foi muito interesante, é de fato outro mundo rsrsrsr xD ... Se você entrar em química ou outro que possua bacharelado eu recomendo que você já vá atrás de iniciação científica, e se não conseguir tem outras bolsas muito boas, ajudam muito. Em física há muitos laboratórios, mas pra pesquisar lá tem que estudar pra krl, no meu caso eu já estudava que nem uma maquina na epoca de escola entao nao mudou muita coisa, mas pra quem entra na universidade sem saber como é é realmente um grande choque, tem turmas lá que de 60 pessoas 2 pessoas passam em algumas disciplinas. Então é isso meu caro amigo e futuro colega ESTUDE PRA KRL nrsrsrs xD E CONTINUE ESTUDANDO Somos o futuro do mundo (percebe o peso dessa frase?)
Estudo em uma escola particular, durante as aulas chego a estudar 12 horas por dia, mas nas férias eu acabo perdendo 12 horas tentando decidir minha religião. Novamente agradeço sua resposta e conselho, agora vou parar de encher tua paciência. Mas deixo uma última pergunta, a última juro, vou entrar no terceiro ano agora já devo correr atrás de iniciação científica? ou devo deixar pra fazer isso na faculdade?
Faz quando ingressar na universidade, agora você tem que se preocupar com que curso vai fazer e se achar que precisa, invista um pouco do estudo para passar no vestibular. hahahaha você não está enchendo o saco não, é um prazer respondê-lo Feliz ano novo !