Primeiramente, quero ressaltar, eu não sei se essa medida será "eterna", não sei se durará uma semana ou um ano, a minha decisão não é "técnica", e sim, baseada no quão chateado fiquei com o acontecimento que gerou essa decisão.
Originalmente essa postagem ficou com (acredito eu) mais de 60 linhas, mas sabia que dessa forma ninguém a leria, então resolvi ser o mais direto possível.
Recentemente, uma macro gerou polemica: A VENDA NA WARP VIP.
Como muitos ficaram sabendo, houve uma conferência entre alguns programadores, entre eles, nomes conhecidos, como por exemplo beetlejuice e ShaDoWBR190, e ao fim, resolvemos liberar a coleta e venda de cactos na warp vip.
Ok, muitos pediram e ela foi liberada, mas no próprio tópico mencionei que não iria modificá-la para outros itens, principalmente fungo, e em resposta a alguns comentários, disse o seguinte:
"Dizem que a macro é para preguiçosos, pois quem tiver essa macro agora irá ter de merecer! Assim como todos os outros programadores, nós aprendemos o funcionamento das macros do zero ate chegar aonde chegamos, foi um trabalho árduo e cansativo, muito difícil, então, o fruto que colhemos não é "injusto", é fruto de nosso trabalho, e aqueles que realmente o quiserem, terão que merecer, e conseguir por conta própria, afinal, eu aprendi com muito menos do que se tem hoje no fórum, então porque outros não podem aprender?"
e assim deixei com um simples aviso:
Se a macro de venda de fungos fosse postada, eu pararia de programar.
Pois bem, oficializo agora, que por período indeterminado
não postarei mais nada relacionado a macros
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/203946-macro-colhe-planta-e-vende/
Agradeço ao substituto por ter me dado créditos em meio a muitos outros, e respeito a sua liberdade de postagem, não estou indo contra a postagem em si, nem contra o substituto, mas isso me chateou, e eu já havia dado o aviso, então assim será.
IMPORTANTE:
A ÚNICA POSTAGEM QUE VOU MANTER ATUALIZADA É A DE COMO PROGRAMAR MACROS, ACREDITO QUE OS MOTIVOS SEJAM ÓBVIOS, ENTÃO NÃO VOU ESCLARECER O PORQUÊ.
Até mais galera