Como chegar ao Machinima ?
Antes de tudo quero deixar claro que não sou parceiro nem quero me passar por um, apenas irei reunir dicas de como chegar ao Machinima aqui, fazer bons videos. Parte das orientações são conquistadas por experiência própria.
É importante para quem deseja ser parceiro seguir um padrão de qualidade, e este padrão tem muitas regras, e requisitos justos.
Regras:
O Machinima é uma empresa, e que tem como objetivo o lucro, ou seja, as regras devem ser seguidas, eles não são seus amiguinhos, nem um grupo de fundo de quintal.
# Todos os videos postados em seu canal devem seguir as diretrizes do YouTube e as leis de direitos autorais dos Estados Unidos da América e do país que o parceiro está, no caso Brasil.
Obs: Postar cheats, skins ou coisas do tipo, pode ser contra os direitos autorais, no caso não em relação ao video, mas ao jogo, você estará alterando o client do jogo, o que é errado se você não tiver autorização.
Informações do YouTube sobre os direitos autorais:
# O conteúdo criado em parceria com o Machinima é voltado para o maior público possível, então se seus videos não tem qualidade e público, não adianta querer entrar.
# O Machinima como qualquer empresa/organização eticamente correta, não apoia nem aceita a pirataria, então divulgar pirataria ou apoiar em seus videos é totalmente errado.
# Imitar e falar besteira: Se você imita um parceiro do Machinima, por que eles querem você lá ? Falar besteira não é um problema, caso você não ofenda/agrida a ninguém, se você for ver a maioria dos videos gringos são cheio de besteira.
# Entenda, a parceria com o Machinima é como um emprego, e eles querem lucrar, ou seja, antes de fazer algo, pense se isto pode afetar a boa imagem deles.
# Não é necessário ter mais de 18 anos (ser maior de idade), você pode ser representado por seu responsável, só que ele deve concordar com a produção de seus videos.
# Leis internacionais, ex: Direitos Humanos, como eu já disse e volto a repetir, o Machinima é uma empresa, e é internacional, não quer manchar sua imagem, então mostrar intolerância (preconceito) ou agressividade a um tipo de ser, é algo intolerável.
Requisitos:
# Ser criativo para atrair um grande público e conseguir formar opinião
# Ter uma boa pronúncia, se você tiver voz de menino de 12 anos, esqueça
# Entender e gostar de jogos, eles não procuram pessoas que fazem simples analises, eles procuram jogadores
# Qualidade de video e áudio é fundamental, exibir videos em HD em seu canal é importante
Dicas:
# Ao fazer um video, procure jogos populares, ou relacionados aos populares
# Foque em videos que te dão público, você pode usar as ferramentas do YouTube para ver quais são os melhores
# Interaja com seu público
# Use o máximo de ferramentas disponíveis, ex: Marcadores (tags) em seus videos
# Faça algo animado, divertido, e diferente
# Não de uma de Monark, você não é ele, e ninguém quer ver seus videos de Minecraft (se forem ao estilo dele)
# Não crie e nem sigas modas bregas, como criar um background ridículo, use a paleta de cores do YouTube (eu mesmo antes usava um fundo branco, com cores claras, e letra escura)
# Não finja, se gosta do jogo vá enfrente, caso contrário mude.
# Divulgue, a divulgação direta é importante, frequente canais e procure manter contatos.
# Uma boa descrição e marcadores (tags) são uma forma eficiente de conquistar um público.
# Faça edições simples, para retirar o chiado do microfone, e deixar o video em HD (eu uso o Camtasia, costumo converter o video em FLV e fica em HD)
# Seja humilde, assim as pessoas sempre serão educadas com você (certa vez, dei uma dica a um garoto, e ele levou na ignorância, nunca mais entrei no canal dele, e ele deve ainda estar com um áudio horrível e com 10 views por video)
# Se seus videos não tem nenhum comentário bom, tem algo errado aí
# Se as pessoas não se inscrevem, tem algo errado aí
# Se você não consegue ver seu video mais de 3 vezes, tem algo errado aí
Próximo Passo:
Quando você conseguir ver seus videos várias vezes no mesmo dia, achar que fazer gameplay é realmente muito legal, seu canal tiver 500+ inscritos, vários comentários positivos, pessoas te adicionando ao Skype, e te elogiando, entre em contato com o Eduardo (BRKsEdu) de forma educada pedindo para ele olhar seus videos e avaliar.
Email: eduardo.benvenuti@machinima.com
Meu canal: youtube.com/fancpu << Humilde, mas cresço diariamente e tenho conhecido muitas pessoas.
Quero reputação
Caso você tenha dúvidas o melhor a se fazer é ir atrás de fóruns e comunidade gringas, no Brasil não há quase nada sobre, e existe apenas um Respawn o Edu, e ele raramente responde algo... Caso você tenha dúvidas sobre os pagamentos, leia abaixo:
Pesquisei em fóruns gringos, e média é de 2 dólares a 5 dólares por cada 1.000 visualizações - Porém é importante deixar claro que estas informações podem não ser exatas ou reais, porque raramente um Machinima Partner divulga algo do tipo, porém encontrei um possível parceiro gringo (corre o risco que ele podia ser um perfil falso) que conseguia cerca de 3 dólares por mil visualizações, é importante também deixar claro que muitos o elogiaram por virar Machinima Partner (ou seja, ele pode ser um parceiro de verdade ou não)
Pessoal uma dica extra para vocês, uma orientação que eu dou e acredito ser válida é vocês participarem do Respawn Army (no Facebook) e gravarem videos sobre os jogos que estão lá, como Counter Strike - Minecraft - Call Of Duty --- Afinal sabemos que a maioria dos parceiros gravam sobre estes jogos, ou seja, eles devem ter parceira com empresas relacionadas a estes títulos.