Os Fardos de Shaohao

Discussão em 'Contos' iniciado por zBladeH, 16 Junho 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Olá, humanos, venho até você hoje para compartilhar algo que eu vi à meses e meses atrás e só criei coragem para compartilhar com vocês hoje!
    Aviso: Não foi eu quem criou, foi a nossa querida Blizzard, à anos atrás :v
    É o seguinte, se você está com preguiça de ler, no fim do tópico estão os vídeos que compõem essa digamos, "série"...
    É uma estória muito boa que faz parte do MMO mais f*da do mundo, o World of Warcraft.
    ela é composta por várias partes, então o texto está todo dividido, talz e talz.
    Agora chega de conversa e vamos ao conto...
    Dez mil anos atrás, todos os continentes de Azeroth eram um, e dizem que todos os rios do mundo fluíam à um só lugar mágico.
    Este era o ancestral império de Pandaria no lado distante do mundo.
    O jovem Shaohao nasceu para ser o imperador de Pandaria e nunca lhe faltou nada, a riqueza do império pandariano estava sob seu comando. Todos os imperadores pandarens iniciavam seus reinados consultando os grandes anciãos "Shinius". Dizia-se que os shinius falavam com os rios que ouviam os sussurros do futuro no ondular das ondas. O grande parlagua fechou os olhos e escutou os rios. Ele buscou escutar a longa vida e o reino próspero do imperador, mas ele ouviu uma coisa completamente diferente. O velho sábio shiniu viu uma terra distante, um reino onde os elfos se tornaram ousados e arrogantes, ele viu um abismo de fogo, uma grande boca abrindo-se e despejando horrores indizíveis. Demônios incontáveis estavam prestes a se derramar sobre Azeroth, destruindo a terra, corrompendo tudo que tocassem. Mesmo que os demônios fossem derrotados, o mundo seria partido e os continentes destroçados para sempre.
    O imperador Shaohao observou em descrença quando o parlagua shiniu fugiu do terror da visão.
    - O que você viu?
    Indagou Shaohao.
    - Vida longa? Reino próspero?
    O futuro, porém, não reservava nada disso ao último imperador dos pandarens. O jovem Shaohao não poderia depender das riquezas do império. Para salvar sua terra e seu povo, teria de fazer algo maior, iria embarcar em uma jornada épica, sacrificaria tudo que ele era. Esta é a sua história.
    Parte II:
    Dúvida
    A imagem horrível da cisão pisou forte do coração do imperador Shaohao.
    Com frio e sozinho, esse subiu o monte nevereste em busca da sabedoria da serpente de jade.
    - O que o perturba, jovem imperador?
    Perguntou o espirito da sabedoria. Shaohao respondeu:
    - Icontaveis demonios logo invadirão Azeroth! O que eu devo fazer para salvar o meu povo?
    A serpente de jade respondeu:
    - Busque o coração de pandaria, pois lá esta a resposta.
    - Mas como posso encontrá-lo?
    Protestou o imperador.
    - Suas emoções o confundem!
    Respondeu a serpente.
    - Liberte-se desses fardos. Que a terra seja sua professora!
    Mas o imperador não entendeu.
    Ele voltou cabisbaixo para seu lar na floresta de jade. Enquanto viajava, queixou-se ao seu velho amigo, o Rei Macaco.
    - Era para eu ter uma vida longa, um reino próspero.
    Gritou.
    - Isso é de mais pra mim.
    - Mantenha a calma.
    Disse o rei macaco.
    - Estamos juntos.
    Enquanto ele falava, os quatros ventos começaram a uivar, então uma forte rajada soprou o rei macaco para longe. O rei macaco sorriu e falou levantando a voz por causa da tempestade crescente:
    - Sinto muito, é impossível evitar o destino!
    - Não, espere.
    Gritou o imperador para o amigo.
    - Eu não posso fazer isso sozinho!
    E naquele instante, toda a incerteza de Shaohao se manifestou em uma terrível energia sombria. Um "chá" da dúvida. Quanto mais o imperados lutava, mais se enfraquecia. O chá com certeza iria sobrepuja-lo. Então Shaohao se lembrou da sabedoria da serpente de jade e olhou para a terra em busca de respostas. Perto dali, o bambu da floresta de jade também estava ameaçado, os caniços que se postavam rígidos contra o vento se quebravam, mas os caniços que se dobravam ao vento suportaram a tempestade e prosperaram na chuva. Shaohao entendeu a lição dos caniços, e quanto ele se voltou na direção do chá, de repente, todas as suas dúvidas desapareceram.
    Sabia que podia ser mais do que um simples imperador.
    Os quatro ventos carregaram o rei macaco às gargalhadas sobre o vale e pelos cercos. A fé do imperador o impeliu a salvar o amigo e impedir a terrível cisão que o parlágua previra.
    Parte III:
    Desespero
    O imperador Shaohao livre da dúvida, perseguia seu amigo, o Rei Macaco. Com o vento em suas costas, Shaohao corria, mas em sua pressa, o imperador tropeçou nos pantanos densos e selvagens da selva de "Krasarangue"
    - Não!
    Gritou o imperador.
    Ele lutou para se libertar, porém, apenas afundou mais. Quanto mais o imperador se preocupava, mais ele afundava.
    Suas preocupações tomaram forma, um chá do desespero.
    Shaohao gritou:
    - Socorro!
    No alto, a majestosa garça vermelha da esperança voava.
    - Por que você forceja tanto?
    Perguntou a garça.
    - Eu perdi meu amigo, meu reino.
    Gritou Shaohao.
    - Acabou tudo!
    - Seu amigo não está perdido.
    Respondeu a garça.
    - Você está!
    Novamente, Shaohao olhou para pandaria em busca de respostas. Ele viu a grande árvore crescendo no meio do pantano, seu galhos se erguiam para o céu, mas seu galho se afundavam profundamente na terra.
    Os pés de Shaohao se firmaram, com a esperança em seu coração, o imperador se ergueu e o toque do desespero perdeu sua força.
    - Não posso esquecer quem sou! Nunca!
    Disse.
    - Eu sou o imperador e salvarei esta terra!
    Parte IV:
    Medo
    Shaohao podia ouvir a gargalhada do rei macaco no vento, mas vinha do oeste, além da muralha do espinhaço da serpente. Era a terra dos mantídios, inimigos mortais de todos os pandarens.
    - Eu não posso fazer isso!
    Decidiu Shaohao.
    Tremendo, o imperador se voltou para ir embora. Uma voz perguntou:
    - Para onde você está indo?
    O imperador respondeu:
    - Eu estou com medo de continuar.
    Olhando para o ermo, ele viu um grande boi negro.
    - Apenas siga seus pés!
    Disse o boi negro.
    - Eles saberão o caminho.
    Shaohao desceu a muralha e adentrou o estranho reino. Para o imperador, era um pesadelo ambulante, mas seus pés o guiaram. Ele logo ouviu um som horrendo. Três guerreiros mantídios estavam discutindo como iam matar e devorar a sua presa, o rei macaco. Shaohao ficou paralisado de terror. O insidioso chá do medo não o deixava sair dali. A voz do boi negro chegou à Shaohao dizendo:
    - Não deixe seu medo o controlar, meu imperador. Você precisa controlar o medo!
    Shaohao olhou mais uma vez para a terra procurando respostas. As grandes árvores que paridas estepes de Tao long, eram lendárias por sua seiva.
    Shaohao encontrou a resposta em uma gota de amba.
    - Eu não serei paralisado pelo medo!
    Proclamou o imperador.
    Shaohao soltou seu peso sobre uma das árvores e grandes gotas de seiva choveram do alto e agora eram os mantídios que estavam presos forcejando por se livrarem da seiva.
    O imperador salvara seu amigo. Enquanto fugia, o rei macaco foi acoçado pela dúvida.
    - Imperador, nós não podemos fazer isso sozinhos. Você precisa criar um exército para acabar com os mantídios de uma vez por todas.
    Libre das dúvidas e mestre dos seus medos, o imperador estava mais confiante do que nunca.
    - Não!
    Exclamou Shaohao.
    - A tempestade que queima o céu também cai sobre os mantídios. Nós precisamos de um exército para esmagar uma legião!
    Parte V:
    Raiva
    O ultimo imperador de pandaria encarava um destino terrível. A legião ardente, pronta para estraçalhar o mundo.
    Ele havia se livrado de sua duvida, seu medo e seu desespero. Agora, cheio de confiança, ele construiria um exército.
    Bem no alto dos picos do monte kumai, os mil maiores guerreiros de pandaria aperfeiçoavam sua arte sobre o olhar atento do tigre branco, o espirito da força.
    - Eu preciso de um exército!
    Anunciou Shaohao.
    - Eu vim ver meus guerreiros!
    Mas o tigre branco reconheceu uma grande escuridão no intimo do ousado imperador.
    - Por que você luta?
    Perguntou o tigre.
    Shaohao inflou:
    - Para destruir hordas de demonios, para esmagar os que se opõem à mim!
    - Não! Isso não é razão para lutar!
    Disse o tigre.
    - Você de fato não tem medo, mas carrega um fardo mesmo assim.
    O imperador deu uma risada de descaso e o tigre branco lançou um desafio:
    - Pegue este cajado, se você tocar um só dos meus guerreiros com ele cabe a você comandá-los!
    Espicaçado pelos uivos do rei macaco, o imperador girava pelo local estocando e girando o cajado, mas os guerreiros desviavam facilmente de cada golpe. Furioso, Shaohao rugiu.
    A soma de toda a sua raiva, o chá da raiva apareceu. O imperador furioso quebrou o cajado no joelho. Violencia e ódio o romperam.
    - Agora você entende porque não está pronto para liderar!
    Proclamou o tigre branco.
    - Sua raiva não o fortalece! Ela o deixa fraco!
    Indefeso, Shaohao enfrentou as trevas que ele havia criado, os chás o atacaram como um só. Mas quando a fumaça clareou o imperador ainda estava de pé, ileso. A forma de um poderoso guerreiro jazia-a quebrada aos seus pés. Um guerreiro que pagou o preço mais alto para salvar seu imperador.
    O coração de Shaohao inchou. Quando ele se ajoelhou humildemente diante do tigre branco.
    - Minha raiva custou um preço alto.
    Disse o imperador.
    - Um único sacrificio me mostrou o poder da fraternidade, do amor e da paz.
    O tigre branco aquieceu.
    - Eu pergunto novamente, por que você luta?
    - Pelo meu lar e pela minha familia.
    Respondeu Shaohao.
    - Pelo povo que eu protejo! Por eles eu daria meu ultimo suspiro! Obrigado, tigre branco!
    Enfim, livre de todos os seus fardos, o imperador se ergueu.
    - Venha, rei macaco, precisamos ir ao coração de pandaria antes que seja tarde de mais!
    Enquanto o imperador e seu amigo partiam, o céu escurecia, pois era chegada a hora da cisão.
    Parte VI:
    A Cisão
    E assim, Shaohao foi até o coração da terra, o vale sagrado no centro do seu império. Purificado de seus fardos, o imperador irradiava esclarecimento.
    Dentro do vale, seu povo se encolhia em grupos procurando abrigo, eles sabiam que o fim do mundo havia chegado e gritavam para que o imperador os salvassem.
    - Povo de pandaria!
    Disse Shaohao.
    - Fiquem calmos! Concentrem-se e juntos passaremos por isso incólumes!
    Mas o povo não entendeu. Quanto Shaohao olhou para os rostos do povo, viu os mesmos fardos que ele tinha superado. Reconheceu a dúvida e o desespero, viu o povo paralisado de medo, ou tremendo de raiva, e sabia que não havia tempo para que aprendessem o que ele havia aprendido.
    - Tempo... O meu povo precisa de tempo!
    Compreendeu o imperador.
    E naquele momento, o imperador se lembrou da lição da serpente de jade; "Busque o coração de pandaria, pois lá está a resposta!" Enquanto Shaohao refletia sobre a sua jornada, ele olhou para a terra e viu uma única flor ao vento.
    - Não importa os fardos que eu carregue.
    Pensou ele.
    - A terra me orientou, mas as respostas verdadeiras sempre vieram de dentro!
    E então, tudo ficou claro.
    - Era para eu ter uma vida longa e um reino próspero, mas eu sou mais do que apenas um imperador! Eu sei oque preciso fazer, pois eu sou o coração de pandaria!
    - Povo de pandaria!
    Proclamou Shaohao.
    - Vocês ainda não estão prontos para encarar a tempestade que se aproxima! E eu não posso detê-la, mas vocês suportarão esta tempestade e muitas outras, pois eu lhes darei tempo para aprender as lições que eu aprendi!
    E então, o ultimo imperador de pandaria sacrificou tudo oque era e tudo oque viria ser. Deu seu ultimo suspiro e se tornou um com a terra. Uma densa névoa cercou e protegeu seu império, e enquanto o resto do mundo se esfacelou na fúria da cisão, pandaria se libertou. Escondida pelo suspiro do imperador, ela seguiu a deriva no mar feito uma flor ao vento.
    As flores no vale nunca pararam de florescer e com o passar do tempo, nós, pandarens aprendemos a viver como nosso imperador viveu. As lições dele perduram no tempo nesta terra. Dos picos nevados do monte Kunlai, ele nos observa, e dizem que se escutarmos com atenção, ele ainda fala conosco, através da névoa.
    Essas são as dádivas do imperador para nós, e essa é Pandaria!
    https://www.youtube.com/watch?v=BuiKdotqrdw​

HBlade, l Tiago l, Burgess e 1 outra pessoa curtiram isso.
  2. xYuS

Cubos:
    Não, li essa poha grande pra krl mais te dei um like '-'

3. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Está na área de contos, e contos geralmente são longos '-' E como eu disse, se tive com preguiça de ler é só ver o vídeo que eu deixei no final do tópico...

4. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Oxe, passo a noite toda escrevendo sapoha direitinho e ngm lê '-' Também num faço mais nada pra esses ingratos :v -qq

HBlade curtiu isso.
  5. baladeassofo

Afiliado:
    1 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    118
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,359.00
    Nick:
    baladeassofo
    quando for estória de terror eu leio bjs : v

6. Burgess

Burgess Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    24 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,568
    Curtiu:
    971
    Cubos:
    1,402.00
    Nick:
    iSmooph
    Clan:
    GoD
    Boa mano , curti esse seu livro...

zBladeH curtiu isso.
  7. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Não escrevo estória de terror, acho chato e sem emoção, acho que terror é melhor em filme ou série, então se quiser estória de terror não me procure! bjs : v

HBlade curtiu isso.
  8. Fernando123

Fernando123 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    12 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    864
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,652.00
    Nick:
    Sparr0w
    Clan:
    FPR
    Nossa.. muito bom !

Quem ler não irá perder tempo ;)

zBladeH curtiu isso.
  9. zDrBread

zDrBread Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    31 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    945
    Curtiu:
    753
    Cubos:
    1,556.00
    Nick:
    DrBread / Hobble
    Clan:
    ~
    É muita palavra pra que vo ler isso tudo, se eu tiver sem fazer nada eu leio.

10. yPairulito

Banido

Afiliado:
    19 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    163
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,436.00
    Nick:
    zPairulitoo
    Clan:
    MTs
    Boa mano gostei mt dahora

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

zBladeH curtiu isso.
  11. SpiderMein

SpiderMein Excelente
    VIP

Afiliado:
    8 Novembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    271
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,405.00
    Nick:
    Ecraft
    Clan:
    TzT
    Faz vídeo é melhor do que ler isso tudo ekpokek

12. Flotos1

Flotos1 Excelente
    Banido

Afiliado:
    5 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    241
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    &1
    nao acredito que gastei 3minutos e 3 segundo lendo issu '-' mds

13. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    No final do post tem um vídeo contando essa estória, se não quiser ler ou assistir pode só ouvir, você não vai se arrepender ^^
    Xô, cubeiro!

HBlade curtiu isso.
  14. zDrBread

zDrBread Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    31 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    945
    Curtiu:
    753
    Cubos:
    1,556.00
    Nick:
    DrBread / Hobble
    Clan:
    ~
    AAAAAATAAAAAAAAAAAAA ai vc me ajudo vlw vo ver.

15. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Não vai mesmo! ;)

HBlade curtiu isso.
  16. Flotos1

Flotos1 Excelente
    Banido

Afiliado:
    5 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    241
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    &1
    xo vc se nb fazer uma merd4 dessa e quer quer a gente fale nossa que legal de um topico lixo desse

17. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    kkkk Você realmente não leu nada xD eu avisei que tinha o vídeo no começo do tópico xD
    Eu respeito a opinião das pessoas, sei que isso não agrada todo mundo, mas se for pra criticar alguma coisa faça uma critica construtiva e que vai ajudar a pessoa e pare de fazer papel de idiota!

HBlade curtiu isso.
  18. Flotos1

Flotos1 Excelente
    Banido

Afiliado:
    5 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    241
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    63.00
    Nick:
    &1
    eu criticu msm !

19. baladeassofo

Afiliado:
    1 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    118
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,359.00
    Nick:
    baladeassofo
    estoria de terror eh sem emoção,so q e so pra vc ler imaginar,acha q algum conto tem emoção?'-'

20. zBladeH

zBladeH Razoavel
    Banido

Afiliado:
    11 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    630.00
    Nick:
    HerusBlade
    Clan:
    Jogo Solo \o/
    Pior que eu acho sim, leio vários por aí e me emociono com certas coisas que acontecem, e tem outros como os de terror que eu leio e tipo, não mexe comigo, entendeu?

HBlade curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.