Olá, estou trazendo aqui uma lista de palavras com significado diferente em portugal. Minha intenção não é ofender, apenas mostrar que uma mesma palavra pode ter mais de um significado no português Está no seguinte formato Brasil = Portugal Pão = Cacete - Também pode pedir um pão em Portugal, mas tem um tipo de pão que se chama Cacete. Menina/Moça = Rapariga Faixa de pedrestre = Passadeira Bicha = Fila Menino/Garoto = Puto - Sim, Menino em portugal pode ser puto, não é ofensivo. Grupo de criânças = Canalhas Camisa = Camisola - Também pode usar camisa. Ônibus = Autocarro Bombeiro = Canalizador Sorvete = Gelado Colocar = Meter Defecar = Dar de corpo Beber cerveja = Chupar umas birras (Isso não é ofensa, essa não é de portugal, se eu não me engano é de moçambique) Salva-Vidas de praia = Banheiro Banheiro = Casa de Banho Ficar Menstruada = Estar com Histórias Homossexual = Paneleiro Sapatão = fufa Cafezinho = Bica Xícara = Chavena Galão = Café com leite Trepador = Ciclista de montanhas altas. E o que você achou dessas palavras? Conhece alguma?
Eu também não sabia, despois que descobri, então resolvi posta aqui no fórum uma lista de palavras com significado e sentido diferente em portugual.