Seguinte : Meu pai vai dar pra mim o notebook dele, por que alguns jogos que eu quero não rodam na minha placa atual. Ele trocou o SO (Sistema Operacional) de Windows XP pelo Linux, pelo que sei, o Linux não roda a maioria dos jogos. Não sei por que ele inventou frescura -_- Alguns jogos tipo : World of Warcraft CrossFire The Sims 2 The Sims 3 E outros jogos de RPG/FPS rodam em Linux ? É que ele já tá colocando um monte de coisa lá e preparando o Linux pra mim se eu pedir pra ele por win7 vai ficar chato né... O WoW eu sei que não roda no Linux, mais e esses outros ? Dêem exemplos de tipo : Ah, esse aqui roda Esse não. Fmmmz ? Vlws
procuna no google, o bom do linux é o desempenho.. mas a Steam vai lança bastante titulos pra linux rç esses q vc disse n sei se roda...
O Linux não tem muitas opções de jogo. Dos que você citou, World Of Crat e The sims talvez rodem. Já crossfire não roda!
Para usuários básicos, qualquer sistema operacional moderno dá conta, mas para jogo, mesmo que o desempenho seja melhor, hoje em dia, o Linux não compensa muito... O pior do Linux é o suporte e a comunidade que às vezes o pessoal manda você ir pesquisar no Google sobre um determinado problema ao invés de ajudar... Porém é aquilo: Se for continuar no Linux, PASSE LONGE DO UBUNTU...
Digamos que , enquanto você escrevia PASSE LONGE DO UBUNTU, meu pai estava colocando o Ubuntu. kkkkkkkkkkkkk :/
Putz... Na verdade o Ubuntu é o pior dos Linux (Sim, usei essa bagaça por um ano)... Se quiser aprender com o Linux recomendo o Debian, se quiser usar sem muitas dores de cabeça, recomendo o Mageia Linux...