Onde posso aprender fazer macros? (ja li este topico https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/tutorial-guia-de-macro-para-iniciantes.159896/)
Acho que o principal seria primeiro ter tempo e disposição, sem isso não se aprende nada! Segundo, procurar tutorias de macros simples, concorda comigo que uma macro complexa, é um amontoado de macros simples? Tempo , dedicação, e saber que você vai falhar muito. Li o tópico aí, e ele explica já o necessário para começar, recomendo que veja vídeo de criação de macros no youtube, e se possível arrume um professor que saiba fazer
Modmacro é tranquilo mano, a grande maioria se baseia em abrir condição e fechar, fazer loops e tal. Em geral, pra começar, pensa em algo que você queira fazer no game. Tipo, sla, quero fazer um macro aqui pra plantar fungo de uma plantação que eu já fiz (não é tão simples, foi mal kkkkkk). - O que eu preciso? > pegar fungo > andar > ficar olhando em uma direção específica > ficar clicando com o botão direito depois, pra melhorar > se não conseguir pegar item, abre inventário e tenta pegar fungo ali > se não der, dá sethome, vai pra uma home de baú e pega fungo lá blz Pra pegar o item... vamos ver, qual o comando? ... Pick(item). Show, fácil. Pra andar... deixa eu ver, precisaria de qual comando? ... Keydown. Vê como usa. Pra ficar olhando, qual comando? ... Look. Vê como usa. como posso abrir condições? 'If', 'endif', 'else', etc. Processos de repetição pra ficar fazendo isso aí direto? ... Do [fazer] A ideia é ir no tentativa e erro. É bem divertido, mesmo que às vezes seja estressante ficar procurando seu erro, haha. Minha dica é usar o 'notepad++', coloca em linguagem 'javascript'; Quando quiser testar alguma coisa pequena, tipo 'look(NORTH)', coloca em uma tecla do modmacro (lembra de abrir com $${ <comandos> }$$ ), e tenta usar separado por lá. Outra dica é sempre dar 'TABS', quando for fazer algo maior, pra não se perder no meio dos condicionais e repetições xD Boa sorte.
eu sei o que sei observando códigos de outras macros com o site oficial do modmacro, lá tem a descrição de quase todos os comandos depois disso é tentativa e erro