Era um dia de clima bom, daqueles de primavera. O sol, batendo lentamente sobre as árvores, fazendo aquelas sombras. O vento, soprando perfeitamente o gramado dos campos. Tudo estava bem na cidade de Gaya. Essa cidade bonita, calma, com um clima bom, era muito conhecida... conhecida por suas belas construções, daquelas com o estilo gótico. Ali morava o sonhador Heaven, um garoto de 17 anos que sonhava em ser pirata. Levado pelas histórias de seu avô, que era de uma tripulação pirata, ele não pensou duas vezes sobre o que queria ser quando fosse mais velho.
Heaven era um garoto com um tamanho normal, daqueles nem baixo nem alto. Usava sempre uma camisa branca, short jeans, iguais as bermudas, e sandálias de couro. Seu avô, ao ver que o seu neto queria se tornar um pirata, decidiu que ao Heaven fazer 17 anos, ele poderia sair para a sua jornada. Ele não esperou nada, aos 17 anos já pediu um navio para o avô. No dia 17/04/1845 ele haverá partido para a sua jornada. Chegando ao porto, ao ver o navio...
- Vô, cade o meu navio? Perguntou Heaven para o seu avô.
- Está ali, aquele pequeno.
Heaven então procurou, ao ver o que era o "navio", ele se desapontou. O "navio" era na verdade um barco com uma cabine. Tinha umas 3 ou 4 janelas; uma cozinha; uma cama e é claro, um leme. O barco tinha uma vela não muito grande, o suficiente para manter o barco em uma velocidade considerável.
- Vôô, o q-q-q-q-que é isso? Perguntou Heaven, desesperado sem entender o que se passava ali.
- Meu caro, você irá começar a sua jornada agora. Do que vale um pirata começar com tudo? Do que vale um pirata ter tudo? Você está partindo hoje... você será um pirata, dos grandes... mas lembre-se, pense como um coração, não como um pirata. Hoje você irá partir, eu nunca mais o verei, acredito eu... então, leve esse colar.
O avô de Heaven deu a ele um colar, com uma foto do avô dentro de um pingente. E antes de sair do porto, pediu para guarda-lo como se fosse a vida de seu avô. Os dois então se abraçaram, e se separaram. Heaven agora está sozinho. Ele e o mar, quem será que levará a melhor?
- É agora, o meu sonho começa!
Clique para expandir...