(O texto não tá muito bonito, ele tá parecendo um texto psicológico, pois está bem bagunçado, mas espero que entenda, esse é um assunto que gosto muito de discutir.)
Eu não consigo acompanhar direito o que aconteceu, pois eu fiquei 7 meses sem jogar entre 2015 e 2016 (que basicamente foi onde mais as pessoas mudaram na minha opinião), porém quando voltei notei que exatamente tudo tinha mudado, até meio que criei "teorias" que já que antes de para de jogar, eu era muito noob não via tudo que ocorria no servidor de ruim, vendo por meu lado, vejo que eu mudei meu comportamento in-game (pra pior até), não sei explicar as razões, as pessoas mudaram e eu simplesmente acompanhei-as. Tribal pra mim por exemplo, era uma grande diversão, não sei por que as pessoas odiavam os que farmavam, mesmo fazendo isso, eles estavam se divertindo, que é o principal objetivo do servidor (Minigames), depois que ele "faliu" eu não sei o que houve, simplesmente a diversão parou, tá até um pouco estressante jogar atualmente. Antigamente a maioria dos players tinha uma grande experiencia no fórum e nos jogos, eles eram mais maduros. Atualmente não é a mesma coisa, há mais pessoas irritantes que só serve pra tirar a paciência dos outros, acho que ela mudaram, pois começaram a ser mais rígidos e tiraram o que eles mais gostavam (como tribal).