"quase igual" os dois não são tão caros assim falando entre,tipo os testes que fazem de processador a base de benchmark se for que nem fizeram do fx 8350 vs o i7 que o desempenho superior do i7 foi de a 1 a 2 fps de diferença eu acho praticamente a mesma coisa ja que o cara tem que ter um olho mais do que humano para perceber a diferença mas intel é superior um pouquinho a mais do que a amd isso sempre foi mas o preço da amd é o que é legal e a qualidade é quase parecida ai fica do gosto de cada um quiser custoXbeneficio=AMD quiser Beneficio=Intel os dois são bons fazem bem o seu trabalho por isso são marcas renomadas,eu vou mesmo de AMD mais pelo gosto comparei meu notebook com uma APU e-300 de 1,3 Ghz VS um i3 do meu primo e é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem superior sem zoação o dele ja deu 2 vezes hiperaquecimento comigo e o dele esquenta muito mesmo a ponto do cara ter queimadura rodando apenas 1 mine e o TS,o meu ja botei ao extremo rodando 5 mine e nunca deu hiperaquecimento e chegou na temperatura "normal" do notebook do meu primo e nunca deu hiperaquecimento e.e,mas se eu fosse de intel pegaria pelo menos um i5 da 3 geração se não desse para pegar um da 4 geração sei la não sou muito fã do i3 mesmo sabendo que o i3 da minha vó rodou crysis 2 e bf3 mas quando é desktop i5 é renomado e.e,mas lembra sendo amd ou intel a VGA e memoria ram tem que ta no meio não adianta tu botar um i7 44770K e botar uma gtx 460 vagabunda da epoca que pc era gigante!
pelo que li em outros foruns o cooler que vem com ele dependendo das configurações do pc(vulgo aqueles pc com VGA TOPZONA e tudo TOP de 3000 conto pra cima) ele não aguentou a pressão ai teve que comprar outro cooler mas em outras disseram que o cooler que vem com ele ate resfria bem ai tipo to na duvida se compro um cooler para ele,tu vai usar qual VGA no teu pc?tipo a que eu vou usar no meu vai ser um GTX 650 TI ai to na duvida se a configuração toda vai esquentar o gabinete por dentro!
eu vo usar um GTX550TI mas o cooler eu ainda nem sei tenho que procurar '-' mas se colocar um cooler bom n precisa ser mt caro a ventoinha que ajuda a resfriar o pc vai da uma ajuda =)
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/304418-as-melhores-configura%C3%A7%C3%B5es-para-pcs-gamers/
isso eh soh sugestões pode ver que os preços estão na frente eh somente pra vc ter uma base vc pode montar 1 pc com 1 peça de cada configuraçao saco ? ADM sempre foi e sempre vai ser melhor para os jogos porém eu uso intel core2quad que os intel antigo "pra mim" sao melhor nos games
vo montar uma confi aqui ai eu posto aqui pra vc ver '-' ai vc da sua opinião =) vc acha que essa memoria é boa ? ela é 8gb e no site tem 1 de 4gb so que ta 128 real ai se eu compra 2 de 4gb fica 8gb so que vai ocupar 2 shost de moria '-' então é melhor eu compra essa de 8gb ?
tipo depende se sua placa mãe suportar 16Gb de memoria compre 2 de 8 e nao 4 poi serão 4 slots divididos assim sendo mais processamento para o computador em si tendeu ? quanto menos slot e Mais memoria melhor
a placa mãe que eu vo compra ela aguenta até 32gb isso é ela tem 4 slot para por memoria =) mas eu vo por 1 memoria de 8gb e 1 memoria de 2gb pq meu pc que to usando tem 1 memoria ram de 2 gb '-' ai vo usar ela mas tipo cara a de 8gb que vo compra ela é ddr3 e a que eu to usando ela é ddr2 '-' isso da algum erro se eu usar a ddr3 e a ddr2 ?
se vc está usando uma ddr2 nao tem como vc colocar ddr3 pois sao encaixes diferentes compre uma placa mae com slot ddr3
FX-6300. Ah, vc falou que o I3 tem 3, não ele na verdade tem 2 nucleos O i3, já esta meio ultrapassado, tanto que ate agora não foi lançado uma versão de 4 geração [assim como o I5 e I7] O 6300 tem um ótimo desempenho em jogos, tem um dos melhores custo beneficio do mercado, segura placas muito potentes numa boa, por exemplo GTX-780 TI, se achar que não, vê uns testes dele no YT, esse negocio de falar que o i3 é melhor que o 6300 é coisa de fanboy da intel. Eu recomendo que procure um técnico ai na sua cidade [mas alguém que realmente saiba de informatica], não fica escutando essas pessoas que acho que sabe de algo, não que eu saiba, mas estudo e leio muito sobre informatica ultimamente, por isso recomendo que você procure um técnico ou algo parecido.