Boa noite galera! Como o título diz, minha pergunta é simples. Qual a linguagem usada nas macros pra minecraft? Valeu!
JAVA, mas as variáveis e procedures são em grande parte específicas do próprio jogo. Cheguei a ver tu perguntando a respeito na shout, mas como aparentemente "não cheguei a tempo" vou repetir o conselho aqui: se você quiser treinar programação avançada, aconselho a se aventurar na criação (ou manutenção) de mods, que é mais "puro" e avançado nesse sentido.
Olá, É um tipo de script, não sei de cabeça, procure em fóruns americanos vai saber... PS: Não estou divulgando nenhum fórum. Abraço.
Eu acho um pouco parecida com PHP, alguns comandos originários do mesmo são utilizados. mas impera o java, afinal é a linguagem mãe.
Pra mim não é linguagem. O criador do mod criou baseando-se em outras linguagens. Se quiser "programar" procure algum tópico aqui no fórum com os comandos e outras estruturas.
Java? Mais parece com C ou Lua. Sempre achei que era a base de Lua, como naquele mod, o ComputerCraft...
O jogo é em Java, logo os mods também usam estruturação Java - inclusive o Macros. O diferencial é que, como disse, certas procedures e variáveis são exclusivas do próprio jogo, e isso dá a impressão de ser uma "linguagem nova" (afinal, Java não tem nenhum comando "OnChat" - isso é um módulo do próprio jogo que o mod "desvia" para ser manipulado nas macros); mas o resto do Java tá todo lá: herança, orientação à objetos, estrutura semântica... E, convenhamos: programação em si é tudo a mesma coisa nas bases. Muda a organização de uma condicional aqui ou a forma de se tratar uma variável alí, mas os fundamentos são sempre os mesmos! ^_^