Prevejo fazerem antijogo se for feito exatamente assim Venezin, para matar quem está de mc por dano de queda.
poderia ter tipo uma invencibilidade, mas até essa invencibilidade poderia ser explorada como antijogo (seta home publica desativa mc da home e usa invencibilidade temporária para atrapalhar etc), então teria que ser um invencibilidade que acaba se o jogador se mover mas na queda isso não funciona bem. É bem complicado de pensar em como desativar o MC insta iria funcionar.
E ter os 20 segundos pode não ser suficiente ou dar um tp para dentro do terreno seria uma forma de dar traps também.
Acaba que a emenda ficou pior que o soneto.
Eu acho que seria muito trabalhoso programar algo complexo como o timing para algo simples, poderia só levar o jogador que deu home fora do terreno (um random tpa em algum canto do terreno) ou impedir ele de teleportar com o MC ativado se o destino for um terreno com mc desativado:
Para ter uma ideia vamos tentar "programar" isso:
- Uma situação é ir pelo home com mc ativo - ñ testei. (essa solução evitaria do /mc perder sua função de evitar traps em /homes, se continuar ativo, pois eu não posso testar esse comando no momento por falta de gemas)
SE (jogador tentar teleporte para home publica E home em local com mc desativado E mc do jogador ativado)
FAÇA (cancelar teleporte)
DIGA ([!]Opa desative seu /mc e digite /home <home> novamente para ir a esse local.)
- Outra situação é entrar voando em um terreno com /mc desativado, o ativando em outro local - descrito pelo autor do tópico.
VAR (#strike=0)
SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado E /mc sem permissão no terreno #1 VEZ)
SE (#strike=0, aumentar strike para +1)
DIGA (
[!]você provavelmente não tem permissão para voar nesse terreno AVISO 1 de 3)
FIM
SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado
E /mc sem permissão no terreno #2 VEZ)
SE (#strike=1, aumentar skrike para +1)
DIGA (
[!]você realmente não tem permissão para voar nesse terreno AVISO 2 de 3)
FIM
SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado E /mc sem permissão no terreno #3 VEZ)
SE (#strike=2, aumentar strike para +1)
DIGA ([!]você definitivamente não tem permissão para voar nesse terreno 3 de 3)
DIGA ([!]você não respeitou os avisos e será enviado ao spawn.)
FAÇA (enviar o jogador para o /spawn)
FIM
Já para o jogador comum:
Fulano dá o comando /home Ciclano loja
ou
[!]digite /home Ciclano loja novamente para confirmar; seu /mc será DESATIVADO logo após o teleporte!
Para o Ciclano: [!]Fulano tentou entrar em sua /home Ciclano loja com /mc ativado, enviado para local próximo.
Obs.: nesse caso o jogador é teleportado para o lado do terreno (região segura) com o mc desativado
Enfim estou meio sem tempo para pensar em um código que resolva isso mais simples, mas provavelmente seria uma WHITELIST de permissão, isto é você adicionar quem pode fazer no lugar de quem não pode fazer, é mais fácil que uma blacklist pois uma blacklist podem usar fakes para burlar.
Caso a sugestão seja negada podem usar o sistema de denuncias mas eu acho bem complicado nesses casos, seria melhor ter alguma coisa que evitasse isso automático, pois nem sempre temos (infelizmente) staff online para invasões, e isso daria até uma ideia de vantagem vip bacana.