NEGADA Quando Desativa /mc No Terreno

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Forasteiro RX, 20 Janeiro 2023.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Forasteiro RX

Forasteiro RX Neutro
    VIP

Afiliado:
    1 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    25
    Curtiu:
    86
    Cubos:
    106.37
    Nick:
    ForasteiroPvP
    Boa Noite A Todos, Minha Sugestão É Bem Simples, E Necessária...

Bom, Atualmente Quando Um Player Desativa O /mc De Sua Region, A Unica Coisa Que Muda É Não Conseguir Digitar O Comando Ali No Terreno... Ou Seja, Se Outro Player Vier Do /spawn Com O /mc Ativado, Continua Conseguindo Voar No Terreno Do Jogador Em Que A Opção /mc Esta Desativada, Minha Sugestão É Que Quando O /mc Da Region Estiver Desativado, E Alguem Entre Nesta Region Com o /mc Ativado, Automaticamente Desative O /mc Deste Player, Manter O /mc Somente Para Jogadores Com A ''PERM COMANDOS''

StartOver, Venezin e GuilhermeHB89 curtiram isso.
  2. GuilhermeHB89

VIP

Afiliado:
    18 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    151
    Curtiu:
    149
    Cubos:
    214.00
    Nick:
    zGuuiH
    Clan:
    BoD
    Apoio! Pois não faz sentido teleportar e continuar com o /mc ativo em terrenos desativados!

Venezin curtiu isso.
  3. Soufakedenub

Soufakedenub Excelente
    VIP

Afiliado:
    18 Abril 2022
    Curtidas Recebidas:
    224
    Curtiu:
    359
    Cubos:
    382.00
    Nick:
    .
    apoio

Venezin curtiu isso.
  4. Venezin

Venezin Mito
    VIP

Afiliado:
    18 Setembro 2017
    Curtidas Recebidas:
    6,784
    Curtiu:
    51,401
    Ocupação:
    Dormir
    Cubos:
    459.00
    Nick:
    Venezin
    Clan:
    ---
    Tendo uma mensagem que o /mc será desativado em 20 segundos seria bom, fora isso eu apoio, assim daria tempo de descer, agora se você for teleportado desativa insta.

Soufakedenub curtiu isso.
  5. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    #5 StartOver, 21 Janeiro 2023
    Última edição: 21 Janeiro 2023
    Entendi, mas eu acho que a permissão foi configurada pra digitar o comando e não para verificar quem está usando o /mc no terreno em real time, talvez porque seriam verificações demais.

Edit: (postei sem querer) e isso pode afetar negativamente a performance.

O servidor teria que saber quais coordenadas é o terreno (sendo toda a altura e o terreno retangular X1Z1 até X2X2), quem está usando /mc no terreno, isto é sua POS (X e Z) e se está com MC, e quem tem a permissão de /mc naquele terreno e se não estiver desativar o /mc do jogador em especifico e não de todos ao mesmo tempo dependendo de o jogador estar dentro daquele terreno.
    Mesmo que a verificação seja feita pelo comando do jogador (exemplo /terreno kick foreingmc ainda assim seria complicado de fazer algo assim.

Eu acredito que uma whitelist nesse terreno seja mais interessante associada aos amigos do jogador e quem usa mc para invadir certamente não vai colocar na sua whitelist, e quem não estiver nela simplesmente é repelido do terreno para o spawn na 3 tentativa se com /mc ou não. ponto final.

6. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Mas tipo seria ruim desativar para todos, tipo como daria permissão para os amigos do dono usarem o /mc no terreno? Acho meio limitante só desativar para todo mundo do terreno, tipo PvP On ou Off, não fica muito bom.

Vai que eu quero desativar o /mc em um terreno para os outros mas quero usar o /mc para construção, tipo fazer um evento, ficar desativando e ativando o comando parece algo totalmente desnecessário, caro e cansativo.

Sim isso de entrar com mc ativo em terreno que está desativado é mais um bug ou glitch. Se denunciado eu acho que deveria resultar em punição, pois explorar isso parece ser antijogo, perseguição, ou invasão etc.

Isso faz sentido se você ler como bug abuser, pois se não deveria acontecer, é exatamente um bug/glitch.

7. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Prevejo fazerem antijogo se for feito exatamente assim Venezin, para matar quem está de mc por dano de queda.

poderia ter tipo uma invencibilidade, mas até essa invencibilidade poderia ser explorada como antijogo (seta home publica desativa mc da home e usa invencibilidade temporária para atrapalhar etc), então teria que ser um invencibilidade que acaba se o jogador se mover mas na queda isso não funciona bem. É bem complicado de pensar em como desativar o MC insta iria funcionar.

E ter os 20 segundos pode não ser suficiente ou dar um tp para dentro do terreno seria uma forma de dar traps também.

Acaba que a emenda ficou pior que o soneto.

Eu acho que seria muito trabalhoso programar algo complexo como o timing para algo simples, poderia só levar o jogador que deu home fora do terreno (um random tpa em algum canto do terreno) ou impedir ele de teleportar com o MC ativado se o destino for um terreno com mc desativado:

Para ter uma ideia vamos tentar "programar" isso:
    • Uma situação é ir pelo home com mc ativo - ñ testei. (essa solução evitaria do /mc perder sua função de evitar traps em /homes, se continuar ativo, pois eu não posso testar esse comando no momento por falta de gemas)
    SE (jogador tentar teleporte para home publica E home em local com mc desativado E mc do jogador ativado)
    FAÇA (cancelar teleporte)
    DIGA ([!]Opa desative seu /mc e digite /home <home> novamente para ir a esse local.)​

• Outra situação é entrar voando em um terreno com /mc desativado, o ativando em outro local - descrito pelo autor do tópico.
    VAR (#strike=0)
    SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado E /mc sem permissão no terreno #1 VEZ)
    SE (#strike=0, aumentar strike para +1)
    DIGA ([!]você provavelmente não tem permissão para voar nesse terreno AVISO 1 de 3)
    FIM
    SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado E /mc sem permissão no terreno #2 VEZ)
    SE (#strike=1, aumentar skrike para +1)
    DIGA ([!]você realmente não tem permissão para voar nesse terreno AVISO 2 de 3)
    FIM
    SE (jogador tentar entrar em terreno com /mc ativado E /mc sem permissão no terreno #3 VEZ)
    SE (#strike=2, aumentar strike para +1)
    DIGA ([!]você definitivamente não tem permissão para voar nesse terreno 3 de 3)
    DIGA ([!]você não respeitou os avisos e será enviado ao spawn.)
    FAÇA (enviar o jogador para o /spawn)
    FIM
    Já para o jogador comum:

Fulano dá o comando /home Ciclano loja

ou

[!]digite /home Ciclano loja novamente para confirmar; seu /mc será DESATIVADO logo após o teleporte!
    Para o Ciclano: [!]Fulano tentou entrar em sua /home Ciclano loja com /mc ativado, enviado para local próximo.
    Obs.: nesse caso o jogador é teleportado para o lado do terreno (região segura) com o mc desativado

Enfim estou meio sem tempo para pensar em um código que resolva isso mais simples, mas provavelmente seria uma WHITELIST de permissão, isto é você adicionar quem pode fazer no lugar de quem não pode fazer, é mais fácil que uma blacklist pois uma blacklist podem usar fakes para burlar.

Caso a sugestão seja negada podem usar o sistema de denuncias mas eu acho bem complicado nesses casos, seria melhor ter alguma coisa que evitasse isso automático, pois nem sempre temos (infelizmente) staff online para invasões, e isso daria até uma ideia de vantagem vip bacana.

8. SleephGaming

SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

Afiliado:
    19 Abril 2019
    Curtidas Recebidas:
    1,592
    Curtiu:
    726
    Cubos:
    4,698.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.