INGREDIENTES Massa Spoiler 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 ovo 1 gema 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 1 xícara (chá) de gordura vegetal Sal a gosto Filme plástico Recheio Spoiler 500 g de peito de frango cozido e desfiado 2 tomates grandes picados 1 cebola média picada 2 dentes de alho picado 1 colher (sobremesa) de pimentão verde picado 1 colher (sopa) de azeite 1 lata de ervilhas Salsinha picada a gosto 14 azeitonas verdes sem caroço 250 ml de leite 1 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 gemas para pincelar MODO DE PREPARO Spoiler Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e misture bem até formar uma massa homogênea Recomendo que coloque a farinha aos poucos Se a massa ficar muito grudenta, adicione mais um pouco de farinha Se a massa ficar muito ressecada, adicione mais um pouco de manteira ou margarina Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar enquanto prepara o recheio Refogue no azeite, a cebola, o alho, o tomate e o pimentão Acrescente o frango desfiado e refogue mais um pouco Junte a farinha de trigo e misture muito bem, acrescentando o leite de uma só vez e mexendo rapidamente Coloque as ervilhas, tempere com o sal e acrescente a salsinha Depois de engrossar, apague o fogo e reserve Forre as forminhas com a massa, separe uma porção e aperte-a contra o fundo e a lateral da forminha Não deixe que a massa fique muito grossa, retire o excesso e repita o procedimento com todas as forminhas Reserve um pouco da massa para as tampinhas Coloque o restante da massa sobre um pedaço grande de filme plástico, cubra-a com outro pedaço de filme e abra-a com um rolo Isso é fundamental para a massa não quebrar Corte 12 rodelas um pouco maiores que o diâmetro das forminhas e reserve Recheie as forminhas com o recheio já frio e acrescente uma azeitona em cada empada Tampe com a rodela de massa e aperte as bordas com as pontas dos dedos Não use o recheio quente, isso deixará a massa "encruada" Pincele a empada com a gema batida e leve para assar até ficarem douradas, cerca de 20 minutos Depois de assadas, espere esfriar para desenformar Huuuummmm deliquia Spoiler
Olha, nem ia comentar nada... mas já que estou aqui: Você e sua empadinha podem fazer sucesso. Tinha uma senhora que eu chamava de moça da empadinha, ela vendia empadinhas aqui na esquina e nossa... começou vendendo empadinha em um barraco de esquina e depois abriu a própria loja. [member=Cozinheiro] me envia uma dessas por Sedex aí porque eu não sei cozinhar. Desde já agradecida, Giovanna. endereço: Rua dos bobos, nº 0. Complemento: Casa sem teto, sem chão e sem telhado.
Ah... essa é fácil! Comida é algo que precisamos, desejamos e comemos também com os olhos, nariz... uahahahah Mas assim, eu quero que comecem a postar aqueles negócios de crochês. Eu tava querendo começar a fazer uns tapetes daora e tudo mais... se você souber alguém aqui no fórum que faz crochê, me recomenda.