Olá pessoal! Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o Launcher pirata do Craftlandia. Na verdade essa dúvida serve para qualquer client: Eu estou querendo aumentar a memória alocada para o Minecraft pois com o pack de 32x32 as vezes da "out of memory". O problema é que o meu jogo aparentemente está reconhecendo apenas o Java 32 bits, pois eu não consigo de forma alguma colocar mais que 1GB de memória alocada tanto no launcher antigo como no novo. Quando eu entro nas opções de vídeo aparece uma mensagem dizendo que para renderização "Far" é recomendado ter o java 64 e que eu possuo o 32, mas na verdade eu possuo os 2 javas instalados! Se eu deixar só o 64 instalado o jogo nem abre, por isso eu preciso ter o 32 instalado também. Eu li em um fórum que só o Minecraft original reconhece o x64 automaticamente, e que os piratas rodam em 32 bits apenas. Isso é verdade? O meu sistema operacional é o Windows 8.1 Pro x64, tenho o java 32 e o java 64 instalados e mesmo assim não consigo colocar mais de 1gb alocados. Pelo novo launcher se eu coloco Xmx2g ou Xmx2048m o jogo não abre, só abre com Xmx1g ou Xmx1024m... Alguém tem ideia de o por que eu não consigo alocar memória? Será que o Minecraft não está conseguindo reconhecer o Java x64? O PC tem 12GB de Ram então memória não é o problema. Lembrando que eu possuo os 2 javas (32 e 64) instalados e o meu sistema operacional é x64, então por favor, não venham com respostas amadoras do tipo "ahhh seu SO num é 64 bitis calaaa" ou "instala zava 64 ai manu"! Obrigado desde já...
Olá, Tente perguntar na área de Informatica/Tecnologia. http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/forum/304-inform%C3%A1ticatecnologia/ Resolvido ?
Olá. Entre neste tópico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/171822-tutorial-como-alocar-mais-memoria-para-minecraft/ e faça tudo direitinho caso não resolva assista este video de como instalar o Java x64 Bits. http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/171822-tutorial-como-alocar-mais-memoria-para-minecraft/
Pessoal eu consegui resolver o problema, para reconhecer o java x64 basta fazer isso: - Vá até o Painel de controle → Sistema → Configurações Avançadas do sistema → Variáveis de Ambiente - Crie as seguintes variáveis de acordo com a imagem: Clique em Novo (aonde a flecha verde está apontando) e crie essas 3 variáveis: Variável: CLASSPATH Valor: .;JAVA_HOME Variável: JAVA_HOME Valor: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_45 Variável: PATH Valor: %JAVA_HOME%\bin Atenção pois o que está escrito em maiúsculo deve ser maiúsculo, caso contrário vai dar errado! Após isso é só reiniciar o computador para registrar as variáveis e pronto. Isso só funciona para sistema 64 bits, pois o caminho " C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_45" é do java 64 bits, para configurar o 32 bits deve ficar algo como "C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_45" Caso a sua versão do Java seja menor que a 1.7.0_45 é só mudar o número da versão, por exemplo 1.7.0_25 e assim por diante. Qualquer coisa mandem PM para mim no servidor Classic, o meu nick é Capybara. Obrigado a todos que tentaram ajudar!