Red Hat Enterprise Linux é o poder!(Part. Linux)

Discussão em 'Informática/Tecnologia' iniciado por Allanboydoido2, 5 Dezembro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Allanboydoido2

VIP

Afiliado:
    27 Junho 2013
    Curtidas Recebidas:
    46
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    Cabo -...
    Cubos:
    936.00
    Nick:
    allanboydoido
    Clan:
    BDM
    Facebook:
    facebook.com/amorim.98
    Não entendeu o título não, é?
    Hoje irei falar do sistema operacional, que por mim, considero o melhor!
    A Red Hat, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos, que disponibiliza soluções baseadas no sistema operativo ou sistema operacional GNU/Linux, incluindo várias distribuições.
    Para quem não sabe, o Linux já passou por várias atualizações em temos de qualidade. Como o código-fonte do Linux é aberto, todos possuem acesso à pasta do sistema, e com isso, editar a mesma!
    Hoje em dia, existem várias versões do Linux, como por exemplo, Ubuntu, Fedora, CentOS, Debian, Red Hat(Baseado em Debian), entre outras versões...
    Antes de falar de Linux, entenda o que é Kernel:
    O Kernel é um componente do Sistema Operacional, mas fica tão escondido que a maioria dos usuários domésticos sequer ouviu falar nele. Isso se deve à sua importância: ao contrário do que pode parecer, ele é tão essencial para o funcionamento de um computador que é melhor mantê-lo a salvo de pessoas bisbilhoteiras e inexperientes.

Um PC divide-se, basicamente, em duas camadas: hardware e software. Até aí, nenhuma novidade. Onde entra o Kernel na história, então? Pois bem: ele é o grande responsável por fazer a interação entre essas camadas. Em outras palavras, é o Kernel que gerencia os recursos do sistema e permite que os programas façam uso deles.

+UNIX, o que é?
    Considerando "o pai de todos os sistemas operacionais", é um sistema operacional criado por Kenneth Thompson após um projeto de sistema operacional não ter dado certo. O Unix foi o primeiro sistema a introduzir conceitos muito importantes para SOs como suporte a multiusuários, multitarefas e portabilidade...

Se você quizer ler o tópico inteiro sobre UNIX, leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mac-os-x/10556-unix-o-pai-de-todos-os-sistemas-operacionais.htm#ixzz2meFW86P6

Com base no conceito de kernel (que peguei no Tecmundo :p ), digo e afirmo, o kernel do linux e do Windows, são totalmente diferentes uns dous outros. Com isto, a linguagem de programação é diferente tanto no Linux, tanto no Windows.

"--Mas Allan, me explique o motivo de gostar tanto do Linux?"; Perguntou um amigo.
    Geralmente, quando se fala em Linux em qualquer lugar, 90% dos participantes da conversa são, geralmente, ignorantes sobre o assunto, e por isso, preferem deixar pra lá... Isto se dá por motivos de falta de informação na área de informatica, já que, o linux é pouco debatido.
    O motivo de eu gostar dos sistemas linux é, justamente, a grande confiabilidade no sistema, e também porque o mesmo é bastante estável.
    Suponho, que, você que está lendo este tópico agora, está usando o sistema Windows no seu computador, certo?
    Se você não está usando o Windows, parabéns, você faz parte dos "fortes" :p
    Não entendeu o termo entre aspas(" ")? O que eu quis dizer é que, ou você está utilizando um sistema tipo Mac, ou um sistema Linux, ou um outro sistema, como o solaris, entre outros.

"--Mas Allan, e em que o Linux pode ser usado?"; Perguntou um amigo.
    Você sabia que o Kernel dos aparelhos com Android é baseado em Linux? Pois é!

Você sabia que este Forum que estou postando este tópico, o site do Fcebook e outros sites famosos, estão rodando Linux neste exato momento? Pois é!

Você sabia que os servidores amados por nós da Craftlandia é Linux? Pois é!

Então, com isto é possível perceber o alto nível de segurança e confiabilidade que este Sistema Operacional oferece!
    Você também pode usar o Linux como o Sistema Operacional na sua máquina, que tal experimentar esta ideia?

No meu caso, eu prefiro o uso do RED HAT, pois, além de ser Linux, ele é de alta confiabilidade(Recomendado até pela empresa Dell)

"--Mas Allan, é posível abrir programas do Windows no Linux??; Perguntou um amigo.
    Sim, é posível!
    "--Pera aê pera aê! Anteriormente você falou que os Kernel's do Windows e do Linux são incompatíveis, como pode isto?"; A mesma pessoa me questionou.
    Apenas com a inclusão de um programa, chamado de "Wine" no Linux, para a reprodução de arquivos do Windows, como, por exemplo, jogos, programas(Ex.: Winrar), entre outros arquivos.
    Este programinha "emula" o Kernel do windows no Linux, fazendo com que haja a execução do arquivo. O problema é que nem todos programas reproduzem direito no Linux.
    "--Allan, quais versões Linux você recomenda para nós, leigos no assunto(Além do Red Hat e do própio Linux)?"
    São ótimas versões as seguintes: Debian, CentOS, Ubuntu, Fedora e Suse.

Por fim, agradeço a leitura do meu tópico, e espero que vocês, se forem fazer críticas, por favor, construa uma crítica construtiva! Obrigado!

MaskSorveteiro e milesmaverick curtiram isso.
  2. milesmaverick

milesmaverick Neutro

Afiliado:
    15 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    14
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    104.00
    Nick:
    RomeoTheFox
    Cara, o Linux ele é bom, usei ele um bom tempo, mas quando precisei fazer algumas coisas (Como edição de vídeos) ele me deixou na mão e acabei indo pro Windows... Para mim os melhor Sistemas Operacionais baseados em Linux são o Debian, Mint, Fedora e Arch Linux (Ubuntu? Não conta!)

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.