Olá, queria saber se por exemplo, tenho 4GB de memória instalada, se eu comprar um cartucho e remover um do computador e colocar um de 4GB por exemplo, vai ficar 6gb de memória? ou vai ficar algo diferente?
Pelo pouco que sei, (por ter passado por um problema similar) o ideal é deixar dois pentes iguais para não ter problema de frequência e causar danos maiores no computador. E precisa ver a compatibilidade da sua placa.
Espere a resposta de mais alguém, sou super leiga no assunto.. Apenas passei por um problema similar haha.
Amigo, as duas precisam ser do mesmo DDR, e é recomendado que ambos os cartuchos sejam tenham a mesma configuração.
Olá, o que eu quis dizer foi, eu tenho instalada 4GB de memória, dois cartuchos de 2GB, perguntei se tirasse um e colocasse um de 4GB por exemplo, iria ficar com 6GB
Pelo oq eu entendi é que vc possui 4gb de ram dividida em 2 módulos de 2gb cada certo? No caso vc só tem 2 slots na sua motherboard e quer trocar um desses por um pente de 4gb totalizando 4gb + 2gb, correto? No caso vai funcionar, mas vc não terá o mesmo desempenho de duas memorias idênticas rodando em dual channel. Então sim vai funcionar e vai ficar 6gb. Mas recomendo já preparar para comprar outro pente de 4gb idêntico para tem melhor performace.
Não vai rodar 100% igual esses 2 pentes que você tem, é melhor comprar 2 pentes iguais de 4GB e colocar os 2 para ter 8GB
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.