Quando eu fui jogar o "Quiz", sobrou eu e um cara. A pergunta do Quiz era relacionada a pérola das ostras e como são formadas. A pergunta dizia claramente que era uma doença que as ostras contraíam e a formação da pérola era como um mecanismo de defesa para "expulsar" a tal "doença" Como a pergunta foi muito específica, eu e o último cara votamos em falso e ambos perdemos, deixando o Quiz sem vencedores. A formação da pérola é um mecanismo de defesa para a expulsão de invasores e tals. Não necessariamente uma doença. A pergunta está específica demais para ser votada como verdadeira. "A joia defende a ostra dos invasores. A entrada de “invasores”, como vermes e plânctons, grãos de areia, pedaços de rocha ou coral, gera uma espécie de irritação – um processo que a ostra usa para se defender desse novo organismo. Essa reação visa defender o manto, um tecido muito fino, com várias linhas musculares, presente em ostras e mariscos. Ele cobre todo o corpo do animal e protege seus órgãos, como coração e intestinos, chamados de “partes moles”." Peço que corrijam essa pergunta no Quiz. Grato
A pérola é fruto de algo que entrou na ostra e o organismo dela transformou em pérola a fim de se "proteger", é algo assim, já ví no Discovery Channel [emoji14]
Olá, área incorreta. Você deve reportar BUGs/Erros na área do seu servidor. No seu caso Vá em Mini-Games >> BUGs >> Novo tópico. [hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.