Então galera, sou novo aqui na Craftlandia, logo que conheci Minecraft comecei a "trabalhar" em um projeto em grande escala, durante 1 mes e meio não tive problemas, mas ontem me apareceram os primeiros erros, o primeiro foi que um pedaço literalmente QUADRADO do mapa sumiu, como se fosse cortado, ai tudo beleza, sempre tenho o beckup e desfiz o erro, segui de boa mas hoje no lago que sempre teve apareceu um pixel de gelo, e esse pixel vai criando otros e toda a aguá em volta de toda a construção se torna gelo, nao fiz a construção perto de neve, é até ao lado de um deserto, alguém sabe me dizer como resolver? Des de já agradeço, e desculpem se postei no lugar errado!
Esse "quadrado" geralmente acontece quando ta lag ou quando seu computador nao consegue carregar o mapa. O lago congelando acontece sempre, nao é bug. Geralmente quando vem epocas de inverno no jogo (elas mudam, minha plantaçao no single play ta opuro gelo). Se vc nao quiser que a agua congele mais, se for importante, cubra ela com alguma coisa (pedras, madeira ou sei la) e quebre o gelo, pois nao congelará dnovo (recomendado para plantaçoes). É isso, se ainda tive alguma duvida so posta aki. A é, o quadrado e u resolvo fechando e abrindo o jogo, ou no caso do servidor Craftlandia, vou para algum dos meus homes e depois volto. Ao menos comigo é normal acontecer.
Entendi, mas é que tipo, é uma Castelo com uma vila ao redor, e tem muita³ água, é tipo um processo, se fica um pixel de gelo ja desencadeia a reação e aos poucos tudo vai virando gelo! :S
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Está mensagem é automatica.